Armando ganha força na disputa pelo governo

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A cada semana que passa, fica irreversível a candidatura de Armando ao governo do Estado.

Antes imaginava-se que ele teria o apoio de Eduardo Campos. Hoje está claro que não. Armando vem costurando sua candidatura com os ex-aliados de Campos, os Petistas.

Ao que tudo indica, o senador do PTB terá apoio do PT enquanto Eduardo irá lançar alguém do seu partido (hoje as fichas estão sendo apostadas em Fernando Bezerra Coelho).

Acontece que a confiança de Eduardo em Bezerra Coelho é instável. Em muitos momentos se duvidou que o petrolinense fosse abrir mão do ministério que ocupa para acompanhar Eduardo em sua aventurosa candidatura.

O DEM e o PSDB, que tinham todos os motivos do mundo para não apoiarem o candidato de Eduardo, agora têm pronto o discurso de não ficarem com Armando: o fato de o PT estar com o senador.

De modo que o cenário mais provável hoje é: DEM, PSDB e PMDB apoiando o candidato de Eduardo, e PT apoiando Armando.

o Prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, que até semana passada era do PSDB, e umd os possíveis federais de João Mendonça, agora foi pro PTB e está com Armando.

Resta saber como ficam as forças aliadas do governador em Belo Jardim. O PSB é presidido por Cecílio Galvão, mas o PTB, presidido por seu cunhado, Eliakin, é o partido de Armando, com quem, aliás, Cintra tem ótima relação.

Por outro lado, o DEM de Belo Jardim, que está muito próximo de Maneco e até mesmo de Armando, esbarra na alianã Armando-PT para apoiar o senador.

Muita água passará embaixo da ponte

0 comentários: