Trânsito de Belo Jardim muda...pra pior ou melhor?

terça-feira, 4 de maio de 2010


Ô, bicho.

Depois não querem que o povo fale, né?

Recebi um e-mail dia desses que me deixou até triste. Alguém dizia que eu tinha ajudado a eleger o prefeito, tinha votado nele (o que é mentira, pois não voto em Belo Jardim), sou do mesmo partido que ele, mas vivo falando mal.

Isso quase tudo é verdade, e me deixa muito triste, sabe!?

Eu já disse e volto a dizer que gosto muito de Coca-Cola, que sempre tive em casa uma referência positiva dele, e que fiquei muito feliz por ser ele nosso candidato e nosso prefeito.

Na verdade, ainda espero que a administração dele decole. Marco tem tudo pra dar certo: Apoio político, finanças em dia, equipe técnica e política capaz, experiência administrativa, boa vontade... Mas falta o principal que é ACERTAR

Essas mudanças no trânsito de Belo Jardim são bizonhas, sem sentido, e não vão melhorar em nada o trânsito complicado do centro.

Pelo contrário. Essas mudanças servirão para duas coisas: Aumentar um tempo de deslocamento e fazer pessoas desrespeitarem regras.

Digo isso por que ninguem fará de boa vontade os arrodeios que o DETRAN propõe

1- Quem está na frente do antigo Colégio Pequeno Principe e quer chegar à Pça da Conceição não pode mais subir pela Pça Jorge Aleixo. O correto é ir até a canal ao lado da Central de Abastecimento e subir pela rua de Urbano (a ladeira que vai da central até a Praça da Matriz). 2- Quem está na Rua Pedro Firmino (ITEC) e vai pra Siqueira Campos não pode mais ir por aquela rua na esquina da Farmácia Cavalcanti que vai até a esquina da antiga 104FM no prédio de Ivo do Bandepe. O certo é ir pela rua da agrolar. 3- Fazer retorno na frente da antiga Farmácia de Zé Wilson (agora, Farma Dez) na esquina da Siqueira Campos? Nem pensar. Se quiser voltar para a Prefeitura, desça a ladeira de Júlio Alves e suba pela rua 10. 4- Aliás, a principal avenida da cidade não é mais mão dupla do começo ao fim.


O BJ na NET conversará com Dona Goretti, responsável pelo trânsito na cidade na manhça do dia 6 de maio. Saberemos como a gestão municipal avalia as mudanças feitas pelo órgão estadual (O Detran).

É verdade que mudanças como essas demoram a ser incorporadas, no entanto, muitas delas são necessárias. O que eu quero entender é EM QUE MELHORA PROIBIR QUE SE FAÇA RETORNO ALI NA FRENTE DA FARMADEZ

Isso merece uma enquete!!


4 comentários:

prsantos disse...

Quando se faz mudanças no trânsito em uma cidade ou em qualquer lugar que seja, se faz com a melhor intenção possível e normalmente,aparecem erro que , ao passar do tempo pode ser corrigido.Acredito que, essas mudanças estão sendo feitas pela prefeitura e o DETRAN, até porque, o DETRAN não faria sem a concordância da Prefeitura.

Antônio de Pádua disse...

No meu ponto de vista, aSrª Goretti está equivocada, pois nas grandes cidades, há alternancias de ruas ou seja ex: já que na jorge aleixo não se pode mais subir sentido pç conceição, seria mais lógico a candido mergulhão poder ser mão, no sentido siqueira campos.vejamos se vc estiver na pedro firmino não poderá entrar na c. mergulhão, não poderá subir a jorge aleixo, restando o canal da central, sentido ladeira de urbano ou a sede da cultura musical. Com isso meus nobres Engenheiros, haverá uma grande retenção nos semafóros da nossa cidade. Pergunto EU: Será que os motoristas da nossa cidade, vai ter paciencia? vão obedecer? Deveriam consultar os motoristas, ouvir opiniões.

prsantos disse...

Eu acho muito importante o trabalho de sinalização em uma cidade e aqui em Belo Jardim está sendo feito. Vale salientar que, nesta cidade, se não tiver fiscalização por parte do DETRAN, não vai adiantar nada. Outra coisa também, Belo Jardim está precisando de mais semáforos.

Anônimo disse...

Pense numa besteira essa pergunta. Claro que a mudança foi pra melhorar. Ora meu Deus quanta bobagem!!!!
Pode responder com insultos. Tô nem aí!!!!