A noite de sábado mostrou que BELO JARDIM não quer forasteiros nem fichas sujas

domingo, 5 de setembro de 2010

O sábado finalmente chegou. Aliás, a essa hora que escrevo, até já passou.


Os três comícios aconteceram, e agora nos resta comentar e prever o futuro dos palanques armados. Começo a comentar, então, pela ordem em que saíram de suas concentrações.

BRUNO ARAÚJO e LEONARDO DIAS

Eu os vi passando na pracinha em frente ao Box da Economia. Passaram carros, motos, depois pessoas. Poucas pessoas. Eu pensei se tratar apenas de um dos blocos, e que estariam indo ao Santo Antônio onde lá se encontrariam com outros iguais ou maior que este. Enganei-me. O que eu estava vendo era toda a passeata que a estrutura financeira e o anúnio da presença de Humberto, Armando e Trio Asas da América proporcionou ao G3.

G3 dessa vez deixou a desejar. talvez revejam a estratégia para a próxima vez


Aliás, digo G3, pois o próprio vereador Valdemyr anunciou que quem convidava para o evento eram os vereadores Valdemyr, Zé Lopes e Zé Pereira. Enquanto Humberto usava da palavra, ao lado dos vereadores (e também de Zé Amorim, que aderiu), Armando desfilava nas ruas ao lado de Cecílio e Zé Augusto. A ladainha de Humberto vocês já podem imaginar. Disse que foi injustiçado com um julgamento antecipado orquestrado pelas forças conservadoras que querem se perpetuar no poder e etc.

Acredito que depois deste sábado, o grupo de vereadores se arrependeu amargamente de tentar fazer frente a Cintra Galvão e seus seguidores. Eu lembrei-me muito dos comícios feitos por Professora Mercês quando candidata em nossa cidade. 300 pessoas é o que havia no Santo Antônio.




MENDONCINHA e JOÃO MENDONÇA

O grupo governista fez valer a fama de colocar multidões na rua. Era gente a dar com pau, meu amigo. Tem besta por aí dizendo que foi apenas 4 minutos de gente. Oxi. E gente agora se conta em tempo é? A verdade é que a pesseata do DEM tinha mais gente que o dobro das outras duas.

Será que tinha umas 200 pessoas?

João Mendonça empolgou o público com seu discurso, afirmando que Cecílio é FRACO (por ter feito a péssima gestão que fez), COVARDE (por ter abandonado a cidade, ficar 10 anos fora e hoje colocar a culpa nos seus antecessores) e CÍNICO (por ter a ousadia de voltar a Belo Jardim e pedir voto das pessoas, parecendo uma barata tonta). João ainda fez um afago no ex-prefeito Valdeci Torres, dizendo que é seu amigo e foi um bom prefeito (nessa hora, eu me lembrei do desafio que João fez a Valdeci na campanha que elegeu Cecílio, mas deixa pra lá...).

Por incrível que pareça, havia bandeira de João com adesivo de JARBAS e SERRA. Deve ter sido uma falha da coordenação. risos

João Falou ainda do episódio no CEBEJA, de onde foi expulso pela diretora Galba na quarta-feira.

Já Mendonça filho registrou a alegria que sente toda vez que encontra pelo estado pessoas de Belo Jardim e estas lhe dizem que sentem orgulho de serem conterrâneas de um político promissor como ele. Também bateu forte na audácia de Cecílio de voltar a Belo Jardim depois de tanto tempo fora da cidade, e lembrou obras do grupo Mendonça, como a Fabeja e o Cebeja.


Mendonça em seu discurso

Por fim, comparou sua trajetória em Belo Jardim com a de Zé Augusto. Aliás, dá nem pra comparar com o forasteiro ficha-suja. Mendonção também falou, e revelou algo que poucos sabiam e eu já havia inclusive comentado no blog: Arraes, em 1986, convidou-o para ser candidato ao senado em sua chapa, mas Mendonçao recusou, já que tinha lado e dele não sairia. Seguiu apoiando a candidatura de Zé Múcio ao governo e Roberto Magalhães e Margarida Cantarelli ao senado. Ao final, Arraes foi eleito e elegeu os dois senadores (Antonio de Farias e Mansueto de lavor). A Baraúna repetiu que será, com ajuda do povo, prefeito da cidade.


ZÉ AUGUSTO FICHA SUJA e CECÍLIO:

Dá pra dizer que o grupo Galvão recuperou-se do vexame do sábado passado? Bom. Se Cecílio e Zé querem ter mais votos que Leonardo e Bruno, até que foram bem. Mas como sabemos que os adversários mesmo deles são João e Mendoncinha, podemos dizer que foi outro fracasso.

Conseguiram colocar boa quantidade de gente na rua em passeata, embora não dê pra comparar nem ao grupo Mendonça nem ao próprio Cintra em outras épocas. Mas no comício mesmo, foi fraco. muito fraco. Claro. As coisas se parecem com seus donos, já dizia o Chaves do SBT.

Armando esteve na caminhada de Cecílio e Zé, mas depois foi se abraçar com Leonardo Dias e Bruno Araújo

O palanque inovad
or era a carroceria de uma caminhoneta, na qual havia umas caixas de sons altas, e no topo delas uma plataforma. Inovadora pelo menos a campanha do garoto é.


Armando falou primeiro e saiu para ir ao comício do G3. Deve ter encontrado Humberto no meio do caminho, já que o petista fez caminho inverso. Não fiquei até o fim para saber se Cecílio repetiria que foi um mau prefeito. Alguém me informe, por gentileza o conteúdo do discurso de Cecílio

13 comentários:

Anônimo disse...

Wagner o de Cecílio de sábado 29 de agosto no são pedro teve mais gente do que o de joão de ontem, pois podemos comparar porque o de JM foi no mesmo local olhe nas fotos e mais sem falar que na rua e na calçada em frente das lojas de vilma magazine e da placsport tinha vários buracos sem pessoas vc andava tranquilamente não adianta dizer que tinha muita gente ou mais do que o de cecílio, pois quem tava na rua e viu os dois sabe que que o grupo mendonça foi sim um FRACASSO para ser o tal como são.

Anônimo disse...

OS TRÊS FRACASSARAM ESSA É A REALIDADE, CECÍLIO E O G3 NÃO DAVA PARA DIZER QUEM TINHA MENAS GENTE, NA PASSEATA DE CECILIO TINHA MAIS GENTE QUE A DO G3 MAS NO COMICIO DO G3 TINHA MAIS UM POUCO QUE O CECILIO.QUANTO AOS MENDONÇAS COLOCARAM O DOBRO DE GENTE DOS OUTROS DOIS JUNTOS, MAIS MUITO LONGE DE SER UM ESTRONDO COMO ESTAVA SENDO ANUNCIADO.COM TODA ESTRUTURA GOVERNAMENTAL TAMBÉM DEIXOU A DESEJAR.OS FATOS SÃO ESSES O RESTO É PAIXÃO POLITICA.

Anônimo disse...

É bem engraçado vc não é meu amigo blogueiro, Zé e Cecílio dão de lapada em seu blog e é pq é um blog de oposição kkkkkkkkkkk imagina nas urnas

Anônimo disse...

Oa Wagner, agora eu vi que tu num tem jeito. Estás empolgado com aquele bate-papo de ontem? Tu te conforma com pouco né? Eu só quero vê tua cara é depois! Aí sim! Derrota total. Vamos esperar, né mesmo? E publica meu.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

vc ta doido.

os eleitores de Quincas com quem eu conversei depois tentaram explicar o fracasso. Ai chega aqui vc querendo desmentir o fracasso.

Pergunta a Humberto e Armando pra ver o q eles acharam

Wagner Rafaell Peixoto disse...

vc ta doido.

os eleitores de Quincas com quem eu conversei depois tentaram explicar o fracasso. Ai chega aqui vc querendo desmentir o fracasso.

Pergunta a Humberto e Armando pra ver o q eles acharam

Anônimo disse...

Wagner o real é que vc e quem esteve na rua de são pedro ontem viu que tinha um bom número de pessoas no de JM e falando sério, sendo realmente justo o de JM ontem tinha praticamente a mesma quantidade de pessoas do que Cecílio fez no outro sábado na rua de são pedro vc viu e sabe, compare as fotos juntas dos dois eventos, pois eu fui nos dois e comparei as fotos dos dois.

Anônimo disse...

sempre logo apos algum evento os seguidores de ze ficha suja comentam o evento anterior em uma roda de amigos na avenida 29 de dezembro em santa cruz do capibaribe,novamente voltaram decepcionados com o numero de presentes ao comicio de belo jardim.

Anônimo disse...

Pra mim o de Cecílio tinha mais gente do que o de joão Mendonça. e sobre o de cecílio ontem não veio gente da zona rural só foi da cidade e ainda arrastou aquela multidão. Mais sobre o de joão e mendocinha e zé mendonça eu esperava mais gente no comício deles pra besteira que fizeram. e não questione comício pq eleição se descide na urna e ñ em comícios!

Anônimo disse...

Zé Mentironça é doido! Então ele devia ser o homen mais rico de Pernambuco em 1986, pois Farias estava entre os três mais ricos do nordeste, além de ter sido prefeito do Recife, aí vc quer dizer que Arraes pretendia botar dois senadores do interior? Quem financiaria a campanha? Zé Mentironça? Nem majóritario em BJ ele era, Nilson ganhava de lapada dele. Em 1994 por exemplo, Armando Monteiro Filho foi o Senador escolhido, motivo? Além de ser usineiro, assim como Farias, financiamento da campanha, logo depois da campanha fecharam o banco, venderam o jornal, venderam a Delta etc... Ou Zé Mentironça é usineiro também e eu não sabia?

Anônimo disse...

Tu aí em cima tem mesmo razão. O que conta num é comício não. Conta o que vem lá dentro do coração, lugar que ninguém manda. Comício é mera bobagem.

Anônimo disse...

ooown que peninha,o bixinho foi expulso do ceebeja foi? :( que coisa maravilhooosa. Porque eu já estudei e aquele idiota NUNCA deu nada ali dentro,agora vem querendo seer o bonzinho,ooooor!

nilson santos disse...

Sempre tenho visitato esse blog tendencionista e não preciso ser jornalista e nem cientista político para analisar o quanto omisso és em relação a certas verdades que precisar ser ditas. Fui sim aos três comícios, e o que mais me chamou atenção, como não poderia deixar de ser, foi o do DEM. Fiquei decepcionado com a fala do então senhor JOÃO MENDONÇA. Confesso que tive vergonha de levar meus pais. Pensei que em seu discurso, ele iria me mostrar suas PROPOSTAS, me mostrar que vale a pena escolher o nome dele para que eu votasse. Mas não foi isso que aconteceu: encontrei um candidato preocupado em criticar o seu oponente, encontrei um candidado preocupado em mostrar coisas que fez - e, como sempre - esconder o que fez de errado; encontrei um candidato que apelava, pedido para ligarmos até pro estrangeiro, se fosse o caso, para conseguir votos pra ele; encontrei um candidato assustado, apelativo, um bom ator, apelando pra Deus e pra todos. E me pus a pensar:será que é o grupo dos "galvão" que estão deserperados, em extição??? Queria propostas, recebi apelações. Puxa fiquei decepcionado... E aquele prefeito então... eu sendo João teria vergonha de coloca-lo no palanque: o pir prefeito da história de Belo Jardim... estavam querendo mostrar uma unidade só de faixada... meu Deus, onde esta política imunda de Belo Jardim vai nos levar???