Blogs de BJ

terça-feira, 13 de abril de 2010

Comentário enviado por leitor, e em seguida ocmentário meu:

Oa Wagner, mesmo não concordando, na maioria das vezes, com o que tu escreve, teu blog é o melhor. Não faz esse tipo sisudo, falso-moralista...É bem mais sincero, autêntico.Os outros, ou é com uma linguagem inacessível, tipo "intelectual"( porém sempre partidária)como o de Nilton.Umas conversas de Gildo Pífaro- que poucos entendem - filosofias... e no fim puxando pra ele. Ninguém quer aula!!! O outro, meu Deus, um blog com uma linguagem ( tudo errado) de quem não sabe de nada. É o de Ricardo Nunes. Tu sabe! Sem contar que pra acessar o blog de Nilton tinha que deixar o DNA. Ah, me poupem! Os outros eu nem sei dizer. Acho que você tá certo. E mais: só publica o comentário se achar que deve. Boa medida.Num é controlado? Fica como tu tá, Wagner. Tu és o mais acessível ( sem ser pedante)e escreve pra que todo mundo entenda.




A intenção ao escrever aqui não é mesmo que os leitores concordem com o que penso. Até gosto quando não concordam e começamos a discutir. Os Quero sim que reflitamos e debatamos assuntos que nos dizem respeito. Só lamento que até para fazer um elogio as pessoas prefiram o anonimato. Lamento mais ainda que para elogiar um blog seja preciso desmerecer os outros.

Penso que cada blog tem um fim e um público específico e não podem ser comparados.

O blog de Ricardo Nunes lhe serve como um diário, para dizer onde ele almoçou no dia anterior e o que foi a comida. Serve para divulgar a agenda positiva do prefeito. Não liga para a gramática e gosta de discutir com os outros blogs quando discorda de algo. Em resumo, o blog de Ricardo é para divulgar seu nome e sua candidatura a vereador.

Já o blog de Mauro Jorge e de Valdemyr Cyntra são para divulgar notícias que saem em outros meios de divulgação. Até pela agenda atribulada, Valdemir não tem tempo de sobra para viver postando opiniões pessoais no blog, embora o faça quando pode. Seu blog serve ainda para divulgar sua militância em favor de Eduardo Campos.

O blog Denúncia, de Ricardir, e Paredão do Povo, de Josué, possuem um estilo já voltado mais para matérias de ruas. Buracos, postes sem lâmpadas e similares são seus focos favoritos. Servem a um outro público e cumprem o papel muito bem, uma vez que os órgãos públicos estão sempre de olho nas postagens e muitas vezes correm para resolver o problema identificado. Josué possui ainda um estilo mais jocoso (brincalhão), com a presença de seu passarinho safado (no bom sentido), e também sem muito apego à inculta e bela língua portuguesa.

Aliás, aproveito para fazer uma denúncia. Josué, na reunião de ontem da câmara ficou brabo ao lembrar de pessoas que postam fotos e notícias de outros blogs sem dizer a fonte. Tá certíssimo. Só que hoje mesmo Josué colou a notícia sobre o Encontro dos Blogueiros do blog METEBRONCABJ e não citou a fonte. Como você exige algo que você não faz? Faça o que digo, mas não faça o que faço, é?

Já Nilton Senhorinho, sim. Neste eu posso ver um blog com perfil mais parecido com o meu. Não nos interessa dizer onde almoçamos ontem, nem tampouco colar notícias de outros blogs. Mas também não temos nas denúncias de problemas físicos (como buracos) o principal assunto. É um blog puxado mais pro lado do intelecto, com discussões no campo do pensamento e da opinião.

Dessa forma, não há muito em que comparar, meus caros e parcos leitores, o blog de Nilton com o de Josué ou o meu com o de Ricardo Nunes, por exemplo. São públicos e fins distintos. O que pode ser comparada é a conduta de cada um no conduzir do blog. Quem gosta de arengar. Quem sabe escrever. Quem fala em respeito, mas também age com respeito.

No mais, sigam lendo quantos blogs quanto possam. E perdoem minha ausência freqüente no blog. Acontece que cada vez trabalho mais, e sobra menos tempo para o blog, já que eu não admito usar o blog para ganhar dinheiro. Blog para mim é lazer e não alienarei-o a interesse de ninguém. Isso eu prometo.

5 comentários:

Manoel Ricardir disse...

Parabéns Wagner pela postagem. Quem não entende ou entende e gosta de ficar fazendo confusão entre nós blogueiros, porque não criam um blog e falam da gente? Mas não, usam o anonimato e os fakes para ficar inventando estórias para que entre os blogueiros haja atrito.

Desculpe-me ao dizer, mas é a pura verdade, porque ao invés de ficarem arrumando confusões bestas, não resolvem ajudar? Se souberem de algo errado, e que vá ajudar a população, não errado sobre a vida pessoal de cada um, avise-nos dos erros que vão ajudar a população belo-jardinense, mas o que vemos aqui na cidade é um bando de aloprados que além de não ajudarem, ficam criticando e falando asneiras e usam fakes ou anônimo porque não tem coragem de se identificar.

Se vcs que usam dessa tática, não gostam de uns de nós, ou de nossas postagens, problema é de cada um. Nem Jesus agradou a todos, porém, não usem de idiotices para arrumar confusões entre nós, que levamos as informações a vcs. Estamos aqui com o propósito único de levar informação e entretenimento (dependendo de cada blog), não levar confusões e fofocas da vida pessoal de cada um, acredito eu, que Nelson Rubens não more aqui em Belo Jardim, então, faça-nos o favor de comentar só o necessário sobre a matéria em questão e que não agrida ninguém.

Educação e respeito vêm de berço, se o leitor que usa fakes e anônimo, não tem nenhuma dessas duas qualidades, nós que fazemos os blogs não temos culpa, mas pedimos, acredito que todos os blogueiros concordem comigo, pedimos que moderem suas palavras, atitudes e que possam não usar anônimos e fakes, se querem comentar sobre alguma matéria, e que no comentário não vai denegrir a imagem de ninguém, seja um comentário de elogio ou criticas a matéria, não a terceiros, usem seus nomes e dados verdadeiros. Isso é bom para que nós tenhamos segurança de que o blog está informando e criando debates seguros e importantes que possam juntos levar-nos a melhoria das coisas debatidas, que é o que todos nós blogueiros desejamos.

Quem quer falar mal de A, B ou C, crie seu blog, é gratuito e bote pra torar, aguentando as consequências.

Anônimo disse...

Ah meu Deus, falar léguas de conversa pra dizer tanta besteira! Precisa ser mais conciso.É muita repetição rumo ao nada. Desculpe!!

Anônimo disse...

Eita Wagner, caba duma conversa comprida!Fala muito pra dizer a mesma coisa. Vai-te!

Manoel Ricardir disse...

Tô nem ai. Crie seu blog.

Anônimo disse...

Num estás não? Me engana que eu gosto! Vou pensar no teu caso. Pfu...