Belo Jardim está no Brasil. As ruas mostram isso

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Belo Jardim hoje voltou a fazer parte do mapa brasileiro. Antes, porém quero fazer uma observação de alcance nacional.


É preciso mais uma vez lamentar que gente tenha tão pouco senso de civilidade e se dedique a destruir lojas, queimar carros (dessa vez foi um do SBT), e brigar. Vandalismos como esse têm de ser sim criticados. A mídia tem sim que mostrar que isso aconteceu. E aí fico me perguntando: se são MINORIAS tão pequenas, por que a MAIORIA não consegue impedí-los? Essa gente deslegitima o ideal da causa.





Ao chegar em casa, leio sobre o protesto em Recife e, apesar de gostar muito da cidade, não lamento minha ausência, porque estava em Belo Jardim.

300 pessoas mais ou menos fomos à última reunião da Câmara no semestre. Claro que houve aqueles amundiçados que bem mereciam uns tiros de borracha pra aprenderem a conviver em sociedade. O presidente NEM foi polido e forte na conduta da sessão, não deixando que a algazarra dominasse. Exceções à parte, gente ordeira e disposta a ir aonde for preciso dizer NÃO.

NÃO A UM PREFEITO IMPERADOR.
NÃO AO NEPOTISMO.
NÃO A NÃO PODEREM TER SEUS FILHOS NA CIDADE.






As causas eram muitas, assim como a pluralidade de vozes.

Chamou a atenção a ausência de pessoas da nossa mídia que estão fazendo ouvidos mocos aos protestos de Belo Jardim.

Jadilson por exemplo divulga em seu blog os protestos de Recife, mas esquece os de Belo Jardim. Enquanto isso, Valdemir Cintra comenta os benecífios da SOJA PRETA em seu blog.




O cinismo dominava a cara dos vereadores. O vereador Vereador Jairzinho chegou a bradar junto com os manifestantes ABAIXO O NEPOTISMO, quando ele é um dos que têm parentes empregados na gestão. 



O Vereador Gilvandro Estrela (o mais vaiado entre os 12), como é de costume, se desequilibrou emocionalmente e desafiou pro braço um dos manifestantes, que o havia chamado de TRAÍRA e HIPÓCRITA.





O vereador Rafael Lopes, tentando se apossoar do movimento, também foi vaiado, e apresentou um projeto para que as reuniões sejam trasnmitidas pelas rádios, COISA QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO. Sabendo legal ele!! 

Nem o majoritário Tio do Pastel, querendo de pagar de mocinho, escapou das vaias e de ouvir gritos de VENDIDO, TRAÍRA.


O vereador Silvano foi quem se portou melhor e ganhou a simpatia dos presentes. Pena que haja ainda quem queira aproveitar o movimento em causa própria.

Os demais vereadores não se manifestaram. Afinal, o que iriam dizer Patrícia e Da Paz? Se o protesto tem como um dos principais motivos os empregos ILEGÍTIMOS e ILEGAIS dados a seu marido e filha, respectivamente. O que iria dizer Euno Filho? pessoa que dorme em um lado e acorda no outro. O que teria a dizer Vando? Claudemir?







Nessa sexta, o movimento continua! Às ruas, Belo Jardim.

17 comentários:

Rogers Oliveira Galindo disse...

Muito bom o texto parabéns!
e mto bem tbm por ter torcido pela azzurra na quarta-feira, melhor jogo da copa das confederações!!!

Unknown disse...

Agora vamos ver se a voz do povo vai ser atendida, não ao nepotismo!!!

Anônimo disse...

Vamos ver mesmo se o prefeito ( que não teme a justiça, que não teme a ninguém - não sei se a Deus ele teme...)vai cumprir a lei e demitir a família dele. Agora o mais engraçado de tudo, foi ver a cara dos vereadores. Nem pro público olhava. Acho que com vergonha! Eu me certifiquei, de verdade, que eles não tem compromisso com o povo! Só uns poucos! O resto estava na maior saia justa. Caraca! Daqui pra frente vai ser assim.Voto pra vereador tem que ser bem pensado, senão...é perder o tempo e o voto. Abaixo todos os vereadores descompromissados com o povo. O saco encheu!!!!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo vivi Em Belo jardim Minha familia vive Ai ....vamos Acordar Povo..gilvania,SAo Paulo....

Anônimo disse...

Pelo que vi ontem, bem de pertim, ou esses vereadores mudam suas posturas como "representantes do povo" ou tão FRITADOS(como diz um amigo meu). Dinheiro só e cara de pau não vai colar mais não. Ainda bem!! Ainda bem!

Anônimo disse...

VAMOS VER SE O MP FAZ VALER A LEI DO NEPOTISMO, POIS O POVO SÓ PODE CLAMR POR JUSTIÇA, ELES É Q DEVEM FAZER ACONTECER,TINHAM DADO 15 DIAS P DEMITIR OS PARENTES E CADE? AFINAL QUEM MANDA É O MP OU É JM NA NOSSA CIDADE, SERÁ Q O PROTESTO DEVE SER SÓ NA CÂMARA E NAS RUAS OU DEVEMOS IR AO FORO PEDIR MAIS AÇÃO DESSA NOSSA JUSTIÇA?
cidadesitiada.

Anônimo disse...

A todos os frustrados, sinto muito!
Qualifiquem-se, busquem oportunidades que elas surgem, ao invés de estarem perdendo tempo com perseguições inúteis, coisa de gente limitada. Cobrem e ajudem a gestão do Prefeito JM, pq vivemos em uma democracia, o povo é soberano e foi quem escolheu.Precisamos respeitar a decisão das urnas, o Prefeito é João Mendonça e vamos ajuda-lo a fazer de nossa cidade, novos dias, novos tempos.

Anônimo disse...

EMPREGO PÚBLICO É P QUEM FAZ CONCURSO, E QUEM DISSE Q PARENTE DE PREFEITO É QUALIFICADO ? A PÓS DE BABAÇÃO FOI FEITA NA FABEJA FOI ?
TENHAM VERGONHA E DEIXEM OS EMPREGOS P O POVO SEUS FAMILIARES JÁ ROUBAM DEMAIS.

Anônimo disse...

SE SÃO TÃO CAPACITADOS PQ N ESTÃO TRABALHANDO NUM ÓRGÃO FEDERAL OU NUMA MULTINACIONAL, GENTE COMPETENTE N PRECISA DE "PADRINHO" P CONSEGUIR EMPREGO NÃO ! FRUSTADO(A) É VC Q PRECISA DE PADRINHO P TÁ TRABALHANDO.

Anônimo disse...

se vc é tão competente pq n pede pro seu prefeitim fazer um concurso e vc mostrar toda essa competência ? Ou será q ela n é tão grande assim q n passa por um concurso ?
CRIE VERGONHA E DEIXE DE MAMAR NA PREFEITURA.

Anônimo disse...

o POVO É A CIDADE TODA, e EU FAÇO PARTE DELA E N ESCOLHI ESSE FICHA SUJA P MIM. FAÇO PARTE DO POVO Q PENSA.

Anônimo disse...

Frustrado é a pqp..Deve ser um mamador de primeira quem escreveu essa merda aí. Vai te lascar, babão! Vai tomar no orifício! Tem vergonha nessa cara deslavada, p...Espera um pouco e verás o resultado desse ficha suja, otário,bajulador, fuleiro! E vou colocar em espanhol: fullero...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK... SÓ POSSO RIR, ATACOU!!!!!!

Anônimo disse...

Frustrado é você que deve ter sido obrigado a escrever essa baboseira com medo de perder a tetinha(emprego)! O povo tem que ir pra rua mesmo, pra fazer valer o dinheirinho que pagamos a você e a toda sua família que deve estar empregada na prefeitura.

Anônimo disse...

PENA QUE O POVO DAQUI NÃO FOIA AS RUAS TIVE ATÉ VERGONHA DE VER TÃO POUCA GENTE NO PROTESTO.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: só defende o prefeito ( e é prefeito?)João quem está empregado, ou bem empregado, ou está mamando numa teta bem cheia! Não estou mentindo.Sim, e sua família...Claro, estão todos bem empregados.

Anônimo disse...

O povo n foi pra , pq infelizmente, ainda existe em nossa cidade, pessoas q vivem de favor da prefeitura, e mesmo tendo vontade n podem protestar livremente e é pra acabar com isso, com essa submissão, q devemos lutar.