DEm e PMDB não se fundirão.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Fusão do DEM com PMDB não prosperará.

Amigos, há cerca de uma mês começaram a falar por aí em uma possível fusão do DEM com o PSDB em caso de Serra ter vencido. Como ele perdeu, a conversa agora é que o DEM irá fundir-se ao PMDB, criando assim o maior partido de centro do país.

O PMDB é aliado do governo Dilma, ocupará inclusive a vice-presidência.  No maior estado da nação, são aliados. PMDB tem a vice-prefeita do prefeito Gilberto Kassab, maior liderança do DEM naquele estado. Em vários estados há alianças entre os partidos, como PE, MA, SC. Mas nada disso será suficiente para essa fusão. Ela não pode ocorrer simplesmente por total incompatibilidade de gênios e de pretensões dos partidos. O DEM foi posto na oposição à nova presidente. Não se rendeu nem a Lula e não se renderá a Dilma. Com o PSDB a fusão já não era fácil, mas era possível já que ambos militam no mesmo lado (a oposição). Com o PMDB aliado ao governo Dilma, cabe ao DEM manter relações distantes com ele.

Ao amigo Valdemyr Cintra, um aviso: fique tranqüilo, que eu não irei, em hipótese alguma, segurar bandeira do PT. Se o DEM resolver se juntar ao PMDB e virar base de Dilma, eu pulo fora no dia seguinte. Não faz parte do meu perfil ser adepto do vira-cassaquismo. PT? Tô fora. Se não leu, leia agora texto meu no blog do Jamildo

0 comentários: