Quem costumava ser pedra, hoje é telhado. Telhado que desaba

terça-feira, 21 de maio de 2013





Todos vocês devem saber que o telhado de uma escola municipal em Serra dos Ventos desabou. 

Um dos blogs da cidade divulgou inclusive que a notícia deve ir ao ar hoje na TV Jornal, em um daqueles programas caricatos do início da tarde. 

Primeira coisa a se dizer é: AINDA BEM QUE NINGUÉM SE FERIU. 

Depois disso, outros aspectos têm que ser comentados. 

Por que caiu? Quem se responsabiliza? O que será feito para que fatos como esse não voltem a acontecer? 

O atual çecratágio de Educação, Nilton Senhorinho, já foi blogueiro na cidade. É claro que a culpa não é dele. Eu fico apenas imaginando comigo mesmo O QUE NILTON SENHORINHO ESTARIA DIZENDO SE O TELHADO DE UMA ESCOLA CAÍSSE NO GOVERNO DE MARCO COCA-COLA. Ou mesmo, imaginem, que hoje o prefeito da cidade fosse Maneco ou Andréa Mendonça. 

Nilton Senhorinho já teria chamado a Polícia Internacional, o FBI ou a Scotland Yard. Hoje ele não é pedra, e sim telhado (sem trocadilhos, por favor). Em função disso, anda pianinho, pianinho. Nada, vejam vocês, como um dia após o outro, hein? 

O que mais lastimo é que vão falar disso durante uma ou duas semanas. Depois disso, ninguém mais se lembrará e ponto final.

3 comentários:

Anônimo disse...

Teto de escola em serra dos ventos desaba, por vontade de Deus, ninguém morre.



Espero contar sempre com a misericórdia de Deus, que por sua infinita bondade outra vez não permitiu que houvesse vitimas fatais, lembrando o povo de Belo jardim que em um curto espaço de tempo já aconteceram três sinistros como este. O ônibus de estudantes de xucuru, a câmara de vereadores e agora a escola de serra dos ventos, o segundo envolvendo a secretaria de educação, e nada foi feito e ninguém foi responsabilizado, o ônibus de xucuru por puro milagre não houve vitimas fatais, o que estamos esperando? Que uma criança morra, para tomar alguma providencia? O que houve com a frase “faça por onde, que eu te ajudarei” a população como um todo, não só os políticos, mas a sociedade em geral, esta fazendo por onde? Ou só esta contando com “que eu te ajudarei”.
Não é preciso ser engenheiro para ver que a maioria dos prédios municipais estão fadigados pelo tempo e a falta de manutenção, quem não esta vendo que a central de abastecimento vai desabar, é uma questão de tempo. Quem não esta vendo que o hospital de Belo jardim esta caindo aos pedaços, e as escolas sem fiscalização, por quer se houvesse fiscalização a de serra dos ventos não cairia, será que só iremos pensar em tomar uma providencia quando morrer alguém da nossa família?
Ass: Edmyr Junior.

Anônimo disse...

Chama a TV Asa Branca pra filmar esse absurdo! O próprio Jadilson ( como no passado) poderia se encarregar disso...Kerekekeke!!! É o feitiço se virando contra o feiticeiro. A vida prega cada uma, né?

Anônimo disse...

Secretário Nilton, vamos escrever o seu blog? Eu lhe ajudo. Agora a preocupação é com o título...Mas já achamos: VAMOS NOS CALAR...Gostou? Eu achei pra lá de sugestivo! Sente saudade, secretário, do tempo que você podia dizer a verdade? O que o dinheiro não faz...É duro, né secretário, esconder o que não se pode? Mas o lugar onde você trabalha é seguro, não é? Não vai cair em sua cabeça, não? Ainda bem!!! Pfu!