Nós somos madeira de lei, meu amigo. Cupim nenhum nos roerá

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ATUALIZAÇÃO

Veio a calhar a informação que recebi da assessoria do Deputado Mendonça Filho (DEM).

Segundo o assessor de imprensa do Império, Manoel Ricardir, a oposição ao Imperador João I nada faz.

Pois no mesmo dia em que ele estava fazendo muita coisa, postando no Facebook nota de ataque à oposição, o deputado Mendonça Filho estava nada fazendo em audiência com o Ministro dos Transportes, César Borges (que já foi do DEM), e cobrando a iniciação da obra do novo acesso a Belo Jardim pela Cohab I, como podem ver na pauta da reunião e na foto registrando o momento.









POSTAGEM INICIAL 24/04
Manoel Ricardir, assessor de comunicação do Império, publicou em seu Facebook uma nota de repúdio à oposição em Belo Jardim.

Como eu sei que os líderes da oposição estão mais ocupados do que eu (que estou de férias em Belo Jardim), irei eu mesmo responder. Não falo em nome da oposição, pois não tenho essa prerrogativa, e sim em meu nome. O que ele disse está em vermelho. O que eu digo está em azul. 


Como cidadão belo-jardinense, venho através deste texto externar o meu repúdio à oposição de nosso município.

Uma oposição que quando foi situação, não cuidou da cidade deixando-a ao marasmo. Não trouxe desenvolvimento, e hoje sendo oposição, continua sem fazer nada por nossa terra. Para fazer algo, não precisa ser prefeito, ainda mais quando se é deputado federal ou aliado do governador do estado. Não vejo nenhuma obra trazida por nenhum deles, nenhum projeto, nenhuma indústria. 

Pela parte do DEM, é no mínimo falta de localização no tempo do senhor Ricardir. O DEM quando foi situação teve João Mendonça como prefeito por longos 8 anos. 

O DEM quando foi situação no governo do estado celebrou dezenas de parcerias com a prefeitura, permitindo obras grandiosas como Antenor Vieira, Barragem de Tabocas, calçamento do bairro da barragem, pátio da feira, estrada até Serra dos Ventos... 

E sendo oposição, o deputado Mendonça Filho tem lutado dentro de seus esforços (já que é oposição ao prefeito, ao governador e à presidente). 

Conseguiu, e sairá ainda esse me a licitação da obra, a construção de um novo acesso a nossa cidade, via Cohab I. Obra de quase R$ 3 milhões

Conseguiu orçamento para ampliar em 5 milhões de m³ a capacidade da Barragem do Ipojuca. A mesma barragem que o povo de Quincas vivia esculachando, e nós do DEM (e João Mendonça junto) defendendo. 

Aliás, diante de toda mazela da seca, reconheçamos que Belo Jardim sofre muito menos do que qualquer cidade do mesmo porte. Vão a Serra Talhada. Vão a Araripina. Belo Jardim é a cidade onde o sofrimento é menor por falta de água. Alguns agradecem a São Pedro, outros às danças dos Índios. Eu agradeço a quem teve o discernimento de construir barragens para estocar água. Essa obra custará mais R$ 5 milhões. 

Sem falar na Escolinha do Calango. Sem falar na ONG que está sendo criada. 

Pode-se dizer que é pouco. Mas não se diga que é nada. 

O que eles trazem são candidatos a deputado federal e estadual, que só querem os votos de nossa gente, e essa história se repete de dois em dois anos, depois disso esquecem que a cidade existe. 

Os candidatos do DEM são da Terra. Originais de fábrica, amigo. Quem vai trazer candidato de fora é o Imperador: Uchoa pra estadual e Guerra pra Federal.

Já na eleição municipal, a única coisa que produzem é criticar, fazer algazarra e inventar estórias sobre nosso prefeito. 

Pra começar, A ÚNICA COISA não poderiam ser TRÊS COISAS, né? ÚNICA vem de UM. Mas deixando isso de lado, criticamos, sim. Muitos fizeram algazarra, sim. Outros inventaram coisas de João, sim. Mas isso faz parte do jogo. O próprio Ricardir espalhou que Andréa e Mendoncinha estavam presos na delegacia poucos dias antes da eleição. E qual não foi a surpresa dos amarelos, quando Andréa surgiu do beco da Igreja acenando para todos.

Na oposição municipal temos um deputado federal do DEM, que poderia trazer algo para Belo Jardim, e um ex-prefeito do PTB, ligado partidariamente ao governador do estado, mas não faz se quer um pedido pra mudar nada em nossa cidade. Só abrem a boca para espalhar fofocas.

A fofoca de que ele fala é a possível queda do Imperador. Ele sabe que não é fofoca. Ele sabe que há processos, MAIS DE UM, que podem causar a perda do mandato de João. Eu defendo que não nos agarremos nessa hipótese como única hipótese. Mas também não se pode ignorar a sua existência. 

Se vocês não tem a capacidade de aceitar uma derrota, não deveriam ter se candidatado. João Mendonça foi eleito democraticamente pela vontade do povo. Aprendam a respeitar a vontade de nossos conterrâneos! 

Eu discordo. João não foi eleito democraticamente, não. Democracia precisa de leis firmes e fortes. Precisa de segurança jurídica. Em uma democracia funcionando bem, João sequer poderia ter sido candidato. João é um sujeito com ficha corrida extensa. Processos condenatórios que o impediriam de ser síndico de parque infantil. 

Deixem o homem trabalhar, ele sim, ao contrário dos senhores(as), quer fazer a cidade crescer cada dia mais.

Ninguém está impedindo-o de trabalhar. Ele não está trabalhando porque não quer. A oposição é até pequena, já que boa parte dela foi pra debaixo das asas do prefeito. 

Eu sou quem digo, amigo: Deixe a oposição fazer seu papel. O jogo democrático exige oposição. Nós estamos aqui. Nós nos faremos ouvir. Nós não nos deixaremos comprar. 

0 comentários: