Blog do Jamildo divulga matéria sobre situação de Serra dos Ventos

terça-feira, 28 de maio de 2013



Texto do Blog do Jamildo, hospedado no Portal NE10

No distrito de Serra dos Ventos, no município de Belo Jardim, Agreste pernambucano, o telhado da Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda veio abaixo, há cerca de 10 dias, comprometendo três salas de aula.

Por sorte do destino, no momento da queda do telhado os alunos não estavam nas salas de aula. Segundo informações, o telhado foi construído justo pelo atual prefeito João Mendonça, em 2007, quando ele foi prefeito pela segunda vez.

Saúde

No mesmo distrito de Serra dos Ventos, a população se queixa também da saúde. Foi relatado que o posto de saúde oferece o serviço odontológico de forma precária. Semanalmente o dentista comparece, mas não pode realizar os serviços para a comunidade pela falta de equipamentos e suprimentos necessários para o atendimento.

Não existe sequer o registro da visita de um médico no posto de saúde. Até o técnico de enfermagem que comparecia para prestar os serviços básicos agora está restrito a uma vez na semana.

Segurança

Semanalmente são registrados vários assaltos, em sua maioria, relacionados a roubo de motos. População se queixa da ausência de policiamento

"Nós queremos saber até quando viveremos com esse descaso, esquecidos pelo poder público, pelos governantes que dizem que as coisas estão indo bem. 'Bem' só se for na cidade", queixou-se falou Maria do Carmo, moradora do distrito

5 comentários:

Carlos disse...

se não basta-se, essas salas de aulas foram construídas pela empresa do atual secretário de infra estrutura e mas as quadras de esportes construídas na época de Xucuru, S.do Vento e escola Antenor Vieira não lembro se tem mais, mas todas essas tiveram problemas sérios , que tiveram que ser reparados pelo prefeito Marcos Coca Cola por exigência do Governo Federal, resumindo todas obras do governo JM foram feitas pela empresa do atual secretário de infra estrutura, como titular ou sublocando. É fácil se certificar do que falo , basta comparecer na Câmera de Vereador ou TCE pedindo para dar uma olhada nos documentos pois os mesmos são publicos. Conclusão, veja a qualidade do serviço prestado pro esta empresa.

Anônimo disse...

moro em Serra do vento , isso é uma pura verdade , estamos esquecidos pelos políticos , serra do vento está ao léu , uma falta de respeitopor partes da queles que nos comissos prometeram o céu e aterra , isso é um monte de mentirosos , só pensam no dinheiro e não tem amor nenhum pela sociedade.........é perigoso vc sair de casa aqui e voltar sem as roupas , pois as ondas de assalto almenta a cada dia mais.Cadê o grande João Mendonça e vando de ginaldo..........este é o reino do imperado!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ai que dor de dente e não tem dentista. Aique dor de cabeça e não tem medico .nem remedio e curativo aqui não tem . a escola esta caindo . Aqui so tem besta que na eleição foram todos enganados por esses mentirosos. Povo besta.kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

E cadê Nilton? Ele, o que dava solução pra tudo na gestão anterior? Eu acho que Nilton deve continuar com o blog dele. Agora ele tem que alterar o título: VAMOS FALAR MENOS ( ou Vamos nos calar no momento). Muito sugestivo! Eu acho que ele, Nilton, é o verdadeiro Gildo Pífaro... Ou Pífio?

Anônimo disse...

Aqui em Belo Jardim é assim: se você tiver dor de dente...problema seu! Se você adoecer e precisar do hospital ( sem médico e remédio...) problema seu!Se você bater nesse horror de bicho que se acha à solta em muitas e muitas ruas...problema seu! Se você tem uma secretária de saúde,como essa daqui de Belo Jardim PE-Brasil, incompetente, desequilibrada, despreparada no trato com as pessoas...problema seu!Se cortam parte de seu salário sem justificativa...problema seu! Se o telhado da escola cair em sua cabeça (professor) e na cabeça dos alunos...problema seu e de seus alunos E se você morrer e não souber que ainda não morreu...cuidado! O problema é seu e muito seu! Hehehehe...!!! E se...E se...E se...O problema é só seu! Cidade desgovernada é assim: Tudo é problema seu! O osso é seu, nosso...quanto ao filé...Esse não cai na minha boca. E piriri!!!!