Eduardo x Jarbas dá quase empate

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nota do Blog do Magno, hoje, quarta dia 12 de Agosto.

Ipespe aponta Eduardo com 48% e Jarbas com 41%

Pesquisa Ipespe para o Governo de Pernambuco, divulgada nesta quarta-feira, aponta um quase empate técnico entre o governador Eduardo Campos(PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos(PMDB). Eduardo aparece com 48 pontos percentuais, enquanto que Jarbas tem 41. Estes números se mantêm com Eduardo tendo como companheiros de chapa para as duas vagas no Senado o ex-prefeito do Recife, João Paulo(PT) e o deputado federal Armando Monteiro Neto(PTB), e Jarbas estando acompanhado dos senadores Marco Maciel(DEM) e Sérgio Guerra(PSDB).


A situação se altera um pouco com Eduardo Campos tendo Humberto Costa(PT), em vez de João Paulo, e Armando Monteiro Neto completando a chapa majoritária. Nesse caso o governador baixa para 46 pontos, alteração que também atinge o senador Jarbas Vasconcelos, que, com os mesmo candidatos ao Senado (Maciel e Guerra) fica com 39 pontos. Os demais detalhes da pesquisa o blog dará ainda hoje.


COMENTÁRIO MEU

Isso lá é vantagem que se apresente, Eduardo? Fazendo campanha todo dia, Jarbas dizendo que não é candidato e apenas 7 pontos os separam. Esperem pra ver a campanha começar. Aliás, esperem Jarbas dizer, finalmente, que é candidato


A pesquisa Ipespe também identificou uma elevada aprovação do governo Eduardo Campos, em Pernambuco. Dos entrevistados, 62% consideram sua gestão ótima ou boa, 37% avaliam como regular e apenas 17% como ruim ou péssima. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. No universo de 1,6 mil eleitores, nas diversas regiões do Estado.

COMENTÁRIO MEU

A bem pouco tempo, salvo me engane, essa aprovação era mais de 70%. Tá ocmeçando a ser desmascarado esse mau elemento.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Band divulgou ontem pesquisa Vox Populi, mostrando Eduardo muito à frente de Jarbas na disputa sucessória. Pelos números, Eduardo teria 60% e Jarbas 28%. Edilson e Katia Telles teriam 1% cada.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Antônio Lavareda é dono do Ipespe

O publicitário e cientista político Antônio Lavareda é dono da Marketing e Comunicação Institucional - MIC. Responsável pelo marketing da campanha vitoriosa do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 94, foi escolhido pelo staff jarbista para comandar a publicidade do peemedebista durante a campanha. Sustenta que um discurso bem acabado não é mais suficiente para garantir o sucesso de uma candidatura majoritária. "Os discursos, hoje, são todos muito parecidos. O eleitor que saber do conteúdo". Lavareda trabalha com Jarbas Vasconcelos desde 85. Em 86 foi assessor especial da primeira gestão de seu cliente na prefeitura do Recife. Em 88 fundou o Ipesp e hoje, além de FHC, assessora outro tucano: o governador cearense Tasso Jereissati.