O GEADIP PROMOVE O 1º ENCONTRO DE PRETENDENTES A PAIS POR ADOÇÃO

quarta-feira, 5 de maio de 2010


Local: Fórum de Belo Jardim

Data: 07(19:30 - 21:30) e 08 (08:30 - 11:30/ 13:30 -16:00) de maio de 2010.


APOIO: Vara da Infância e da Juventude de Belo Jardim e Ministério Público de PE


O GEADIP realizará trimestralmente esses encontros, auxiliando o poder judiciário, de forma voluntária, na "orientação psicossocial e jurídica aos postulantes à adoção" em consonância com o §3º do artigo 50 da Lei 12.010/ 2009.


Cada encontro será destinado a 20 participantes, cujas inscrições devem ser feitas por indicação do judiciário ou os interessados devem entrar em contato com o GEADIP pelo fone 9669-0050 ou pelo geadip@gmail.com


Objetivos Específicos:


1. Possibilitar aos pretendentes à adoção refletir sobre suas verdadeiras motivações para adoção, de forma a conscientizá-los quanto a realidade da criança ou adolescente que se encontram institucionalizados.


2. Propiciar conhecimentos teóricos e trocas de experiências que venham contribuir para maior qualidade da convivência familiar quando se concretizar a adoção.


3. Desmistificar visões distorcidas da adoção para fortalecer teoricamente as futuras famílias adotivas, para que enfrentem com segurança os preconceitos nos meios familiar e extra-familiar, tornando-as colaboradoras na construção e propagação de uma nova percepção cultural da adoção.


4. Ampliar a visão dos pretendentes sobre as modalidades de adoção, para que ao conhecer a dedicação específica que cada uma requer, possam reconhecer suas potencialidades e optar por uma das chamadas adoções necessárias (adoção de crianças maiores, inter-raciais e de crianças e adolescentes com deficiência física e mental e portadores de HIV).


Realização: GEADIP - Grupo de Estudo e Apoio à Adoção do Vale do Ipojuca
Tatiana Valério Presidente - GEADIP


ADOÇÃO:

pelo direito de toda criança e adolescente viver em família.

0 comentários: