Racha no DEM de Belo Jardim, segundo Inaldo

terça-feira, 22 de março de 2011

O colunista político Inaldo Sampaio, um dos mais lidos no estado, dedicou a parte principal de sua coluna no dia de hoje à política belojardinense. Leiam e concordem ou discordem:

Conhecido nos meios políticos de Pernambuco como a “baraúna” do Agreste, o ex-deputado José Mendonça sempre controlou o seu grupo com mão de ferro e ninguém jamais ousou contestar a sua liderança. Ele é de uma lealdade tal aos amigos que há políticos naquela região que o acompanham há mais de 30 anos como os ex-prefeitos de Lajedo e Santa Cruz do Capibaribe, Adelmo Duarte e Ernandes Silvestre, respectivamente, para ficar apenas nesses dois. Mas há vários outros.

Após 44 anos como deputado, “Mendonção” abandonou a vida parlamentar, elegeu o filho, Mendocinha, e o genro, Augusto Coutinho, para a Câmara Federal, e resolveu encerrar sua vida pública como candidato a prefeito de Belo Jardim, sua terra, aspiração que ele considera legítima sob todos os aspectos e para a qual conta com o firme e decidido apoio do prefeito Marcos Coca-Cola, eleito com o seu aval em 2008 após uma batalha renhida contra o ex-deputado Cintra Galvão.

Ocorre que uma parte do DEM gostaria de apoiar o ex-prefeito João Mendonça, sobrinho do ex-deputado e supostamente melhor colocado nas pesquisas de opinião. Isso teria ocasionado um “racha” na família a ponto de o ex-prefeito não ter sido convidado para um almoço na fazenda do tio, sábado passado, onde se deu o pré-lançamento da candidatura dele à prefeitura.  Em todo caso, é pouco provável que João não apoie o tio porque ele se declara liderado político do primo Mendonça Filho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha gente, observe que ninguem tem tempo para se reunir para ver o que fazer por Belo jardim, mas tem tempo para se reunir para pensar como se manter no poder! Viu!
Eu to de olho!

Anônimo disse...

Prezados amigos, João Mendonça em termos de Belo Jardim, é que vem carregando nas costas o DEM e o grupo Mendonça em termos de Popularidade, tanto é que a popularidade de João está testada e aprovada, inclusive com a reeleição de Marco coca-cola, uma das maiores decepcções que eu particularmente já tive, e olhe que me acho experiente em politica e em administração publica, pois eu pensei que marco fosse um empresário de alto desempenho e consequentemente colocasse essa experiência empresarial na prefeitura: com dinamismo, com arrojo, com audácia, com formalização e execução de projetos modernos, mas o que vemos realmente é triste, principalmente para quem votou Nele como eu, achei que marco iria fazer algum bem para nossa cidade, mas marco ao invés de Empresário de alto desempenho como já falei é um empresário que ficou rico porque descobriu o caminho de comprar e vender sucata de bateria e baterias que é muito diferente de empresário com visão Politico administrativa.
Pois bem, Zé Mendonça se aposentou da Câmara Federal, mas quer continuar a administrar Belo Jardim, realmente eu não entendo já que a nossa Cidade merece ser administrada por pessoas de visão futurista, jovem, falando desse Assunto “JOVEM”, Belo Jardim Hoje conta com Dezenas de Novos Empresários, Advogados, Dentistas, Farmacêuticos dentre outras profissões, mas o Grupo Mendonça ou seja o Mendonção não conhece essa turma nova que é quem tá com todo o gás para apóia-lo ou não, basta ver quem estava nessa reunião na Fazenda dia 19, Já João Mendonça conhece toda essa turma nova que citei acima, e digo nenhuma ou a maioria dessa turma vota em Zé, mas vota sim em João. Aqui vai um recado: Se João for o Prefeito ou outro qualquer, que administre como o Prefeito de Arcoverde ZECA, que é um exemplo de administração moderna. Outra coisa: Prefeitura não é a nossa fazenda, nem a nossa empresa que agente faz como bem quer, e sim como As Leis mandam e o POVO pede, pois falo pede porque é a única coisa que se pode fazer hoje em Belo Jardim, mas o Prefeito não tem a sensibilidade de ouvir e também ver o estado que se encontra a nossa BELO JARDIM, e ainda tem a coragem de dizer que poderia sair candidato a reeleição, e inclusive com o AVAL de Zé Mendonça, é isso que Ele (Zé Mendonça) quer para a nossa Cidade.....................
Conclusão: Se o Candidato For Marco coca-cola ou Zé Mendonça – Perde para o outro Lado, e se o candidato for João Mendonça dá pra gente ir pras Ruas pra tentar reverter essa administração pior ainda que a do Garoto de Cintra Galvão.
PS : Com Marco coca-cola ou Zé Mendonça sendo Candidato eu quero é ver a JUVENTUDE nas RUAS, tá eu QUERO VER.....................................

Anônimo disse...

Só sente falata de João Mendonç quem recebia sem trabalhar, que só precisava babá o prefeito e dizer amém a tudo que ele fazia. A única coisa que Marcos fez de bem a Belo Jardim foi tirar os vagabundos da prefeitura e colocar os apadrinhados pra trabalhar, por isso ele está de parabéns.

Anônimo disse...

esse ultimo rapaz que postou sua opinião,faz porque deve ser da Cozinha de Marco Coca-cola, pois do jeito que a cidade está e a pessoa elogiar Marco, é realmente uma falta de coerencia. Independente de partido politico a Administração de Marco é um Fiasco Total, quem a apoia é porque tá mamando lá, só pode....

Porque as Ruas esburacadas, a iluminação publica nem se fala e os PSF e Ginasios e Policlinica etc. Cadê..... e Olhe que sou do Grupo, mas tenho coerência e olhos na cara para ver e fazer essa análise, sem paixoes e sim com analise da realidade da nossa cidade, não iria jamais passar a mão na cabeça do governo municipal que não anda, não acontece, essa é a verdade.

Anônimo disse...

Voce fala de marco porque voce quer a volta de João, mas para seu governo fique sabendo que João nao tira meia duzias de voto se nao for apoiado por Medonça, ou seja, ele vive da sombra, alis ele mesmo ja disse em entrevista para todo mundo ouvir. O veradeiro Coronel de Belo jardim chama-se Mendonção, então João fique quieto senao ele faz a mesma coisa que fez na campanha de Deputado. nao tem pra ninguem sendo o candidato Mendonção, estes blogs por ain é tudo postado por pessoas ligada a Jõao mandada por ele mesmo, ta querendo mostra a Mendoça que é importante. Mas mendonça tem muita gente para ser seu vice, ele nem precisa de João para vice....

Quem mendonça quiser ele ganha a eleição. Cintra esta sem moral, ninguem acredita mais nele, ele traiu seus proprios aliados, tem o governo e nao traz nada para sua cidade, quem vai conviar num homem deste?
A unica possibilidade de começar uma oposição é com o Moacyr ou uma candidatura do PT com um nome forte.