As novidades da política

sábado, 5 de outubro de 2013

A políticas local e nacional estão de perna pros ares. Durante a semana em que passei viajando, muitas coisas aconteceram e merecem comentários


CECÍLIO GALVÃO NO PTB



A verdade é que desde a eleição de prefeito, quando muitos duvidaram que Eduardo Campos apoiaria pra valer o projeto de João Mendonça, inclusive por que o filiou não ao seu partido, mas ao PSD, o PSB sinalizava de que lado está em Belo Jardim. Cecílio não saiu, foi “saído”, até por que seu pai e seu grupo apoiam a candidatura de Armando Monteiro para o governo, e não o candidato que Eduardo venha a escolher.

Na prática, não muda muita coisa. Apenas um entrave se vislumbra: Mendonça Filho e o DEM devem apoiar o candidato de Eduardo. Será difícil, assim, fazer chapa junto com o PTB, que apoia Armando. A impossibilidade de DEM e Armando estarem juntas chama-se PT.

TONY GEL NO PMDB

Tony Gel demorou foi muito a sair do DEM. Na política, vocês sabem, não existe fibra nem honradez. Ou se existe, é artigo de luxo. A esposa de Tony Gel, Mirian, tinha tudo para ser eleita prefeita ano passado. Não foi por um único motivo: EDUARDO CAMPOS. Ainda assim, há meses, Tony Gel declara abertamente que está do lado do governador e que o apoiará para qualquer eleição que dispute. Tony joga fora, pois, 20 anos de história para se juntar a Zé Queiroz e João Lyra.

E que fique bem claro: caso DEM e PMDB fiquem em uma mesma chapa, não importa se Tony estava no 25 ou 15, a votação que precisa é a mesma. Vá entender...

MARINA NO PSB



É algo que ainda está sendo digerido. A ex-senadora teve quase 20 milhões de votos. Não vejo o sentido de abrir mão de se candidatar por um dos partidos que lhe ofereceram abrigo para apoiar Eduardo, que aparece com 4% nas pesquisas. Sem dúvida alguma, o governador é um MESTRE.

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente Eduardo Campos conseguiu o que muitos tentaram e nunca conseguiram, acabar totalmente com a oposição em nosso Estado, até o DEM se passou pro lado dele, quem terá coragem de ficar contra ele. O cara vai acabar sendo presidente mesmo.

Anônimo disse...

Belo Jardim está de parabéns com a chegada num breve espaço de tempo da Policlínica que está sendo construída próxima a garagem da prefeitura, parece-me com recursos do município, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) anexa ao Hospital Júlio Alves de Lira e uma Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE), a quarta no Estado de Pernambuco, que irá atender também, a um bom número de cidades de nossa região. Além do mais, com a contratação de 16 médicos pelo prefeito João Mendonça, não é possível que o paciente chegue ao Hospital, como tem acontecido, segundo divulgação de blogs, e não tenha médicos ou apenas tenha um de plantão para atender as pessoas que ali necessitam e, diga-se de passagem, o número é muito grande. Por outro lado, não sei por que as autoridades políticas de Belo Jardim não se unem e não transformam a Casa de Saúde Dr. Fernando de Abreu numa unidade hospitalar com uma ou mais especialidades, pois, pela estrutura que ela tem, pelo número de leitos e pelo tamanho da área construída é muito pouco o que se oferece lá, pra não dizer que, de certa forma, existe muita ociosidade. Uma perguntinha: a quem pertence mesmo a Casa de Saúde Dr. Fernando de Abreu que foi construída com os esforços da ex-vereadora dona Cotinha? Em outra análise, ao acessar o “PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL, MAIS SAÚDE PARA VOCÊ” do Ministério da Saúde observei que, pelo menos, nesta primeira etapa o município de Belo Jardim não fez sua inscrição para receber os médicos. Vale salientar que o salário dos médicos (hoje R$ 10.000,00) é de responsabilidade do Governo Federal e que esses médicos, no caso de Belo Jardim, caso fossem contratados poderiam muito bem trabalhar nas periferias e nos distritos do município diminuindo em potencial a quantidade enorme de pacientes que vai até o HJAL. Ah! Acabar com as filas hoje, nos hospitais é uma utopia.
-prsantos-

Anônimo disse...

esta mulher tem muito voto mesmo ela não consegui as assinatura que precisava para abrir um novo partido que seria 1% de assinaturas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dilma vai ganhar em pernambuco 13 neles para acabar com dudu do ex.vereador mimi

Anônimo disse...

as contas de João Mendonça serão julgadas hoje na câmara de vereadores de belo jardim e o site paredão do povo não anunciou para o povo de belo jardim,está escondendo do povo, já está do outro lado e Mendonça Filho e Dr. Maneco ficam gastando dinheiro com este cidadão.É necessário investir em um site e não ficar dependendo deste site paredão do povo que já tem dono.