Vera Cruz e Araripina sobem

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A eliminação do Calango da Série A2 do Pernambucano me deixou muito desentusiasmado com o campeonato. Tanto que apenas ontem eu fiquei sabendo que os times que conseguiram vaga na Série A foram o Vera Cruz (quem nos eliminou) e o Ararapina. Mendonção e Zé Ivan, pelo amor de Deus. Ano que vem nada de vergonha, hem?!

Leiam texto do Blog A Voz da Vitória


O Campeonato Pernambucano 2010 já conhece os seus dois mais novos componentes. Ontem à tarde, o Araripina e o Vera Cruz alcançaram o acesso à Série A1 do Estadual ao se classificaram para a final da Série A2, a Segundona local. O Araripina passou pelo também sertanejo Afogadense, enquanto o representante de Vitória de Santo Antão superou o Ferroviário do Cabo, juntando-se à rival Acadêmica Vitória (ex-Desportiva) na elite.

A classificação do Araripina foi a mais apertada entre os semifinalistas. Atuando em casa, passou na conta do chá. Empatou por 1x1 com o Afogadense, repetindo o resultado do primeiro confronto, em Afogados da Ingazeira. O desempate foi definido no acúmulo das campanhas. O representante do Sertão do Araripe somou mais pontos do que o adversário direto nas etapas anteriores da competição e se garantiu.

Mesmo assim, passou um bom tempo do confronto sentindo o gostinho amargo da desclassificação. Os visitantes saíram na frente por intermédio de Thiago. O acesso veio somente quando Rogério empatou a partida.
O Vera Cruz, por outro lado, fez mais do que precisava. Com uma melhor campanha na competição e o empate por 1x1 no primeiro jogo, no Cabo de Santo Agostinho, bastava apenas segurar um novo empate para se garantir.
Mas não quis dar sopa ao azar e partiu para cima com o intuito de definir a passagem sem sustos. Os gols da vitória no Carneirão foram marcados por Alcimar e Patrick.

FINAL

Com a classificação nas mãos e a comemoração antecipada, as duas equipes definem agora quem levantará a taça de campeão da Série A2 do Pernambucano de 2009. Os jogos serão realizados nos próximos dois domingos.

0 comentários: