Polêmica das fotos

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O assunto nem me diz respeito, mas eu vou meter o bedelho assim mesmo.

Dois blogs da cidade, um escrito por Polyanna Batista e assinado por Ricardo Nunes, e outro, escrito pelo ilustre presidente, têm travado uma arenga por conta de fotos tiradas por um e usadas pelo outro.

Apesar de leigo na área, dou uns palpites no Direito também.

Controlar material na internet é uma tarefa muito difícil, isso sabemos.

Reflitam comigo:

Como se faz para provar que as fotos foram tiradas por Ricardo ou por Mané ou por Severino?

Quem teve algum prejuízo com o uso das fotos pelo Presidnete? Quem tirou as fotos ou quem aparece nas fotos? Se foi quem aparece na foto, por que quem tá reclamando é quem as tirou?

Como Ricardo vai provar em juízo que sofreu prejuízo moral por ter fotos tiradas por ele usadas por terceiros?

Bom...a meu ver (e de muito juristas) isso não leva a lugar algum. 

O camarada lá do blog gosta de arengar, isso a gente sabe. Merece um corretivo, sabemos também. Mas isso de fotos já não tem fundamento. Se Ricardo tirou uma foto de Lourdinha Mergulhão e essa foto foi usada pelo Presidente, a única pessoa que talvez (e olhe lá) poderia reclamar em juízo é a própria Lourdinha. Se Ricado não queria que a foto circulasse por aí, não publicasse na internet. Eu mesmo imprimi aquela postagem sobre Lourdinha e mostrei a 400 pessoas na rua mostrando quem é a secretária que era boca-preta e virou boca-branca pra tentar limpar o nome na cidade. 

Vou levar processo também?

0 comentários: