TJPE nega recurso e João, o Único, segue condenado

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ATUALIZAÇÃO I

Rapaz, Magno Martins tem mesmo razão. Ô povo pra gostar de política esse de Belo Jardim. A média de acessos do blog aumentou em 300% depois que postei a notícia abaixo.

Apesar de o BJ na NET ter sido o primeiro a divulgar a notícia, foi o blog Paredão quem recebeu resposta do advogado do diab...digo, do imperador João I.

Segue a resposta dos defensores de JM:



Externando o respeito sempre demonstrado ao TJPE, bem como aos seus julgados, cumpre à defesa esclarecer o equívoco da 1ª Câmara de Direito Público que, ao julgar o recurso, desconsiderou a aprovação das referidas contas do prefeito pelo Tribunal de Contas de Pernambuco no exercício 2001, já aprovadas pela Câmara Municipal de Belo Jardim.


Como o próprio TJPE, em decisões anteriores, considerou as decisões do Tribunal de Contas como certas, julgando regulares os casos semelhantes, a defesa do Prefeito João Mendonça não permitirá que tal decisão perdure no tempo e, mesmo com todo o respeito ao TJPE, tão logo seja notificada da decisão, apresentará os recursos necessários e cabíveis em todas as instâncias, buscando manter a decisão sempre soberana do povo de Belo Jardim que, aprovando João Mendonça, o conduziu democraticamente pela terceira vez ao cargo de Prefeito Municipal.


Ricardo Guedes

Pois bem. João e os seus advogados realmente respeitam muito o TJPE, não é? O mais interessante é quando o advogado frisa que as contas de 2001 foram aprovadas, o que, segundo ele, exime João Mendonça de quaisquer culpas.

Sendo assim, podemos afirmar que, em relação ao ano de 2003, em que as contas foram REJEITADAS, o próprio advogado reconhece então a culpabilidade de seu cliente. 

Uma coisa que precisa ficar claro pra quem lê o blog: Esse evento nada tem a ver com as tentativas que houve de cassar JM até agora. O processo que estávamos acompanhando, que voltou de Brasília para o TRE a mando do ministro Marco Aurélio, está esperando julgamento ainda. Esse de agora tem outras motivações.

Segundo o TJPE, o próprio João reconhece que mal aplicou o dinheiro do FUNDEF. É reconhecimento de culpa, oras. O que falta pra colocar esse homem pra fora da prefeitura?

Outra diferença é que, caso João caia por este processo atual, o seu vice assume. Caso caia pelo anterior, Maneco assume.

E mais: caso esse ande mais rápido e Cabeludo se torne prefeito, ainda assim, o outro processo pode ser votado dando a vitória a Maneco.

É que no primeiro processo, a causa é ELEITORAL. Diz-se que, culpado, João não poderia ter sido candidato. Assume então o segundo lugar. No outro, a causa é Administrativa. Ele não pode governar, daí assume o seu vice.



POSTAGEM ORIGINAL
Como eu sempre digo. Não tenho leitores em MAIOR NÚMERO, mas certamente, em MELHOR QUALIDADE.

A página do Blog no FACEBOOK, aliás, vocês todos deveriam curtir a página né? BASTA CLICAR AQUI ) recebeu de um caro a seguinte notícia:

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou, por unanimidade, provimento ao recurso impetrado pelo prefeito do município de Belo Jardim, João Mendonça Bezerra Jatobá, contra a sentença condenatória de 1º Grau proferida pelo juiz Marcos Garcez de Menezes, na ação civil pública por improbidade administrativa. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (23) e o relator do caso foi o desembargador Fernando Cerqueira. O recurso ao 2º Grau foi de autoria do prefeito.


Na denúncia apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), consta que a verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) foi aplicada irregularmente pelo prefeito. O Ministério apontou irregularidades em processos licitatórios, superfaturamento em obras e serviços, exibição de notas fiscais falsas para justificar despesas e a remuneração do vice-prefeito, cujo valor era superior ao previsto em Lei.


Na decisão de 1º grau, o juiz Marcos Garcez de Menezes condenou o réu em todas as denuncias apresentadas pelo Ministério Público, alegando que o prefeito agiu com dolo. O réu foi condenado a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por 5 anos, e a ressarcir o valor de R$78.068,37 aos cofres públicos. Para estabelecer essa pena, o magistrado levou em conta o fato de o prefeito não ter contestado a denúncia do MPPE e ter confessado a ilegal aplicação das verbas do Fundef. 


O revisor do processo, desembargador Jorge Américo, e o desembargador Erick Simões acompanharam o voto do relator, negando o provimento ao recurso. A 1ª Câmara de Direito Público réune-se às terças-feiras, às 14h, no 2º andar do Palácio da Justiça.

Fonte TJPE

13 comentários:

Anônimo disse...

E agora como fica quem vai assumir?

Anonymous Belo Jardim disse...

Como diria a policia quando invade o moro atrás de bandido: PERDEU VAGABUNDO, PERDEU VAGABUNDO!!! Agora Cristiano Cabeludo assume a prefeitura até ser julgado do processo referente à eleição do ano passado, agora eu pergunto, será que Cristiano vai continuar do lado do Imperador João Único ou ele vai levar a sério o ditado: REI MORTO, REI DEPOSTO??? Será que ele vai fazer como o Capitão Nascimento em Tropa de Elite: QUEM MANDA NESSA P#*%@ AQUI SOU EU!!!

Anônimo disse...

SE CRISTIANO FIZER COM JM O Q ELE FEZ COM O MESMO, ELE N PISA NEM NA CALÇADA DA PREFEITURA, POIS O PAPEL DO VICE NESSA GESTÃO É SÓ PARTICIPAR DE FESTA, QUE O IMPERADOR N ESTEJA, É CLARO, PARTICIPAR DE DECISÕES NA GESTÃO FICA SÓ NA VONTADE,KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Calma, Belo Jardim, tua paz se aproxima! Tu terás dias melhores! Tu mereces uma pessoa limpa te administrando! Tu mereces o progresso! Viva a Justiça! Viva a Justiça! Fora, sujeira. Muito boooooommmmmmmmmm!!!!!!!

Anônimo disse...

Seja qual for este processo o que ficou bem claro é que este Juão jatobá é um tremendo de um FICHA SUJA, mais sujo que pau de galinheiro, alegria Belo jardim a maldade, a perseguição esta sendo defenestrada da prefeitura, novos tempos de alegria e desenvolvimento esta chegando.

Anônimo disse...

Dr. Maneco...ajeita aí o paletó!
Cida...Pega aí um vestido bem bonito!!!! A hora tá chegando e Belo Jardim fará a maior FAXINA de sua história, afastando esse prefeito Sujo de de nossa cidade. Deus existe! A Justiça tarda...mas chega! Com calma e paciência, as coisas estão vindo...Devagarinho!!! Felizes! Muito felizes estamos.

Inajá Figueira disse...

Amigo Wagner,
Não entendi o Advogado do Diabo sobre "cumpre à defesa esclarecer o equívoco da 1ª Câmara de Direito Público". Equívoco????? Tou ficando doido, amigo?

Anônimo disse...

MANECO ARRUMA O PALETÓ.....KKKKK O PALETÓ VAI MOFAR.....KKKKK.A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRRE....KKKKK

Anônimo disse...

OUVINDO HJ VALDEMIR CINTRA DEFENDENDO O IMPERADOR I, ELE, MAS UMA VEZ, DISSE Q SÓ SE ENGANOU QDO PENSOU Q ESTAVA ENGANDA, QUASE ENGASGUEI DE TANTO RI, E QDO ELE DISSE Q GANHAVA A ELEIÇÃO DE LAVADA, Q SERIA O VEREADOR MAIS VOTADO ? TÁ COM AMNÉSIA É ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Valdemir devia ter vergonha de falar na rádio, como se o povo acreditasse em suas palavras, todo mund sabe q o q ele diz n vale nada, q não engana mais ninguém e todos sabem q só defende jm pq tem q garantir o emprego, aliás, n teve castigo melhor q esse, VALDEMIR EMPREGADO-PUXA-SACO,BABÃO,SUBORDINADO DE JM.
Isso não tem preço,kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

http://www.paredaodopovobj.com.br/images/stories/gedc0300.jpg
ADORO ESSA FOTO

Anônimo disse...

ei vc ai arrume a mala ai henhenhenquem mandou agir errado hen?a justiça tarda mais nao falha saiba de uma coisa quem faz o mal so recebee o mal admita vcs ai q sao uns verdadeiros baboes e agora imperador? vai correr atraz do gov eduardo sera q fara algo melhor do q um ministro ou supremo tribunal ou desembargadores? acho muito dificil estamos muitissssimo felizes comnovo prefeito dr. maneco e podendo ser ate mesmo outro menos vc imperador disfarsado

Anônimo disse...

Só tenho pena é dos "fOncionários", co diria Wilsinho...Coitados! Não sabem o que vem por aí. Umas caras tristes, com "feições de promessa"( como diz um velho amigo). Também não foi por falta de aviso. Eu avisei: não faça dívidas. O homem ( o prefeito LIMINAR) não se sustenta...Dito e feito!(ou quase feito). Arrume a mala...a rural vai viajar!!!!ÕiÕiÕi...E se não quiser o nome sujo na praça, aproveite e corra pra pagar. Ainda há tempo! Quem avisa...