Ladainha do Blog ou: Não vou morrer se Jarbas e Serra perderem

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tem uma coisa que a maioria dos leitores do blog ainda não perceberam.


Não faço questão de ganhar eleição. Nem de estar ao lado do poder. Se fizesse questão disso, eu já teria mudado de partido, como tantos vereadores de Belo Jardim, como Sarney, Renan, etc, etc, etc.


Jarbas perderá? Eu nunca disse o contrário. Ele vai perder sim, mas digo desde o começo e mantenho minha opinião: Não é por 50% de diferença. É 20 e olhe olhe.


Serra perderá? Eu acredito e torço que não. Isso quer dizer muita coisa? Não. Hoje tudo indica que ele perde. E não só por que Dilma está 25 pontos a frente, mas também por que Serra não faz por onde mudar isso. O programa de TV é ruim. A campanha na rua não existe.


É claro que os responsáveis maiores são eles mesmos. Mas há muita gente que contribuiu pra isso, viu. Gente que esconde o candidato e morre de vergonha de dizer que o apóia, como o DEMOCRATAS em Belo Jardim, por exemplo. Essa é a vantagem de ser um “babão” independente que não deve favor nem emprego a ninguém. Falar o que dá vontade.


Tantas e tantas lideranças poderiam estar com Jarbas e Serra, mas os escondem na campanha, quando não os abandonaram mesmo, a exemplo de Sérgio Guerra.


Pra que essa ladainha toda?


Pra dizer que eu não vou morrer se Jarbas, Serra e até mesmo Marco Maciel perderem as eleições. Nós é quem perderemos a oportunidade de termos gestores e legisladores sérios no comando da nação e do estado. Se vocês preferem Erenices tomando conta do país, o problema é de todos nós.


O blog não quer, como alguns imbecis acham, mudar o voto ou a opinião de ninguém. O blog é um espaço meu onde compartilho com vocês noticias e pensamentos. Se concordam comigo, ótimo. Se não concordam e ficam com “raivinha” por que o “babão do DEM” aqui argumentar bem e não se rende ao patrulhismo do PT, problema de vocês. Enfiem o dedo na tomada e morram eletrocutados.


Portanto, não percam tempo escrevendo besteiras do tipo “quero ver tu cara, babão do DEM, babão dos Mendonças, quando teus candidatos perderem” ou então “Lula é o cara e tu tem que agüentar, perdedor”


Isso não me atinge, não me aflige, não me cala e não me interessa.


Eu votarei em SERRA, JARBAS, MARCOMACIEL, RAULJUNGMANN, AUGUSTO COUTINHO e TEREZINHA NUNES, por achá-los corretos, coerentes e merecedores. Além deles, torço e peço votos para Mendonça Filho, André de Paula, Priscila Krause e João Mendonça, por serem pessoas de ótima índole e que nos irão bem representar, caso eleitos. Peço votos contra Cadoca, Ana Arraes, Humberto Costa e Cecílio Galvão, por saber que não serão bons representantes e que são fracos ou sujos.


Se eles vencerão ou perderão é uma conseqüência de estarem disputando as eleições. Faz parte e ora ganhamos, ora perdemos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que foi que: Marco Maciel, Jarbas e principalmente os sabidos que só aparecem no período eleitoral MENDONÇA e AUGUSTO COUTINHO fizeram por BELO JARDIM?

Anônimo disse...

boa resposta. realmente não sou um fã teu e discordo de praticamente tudo o que falas aqui, mas, ao menos falas o que pensas, sem se importar com opiniões alheias e defendendo teus ideais (sejam lá quais forem) e escreves de um modo que não dá agonia ao ler. é porque os blogs que vejo por aí ou estão precisando fazer uma revisão minuciosa das regras básicas da língua portuguesa ou "se acham" tanto que acabam deixando os textos ilegíveis por falta de paciência do leitor que quer apenas uma opinião/notícia clara que não necessite de tantos "arrudeios". pena que tens um pensamento tão amarrado que te cega profundamente e te faz falar tanta "besteira sem fundamento". porém, parabéns pelo blog.