Notícias do dia

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Lojistas pressionam Vivo para recuperar prejuízos- Diário de PE

Los Angeles // Michael será enterrado neste mês-
Diário de PE



Prefeito ameaçado, não deixa mais o DEM para apoiar Eduardo
(Blog do Magno)

O prefeito de Ibirajuba, Josenâncio da Silva (DEM), conhecido como Galego, voltou atrás na decisão de integrar a base aliada ao Governo do Estado e apoiar a reeleição de Eduardo Campos (PSB), no próximo ano. Ele havia dado a declaração antes mesmo de Campos visitar a sua cidade, e na passagem da comitiva governista com a comitiva governista, Galego reforçou sua simpatia pelo socialista.

Seu posicionamento anterior levou a direção estadual do DEM a abrir processo para pedir seu mandato junto à Justiça Eleitoral, sob o argumento de infidelidade partidária. Mas a nova decisão de Galego de Ibirajuba fez o partido a arquivar a denúncia. “Vou acompanhar a posição que o Democratas adotar em relação aos candidatos majoritários, que vai indicar ou apoiar em 2010”, declarou o prefeito, ontem.(Informações da Folha de Pernambuco)


COMENTO EU
E isso aí. O partido tem que agir. Não pode ficar quieto diante de infiéis declarados. Espero a mesma atitude com os deputados estaduais Ciro Coelho e Sebastião Rufino, que esperam sair do DEM para o PSDB sem serem punidos ou terem os mandatos reclamados à justiça. Querem ir? Xau. Mas deixem os mandatos no partido, a quem de direito pertencem



TRE declara inelegível por três anos o prefeito da Pedra

Outro prefeito da região foi punido pelo TRE. Já não sei mais quantos foram. Dessa vez é um caba daqueles...bonzim demais. Braz, do PR, prefeito de Pedra. Quem conhece o elemento sabe que não deve comprá-lo. Texto de Inaldo Sampaio


Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral decretou agora à noite a inelegibilidade por três anos do prefeito do município da Pedra Francisco Braz (PR).

Braz se candidatou à prefeitura em 2008 com apoio de uma coligação de 07 partidos, a saber: PR, PDT, PMN, PT, PTN, PSDB e PP.

A coligação tinha um nome pomposo – “Frente das Mudanças Progressistas da Pedra” – mas foi acusada de “abuso do poder econômico” e o prefeito acabou punido pela Justiça Eleitoral.

O mandato ficou preservado, mas o prefeito ficará inelegível por três anos e terá que pagar uma multa no valor de 20 mil Ufirs.

O relator do processo foi o desembargador eleitoral Ademar Rigueira e os advogados do prefeito Ramiro Becker e Virgínia Pimentel.

0 comentários: