Jarbas e Mendonça fizeram e Eduardo Inaugura

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Assim é bom demais. Antigamente dizia-se que "quem pariu Mateo que o balance", mas Eduardo gosta mesmo é de deitar na cama que os outros forraram.

Quem nos conta isso direito é o Deputado Augusto Coutinho, ainda Estadual.

Líder da Oposição no Poder Legislativo, o deputado Augusto Coutinho (DEM) questionou, mais uma vez, a caravana realizada pelo Governo do Estado, em março, percorrendo diversas cidades a fim de inaugurar obras e assinar ordens de serviço. Foram visitados os municípios de Custódia, Sertânia, Tacaratu, Petrolândia, Floresta, Ibimirim e Arcoverde.


O parlamentar classificou a iniciativa como eleitoreira e disse que uma série de ações concretizada pela gestão Jarbas/Mendonça está sendo apresentada como de autoria do Governo socialista. Em Custódia, por exemplo, os moradores ainda sofrem com a falta de água, segundo o integrante do Democratas. Várias ordens de serviço foram assinadas em prol de escolas e, passados 60 dias, nada aconteceu. Constatamos, ainda, a precariedade da PE-360 e da PE-373, problemas na saúde pública, entre outros. A quantidade e o tamanho das placas publicitárias instaladas pelo Executivo nas cidades chamaram a atenção, acrescentou. Na tribuna de apartes, governistas e oposicionistas revezaram-se. Eduardo Campos está conquistando o apoio de prefeitos da Oposição, a exemplo do tucano Ricardo Teobaldo, de Limoeiro, destacou Alberto Feitosa (PR). Segundo Sérgio Leite (PT), a Oposição está incomodada com o trabalho positivo do atual Governo. Medidas inéditas estão sendo adotadas, a exemplo do piso salarial dos professores, destacou Isabel Cristina (PT).

Para Edson Vieira (PDSC), o Governo espalhou placas anunciando a inauguração de obras que sequer foram iniciadas e há outras ações cuja paternidade é da gestão passada, como a Barragem Mateus Vieira, em Taquaritinga do Norte. Miriam Lacerda (DEM) e Terezinha Nunes (PSDB) defenderam que o Executivo apresente medidas concretas. Maviael Cavalcanti e Adelmo Duarte, ambos do DEM, cobraram do Estado mais compromisso com as necessidades da população.

0 comentários: