Se democracia prevalecer, Carmem Peixoto presidirá Autarquia

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comentei aqui no blog a saída da Professora Bernardina da presidência da autarquia.

Os bocas-pretas facilmente vão achar vários defeitos lá. Eu também os encontro, no entanto também encontro muitas melhorias desde que Andréa Mendonça assumiu, passando por Vicentinho e culminando com Bernardina.
 
 Quase 90 professores e administrativos compareceram à assembleia

É claro que nós sempre queremos mais e temos expectativas de melhoria em relação a AEB.

Com a saída dela, os funcionários resolveram fazer uma eleição simbólica para apresentarem ao prefeito uma lista com 3 nomes. O simbolismo mora no fato de esse cargo ser pura indicação. O prefeito pode, se lhe aprouver, colocar Biu do Boi como presidente. Não é obrigado a ser alguém da casa.



Essa eleição foi feita na noite dessa quarta e o resultado colocou como o nome mais aceitado da atual Diretora de Ensino, Professora Carmem Peixoto, que praticamente não fez campanha. Ela teve 40 votos, enquanto o professor Cristiano, que até discurso escrito levou e fez campanha ao longo da semana, teve 31 e Professor Mirivaldo 13. 4 pessoas votaram em branco e nulo. Os 3 nomes serão levados à mesa do prefeito.

O espirito democrático reinou ao longo da assembleia, mas também se notou certa dificuldade em deliberar coisas pra lá de simples.


 Professora Mercês, eleitora de Cristiano, parabeniza Professora Carmem.

Se o prefeito vai acatar a decisão ou não, não sabemos. Vale lembrar que no final da gestão João Mendonça, movimento parecido ocorreu pedindo a permanência de Bernardina, o que foi aceito por Marcos Coca-Cola.

Descobriremos se espirito democrático dele dará lugar a um nome que contemple não os professores e funcionários, mas sim o chefe político.


 Patrícia Maciel, grande cabo eleitoral, feliz com a vitória de Professora Carmem


Penso que o nome da professora Carmem é muito bem indicado, embora vá fazer falta na diretoria de Ensino (Wilsinho que o diga). Além de ser uma pessoa que já faz parte da gestão Coca-Cola, embora na seja política nem pretenda ser, satisfaz o pedido da categoria mais interessada, além de manter uma pedagoga como gestora (e não um político, como foi com Benício, Cassimiro, etc). 

Olga Cavalcanti saudando Professora Carmem

Ainda essa semana, uma comissão formada, entre outros, por Professores Zé João, Bernadina, Olga Cavalcanti, Euno Filho, Prof Estevão levará ao prefeito a decisão e o deixarão livre para decidir até a data da entrega do cargo de Bernardina.


Mesa apuradora composta por Plácido, Eliezer, Adalva Maragon, Ricardo e João Vieira
 

Em breve saberemos a decisão do prefeito e comentaremos aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Wagner tenho bastante admiração por vc, porém me espanta sua aberta campanha para que a professora Carmemassuma a presidencia da AEB, a mesma só teve mais voto por campanha do vereador de Wilsinho, que não conformado com o aumento do seu patrimônio de forma assustadora, lógico que com recursos do Munícipio, agora que expandir seu dominio assumindo a Autarquia através de Carmem e como pano de fundo sua esposa. Belo jardim repúdia tal atitude.

Anônimo disse...

Ô Wagner, como você mesmo disse " fizeram uma eleição simbólica", é como se fosse um testezinho. Não podemos, por hipótese alguma, considerar que, em virtude do resultado favorável a ela, Carmem deva ser aceita por Marco. Democrático mesmo seria se todos os alunos, administrativos e docentes votassem. O resultado que desse, aí sim, seria democrático. E não estou contra a pedagoga Carmem não, até porque, ela é uma pessoa que tem suas qualidades pedagógicas. Agora, quem assumir, é preciso ter muita coragem... Ige Maria!

Anônimo disse...

Eita isso é que é perder tempo! Em outros tempos era pra quem o prefeito apontasse o dedo e pronto. Os tempos mudaram? Mané de mudança! Eu até estranho tanta democracia!!!! Vai-te!
E tu, meu, tem feito muita campanha pra tua tia? Pelo jeito...
Pfu!!!

Anônimo disse...

Bom Sr. blogueiro, os visitantes de seu blog talvez ficassem menos insatisfeito se o Sr. se esforçasse um pouco mais para tentar ser profissional. bem refiro-me a sua capacidade de querer fazer politica pra sua Tia atráves do blog, pois na minha opinião vc como responsável pelo divulgação das noticias deste veículo de informação, deveria mostrasse como uma pessoa "apartidaria" ou seja independente de ser sobrinho da senhora Carmen, seria mais profissional de sua parte deixar realmente a democracia fluir em seu Blog e ñ ficar fazendo campanha explicitamente. Bom, obrigado pelo espaço, e espero que esse comentário sensibilize vc para a sua formação de opinião sobre o que é DEMOCRACIA. grato pela atenção e compreensão, ANÔNIMO.

Anônimo disse...

E aí, viu meu recado não foi? Gostou? Menti? Você não tem prestígio nem acesso ao prefeito. Me disseram isso e todo mundo sabe.
E então? Tu não tem cartaz com o homem lá não!
Vou mandar outros! Voce pulblica? Claro que não!!!!