João Mendonça, Wilsinho, Elizabeth, André, Ana, Sílvia e outros mais: parem de jogar o nome de BELO JARDIM na LAMA

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dessa vez foi a Folha de PE quem tocou no assunto.

CLICANDO NA IMAGEM, PODE-SE VÊ-LA AMPLIADA

O Prefeito-Imperador disse algo com o que sempre concordei: defende a contratação de quem tenha competência para o cargo, seja parente ou não.


Eu assino embaixo. Mas a justiça brasileira, não. Está PROIBIDO. Ele pode pensar assim, como eu também, mas se a justiça impede, ele DEVERIA seguir a lei.

E no caso em tela há um agravante: os indicados NEPOTISTAS sequer são competentes. Que o digam os usuários do Sistema Público de Saúde de Belo Jardim. Perguntem-lhe sobre a competência de Ana Jatobá. A de Elizabeth Gomes... O que essa mulher faz como Secretária da Mulher que outra pessoa não poderia?

O Nepotismo estaria, segundo diz JM, perdoado, ao indicarem-se pessoas competentes. Mas ele que me diga qual a competência que tem a cunhada de Vando de Ginaldo para estar na AEB ou seu cunhado André Rocha para a Secretaria de Agricultura.




ATUALIZAÇÃO I

A TV Jornal voltou ao assunto em seu jornal do Meio-Dia.

Amigos, sabem que moro fora, e muitas vezes fico sme as devidas informações. Façam o favor de me atuzalir sobre o discurso de GILVANDRO ESTRELA. Não pode ser que ele não esteja se pronunciando sobre o caso





O Blog de Jamildo publicou uma matéria  (LEIAM AQUI)sobre a VERGONHOSA IDEIA DE LEGALIZARO NEPOTISMO EM BELO JARDIM.



O Blog, um dos mais acessados no Estado, relata que o Ministério Público expediu recomendação para que João Mendonça demitisse todos os parentes seus e de vereadores.



ENTRE OS QUAIS DESTACAM-SE: 


Relata-se ainda que a recomendação do MP teve por base uma lei municipal (obrigado, GILVANDRO ESTRELA), que proibe a contratação de cônjuges, companheiros, parentes por consaguinidade até o terceiro grau, parentes por adoção e até por afinidades, como genros, noras e sogros, de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.


Como se sabe, o projeto não foi votado terça, pois Tenente pediu vistas. Não pôde ser votado quinta, em função da lamentável (Ou como diria Wilsinho em comunicado divulgado no Blog do ONDE, a IRRESPONSÁVEL) MORTE do ex-vereador Euno Andrade

A promotora Ana Clézia pediu ao Juiz Hugo Vinícius uma liminar garantindo a demissão dos parentes. Ele negou, e ela, então, recorreu ao TJPE. Gostaria muito que alguém pudesse disponibilizar a negativa de douto juiz. Imagino que tenha muitos bons argumentos para defender a prática do nepotismo.

E sobretudo, está faltando uma declaração de Gilvandro Estrela sobre isso. Estou pagando bem a quem gravar seu discurso quando o assunto for debatido.

Na matéria, a promotora fala ainda da ação que prepara para pedir que a votação que aprovou as contas de 2008 seja anulada, uma vez que na votação, 3 vereadores possuíam parentes e empregados (Patrícia, Jair e Da Paz- essa mais do que os outros juntos). Entende doutora Ana Clézia que "A liberdade do cumprimento da função de um vereador, que é de fiscalizar a gestão, fica comprometida. A Câmara está sem essa liberdade".

Parabenizo sábias palavras. Eu não encontraria melhores para me referir ao que acontece em Belo Jardim. Lamento muito ser pessimista. Se o juiz Hugo negou uma ação contra o NEPOTISMO, que é flagrante, imagino que também negará uma ação alegando que 3 vereadores não poderiam votar por terem parentes empregados... Se ele acha que podem empregar os parentes, claro que achará que podem votar as contas do prefeito.

Não confio que JM perca essa batalha jurídica. Resta apelar para que percam a batalha moral, e essa a meu ver é causa transitada em julgado.

Deus que me livre ter minha cara exibida na Televisão me acusando de improbidade administrativa, viu!!

Sei que consciência não é o forte deles, mas um apelo tem que ser feito. Não é meu, não é do DEM... é da cidade: 

Elizabeth, Wilsinho, Sílvia, André, Ana, e sobretudo, João Mendonça: parem de jogar o nome de Belo Jardim na lama... Fico aqui pensando em JM em seus discursos dizendo que foi ele quem colocou Belo Jardim na mídia de forma positiva, que antes só aparecia para falarem mal da cidade. O que ele nos diz agora?

A seguir, o projeto de Lei enviado por JM e que será aprovado por 8x4. Alguém duvida?



Fonte: Blog de Jamildo

11 comentários:

Anônimo disse...

Quando vejo uma situação desta, sempre lembro que a população colocou para fora um presidente da república. Não estou pedindo para a população colocar o prefeito para fora, mas está na hora de uma passeata ou manifestação em relação ao nepotismo praticado nesta bela cidade. O povo precisa participar ativamente das reuniões na câmara e protestar sim para que esta situação seja revista. Sempre vejo a secretaria de saúde usando carro da secretaria para levar e buscar os seus filhos na escola, isto é ridículo. Será que quando falta ambulância este mesmo carro é usado para levar doentes?
População, vamos as ruas, vamos gritar na prefeitura, vamos chamar a mídia, mas vamos nos unir contra esta quadrilha.

Anônimo disse...

Enqyanto no Brasil existe a Lei sobre o NEPOTISMO, porque é uma Lei Federal e cada Município deve seguir o exemplo através das Câmaras de Vereadores, o Vereador Gilvandro Estrela é o responsável pela Lei e ao mesmo tempo vai voltar atrás para beneficiar os caprichos de João Mendonça. Vergonha para Gilvandro Estrela, vergonha para Belo Jardim e vergonha para o nosso querido Brasil. Viva o prefeito João Mendonça, viva Gilvandro Estrela e o resto dos vereadores da situação. E o povo que vá T.N.C.

Anônimo disse...

João mendonça vai ganhar mais esta.Aliás, vai ganhar todas. Vai colocar a mulher como candidata a deputada estadual e vai ganhar com a mãozinha de Dudu Campos.Vai te lascar Uchôa.

Unknown disse...

A vida é assim mesmo, enquanto a população for dependente de empregos políticos, nada irá mudar, pois a maioria depende deles. A grande maioria não está preocupada com a situação da cidade e sim apenas com seus bolsos.

Anônimo disse...

Caro Wagner, gostaria de saber de você caso João Mendonça não tivesse rompido com Mendoncinha, ele teria toda essa sua ira? Já perguntei a alguns Mendoncistas e eles foram sinceros em responder que não. O que devemos pensar disso tudo? O que vem em primeiro lugar? Acho que é está no poder....

Anônimo disse...

E Rogerinho cunhado de João que é o chefe do Matadouro?

Anônimo disse...

É LÓGICO QUE ELE VAI GANHAR, QUAL É O VEREADOR Q VAI VOTAR PRA BOTAR A FAMILIA Q TÁ MAMANDO NA RUA? AFINALO TODOS ELES SÃO POBRES E PRECISAM TRABALHAR.

Anônimo disse...

Com relação a competência ou não, eu ainda dou um crédito a Isabelle, pois ela faz as coisas direitinho, mas mesmo assim, nada que outra pessoa não possa fazer. Joelma, por exemplo fazia muito bem. Agora o resto, a começar por Sebastiana Jatobá, André, Rogério seu irmão, Elizabeth, virgem Maria.Caso essa porra seja aprovada e vai ser vai ferir a Constituição e o Ministério Público vai dar em cima. Se bem que o Ministério Público com relação ao prefeito João Jatobá não tem força nenhuma. João vem passando por cima de tudo.E o DEM de Belo Jardim é outra merda. Os 5 vereadores permanecem com a mesma cigla partidária e contra a tudo e a todos do DEM. Tem força Mendoncinha, pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

SÓ PRA CORRIGIR...
Com relação a competência ou não, eu ainda dou um crédito a Isabelle, pois ela faz as coisas direitinho, mas mesmo assim, nada que outra pessoa não possa fazer. Joelma, por exemplo fazia muito bem. Agora o resto, a começar por Sebastiana Jatobá, André, Rogério seu irmão, Elizabeth, virgem Maria.Caso essa porra seja aprovada e vai ser vai ferir a Constituição e o Ministério Público vai dar em cima. Se bem que o Ministério Público com relação ao prefeito João Jatobá não tem força nenhuma. João vem passando por cima de tudo.E o DEM de Belo Jardim é outra merda. Os 5 vereadores permanecem com a mesma Sigla Partidária e contra a tudo e a todos do DEM. Tem força e atitude Mendoncinha, pelo amor de Deus.Vai sobrar pra você nas eleições vindouras.

Anônimo disse...

eles votando ou não ...... não podem ferir o principio da impessoalidade

Anônimo disse...

E o circo continua como dantes. A câmara é um circo e nós, povo, somos os palhaços. Eternamente palhaços!