DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA É NESTA QUARTA

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, realiza, nesta quarta-feira (18), o I Dia da Família na Escola.

O objetivo é “reaproximar os pais, mães, as pessoas que fazem parte da família, para que eles possam tomar ciência do funcionamento da escola”, afirma Carmem Peixoto, Assessora Pedagógica da Secretaria de Educação.

As 81 escolas que compõem a Rede Municipal vão participar. Cada uma delas vai promover ações de acordo com sua realidade. As aulas vão acontecer normalmente, apenas vão ser “diferenciadas, para que o pai chegue à escola e encontre o filho tendo atividades”, explica a Assessora Pedagógica.

Cada gestor está responsável de elaborar um roteiro, para que os pais “possa visitar a cozinha, ver o funcionamento da merenda, conversar com o professor do filho de forma específica, inclusive conhecer o gestor da escola, já que muitas vezes o pai não vai à escola”, diz Carmem.

Já os alunos vão ser responsáveis por promover atividades culturais e lúdicas e apresentar para os familiares.

O Gestor Adriano Morais, da Escola Municipal Manoel Domingos, em Taboquinha, Zona Rural, espera contar com a presença dos pais para este evento. “Como escola, a gente gostaria que os pais pudessem vir para que possamos ter uma conversa aberta para sabermos como estamos, por onde devemos ir e assim melhorar e traçar metas”.

O I Dia da Família na Escola vai acontecer durante os turnos da manhã, tarde e noite.


Serviço: Dia da Família na Escola
Quando: Quarta-feira, 18 de agosto
Onde: Todas as Escolas Municipais de Belo Jardim
Hora: manhã, tarde e noite

0 comentários: