Eduardo outra vez de mãos vazias em Belo Jardim

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Governador Eduardo Campos voltou a Belo Jardim. Uma vez mais para anunciar. Para discursar. Para posar (ou como diria o presidente da AEB, POUSAR) para fotos. Em 7 anos de governo, obra pronta pra uso, que é bom, muito pouco

Ano que vem é ano de eleição. Eduardo deve ser candidato a Presidente. Terá um candidato ao governo. Ao que tudo indica, o PSB dele será presidido em belo jardim pela AINDA primeira-dama Isabelle Mendonça, destronando Cecílio Galvão, que deve apoiar Armando Monteiro pro Governo, contra o candidato indicado por Eduardo. Deveria o filho do Pavão ter saído por iniciativa própria. Melhor que ser expulso para dar lugar à Isabele.

O partido de João, o PSD, deve apoiar Dilma, e não Eduardo. Mas isso não é empecilho para que João desobedeça e apoie Eduardo, mesmo sem este não ter o que mostrar em Belo Jardim, a não ser, como disse, as fotos que tira com os políticos da cidade.

No Blog do Magno, um texto de uma leitora que foi muito realista na análise da nossa situação

"Caro Magno.

Depois de sete anos e meio, Belo Jardim começa a receber a atenção do governador e futuro candidato a presidente da República. Foram palavras proferidas em palanques, promessas de melhorias, obras, desenvolvimento e nenhuma ação concretizada.

A mais recente delas é, sem dúvida, a tão falada estrada que liga o distrito de Serra dos Ventos a Barra de Farias, a PE-116, que serviu de instrumento de campanha para o prefeito João Mendonça.

O prefeito, aliás, é um político considerado, segundo os parâmetros da leis vigentes, um ficha-suja, pois teve suas contas reprovadas pela Câmara de Vereadores e pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

Teria o governador coragem de vir à terra dos músicos depois de tanto tempo sem nada fazer pelos belojardinenses e comungar com um político que não cumpre o que o Ministério Publico determina enquanto a lei do nepotismo?

Poderia o governador sentar à mesa para tomar um belo café em uma fazenda bonita, enquanto existem centenas de pessoas que não tem atendimento em um hospital municipal?

Veremos desfiles de máquinas pelas ruas da cidade para falar da estrada de Serra dos Ventos retomada e depois de alguns dias as câmaras fotográficas farão o registro das obras paradas pela falta de compromisso?

Ora, se tanto busca por um Pernambuco melhor, que caia as máscaras desfazendo o teatro que existe nessa cidade! Que a Justiça seja feita! Que as palavras não sejam ecoadas no vento! Que saiam dos papéis as obras, porque 'para conhecer o caráter do povo é preciso ser príncipe, e para bem entender o do príncipe, é preciso povo'. 

Helaine Freitas
Cidadã de Belo Jardim."



0 comentários: