Perdedores assumem cargos nas gestões dos vencedores

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O site UOL trouxe uma interessante, porém incompleta matéria neste domingo. Tratou de pessoas que perderam eleições e ainda assim ganharam uma boquinha nos governos dos vitoriosos.

Afinal, gente que não sabe viver longe das benesses, gente que diz uma coisa na campanha e outra no dia seguinte, gente que vende até a mãe por uma teta bem cheia...Essas coisas não existem apenas em Belo Jardim



Muito modestamente, eu quero contribuir com o portal UOL e mandar-lhes um caso sui generis ocorrido em Belo Jardim:

Wilson Filho era vereador quando chegaram à câmara as contas do de João Mendonça. Votou pela rejeição da mesma para que o ex-prefeito fosse considerado INELEGÍVEL pela lei dos FICHAS SUJAS. Disputou a vice-prefeitura na chapa de Andréa Mendonça (DEM), ocasião na qual desempenhou a tarefa de ser o enfrentador principal de JM em seus discursos. Passada a eleição, esqueceu a votação das contas. Esqueceu os grampos telefônicos. Lembrou-se apenas de assumir um cargo extremamente técnico, embora técnico não seja, no governo do próprio João Mendonça. É ou não é uma Maravilha?


P.S.: A história dos grampos telefônicos...Essa eu lhes conto brevemente

12 comentários:

Anônimo disse...

é wagnera exemplo da titia carmem que votou em andrea mas não ia pros comicios, abandonou a faculdade no primeiro sufoco , voltou quando viu dinheiro, não tem voto e ainda queria a teta da Fabeja acorda meu irmão isso ta ficando ridiculo. falando nisso mamda ela explicar porque colocou a empregada da sua casa pra trabalhar na fabeja. esqueci essa de correr quando a coisa aperta é de familia voce fez o mesmo na campanha.

Anônimo disse...

O barco do Dem em belo jardim afundou, Wilsinho ia bem ficar no escanteio e segurando as broncas em Belo jardim, fez foi certo o que dixaram ppara ele foi débito de campanha não pagaram os advogados, fiscais carros de som etc. a cota de wilsinho no Dem já foi paga,Mendocinha sabe bem disso. procura saber que botou acampanha na rua, quem apresentava andrea que o povo nem conhecia. sim e por falar em cargo tecnico na politica o que vale é voto, coisa que sua tia não tinha.

Anônimo disse...

ESTA FICANDO FEIO A PERSEGUIÇÃO DE WAGNER COM UILSINHO ESTA QUASE UMA COISA PSSOAL PORQUE OS OUTROS VEREADORES ACONTECEU A MESMA COISA MAS ELE SO FALA DE WILSINHO E DAPAZ.OS VEREADORES TEM RAZÃO DE TER VOLTADO PARA JOÃO.E VC WAGNER SE CONFORME NUNCA MAIS ELES DIXAM JOAO ELES ESTÃO CERTOS JOÃO E UM LIDER E TRUXE ELES DE VOLTA AS CONTAS QUE ELES VOTARAM NÃO FOI SO WILSINHO HOJE E COISA DO PASSADO ;AINDA VAI TER MAIS CONTAS E ELES VÃO VOTAR A FAVOR ELES AMAM JOÃO.NASCERAM E SE CRIARAM NO PARTIDO DE JOÃO ENTÃO OS TERS MESES DE CAMPANHA NÃO VAI ACABAR UM AMOR DE TANTOS ANOS. EU VEJO CLAUDEMIR DEU 1600 VOTOS A ANDREI E ESTA COM JOÃO NASCEU DE JOÃO,DAPAZ SEMPRE FOI JOÃO.WILSINHO SEMPRE FOI JOÃO ,EUNINHO SEMPRE SE DEU MUITO COM JOÃO ENTÃO HUMIDADE HOUVE DE TODAS AS PARTES E PARABENIZO JM PELA HUMIDADE DE IR BUSCAR UM A UM E CONSEGUIR TRAZER COISA QUE COCA NÃO CONSEGUI TRAZER NENHUM!! ENTÃO NADA ME ADMIRA SÃO FARINHA DO MESMO SACO. MENDONCINHA E UMA BOA PESSOA MAIS A POLITICA E MUITO DINAMICA.ELE TEM QUE SER MAIS RAPIDO POIS DEIXOU OS VEREADORES A VER NAVIOS DEPOIS DA ELEIÇAO .PARABENS JM VC E MEMO O CARA .VAI COMEÇAR UMA NOVA HISTORIA EM BELO JARDIM E VC SERA O MAIOR LIDER QUE ESTA CIDADE VAI TER.VC VAI FICAR NA HISTORIA CONSEGUI UM FEITO TRAZER OS CINCO VEREADORES ATE PORQUE ERAM TODOS DO MESMO LADO MOSTROU HUMILDADE DETERMINAÇÃO .VC PODE DIZER EU SEI FAZER POLITICA.AGORA DIGA QUE E MINHA MENTIRA!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK, HUMILDADE? ELE NÃO QUER É OPOSIÇÃO, RAPAZ MUUUUUUUUUUUITO ESPERTO.

Anônimo disse...

João Mendonça conseguiu trazer os cinco vereadores da oposição que, quase todos nasceram do Grupo Mendonça, e João é uma cria também do grupo, por vários motivos. O primeiro motivo foi à falta de habilidade de Mendoncinha em ter saído candidato a prefeito do Recife sem ter a mínima condição de ser eleito. Praticamente ficou fora da política de Belo Jardim. Segundo motivo foi colocar a irmã candidata em Belo Jardim sem combinar com ninguém mesmo sabendo que Marco tinha três vezes mais pontos nas pesquisas do que Andréa e mesmo assim seguiu em frente com a irmã. Não quero dizer que Marco se reelegeria, mas, no entanto, pelo menos não ficaria em terceiro lugar. E quem sabe se ele não poderia ganhar as eleições? Tinha e tem dinheiro. Não devemos esquecer que, Andréa foi uma verdadeira guerreira, e muito esforçada. Terceiro motivo, o que Mendoncinha tem hoje palpável para oferecer a esses vereadores? Penso eu: nada. Quarto motivo, João ofereceu muitos empregos para os eleitores dos vereadores em troca dos seus apoios, sem contar que João precisa futuramente ter a maioria dos vereadores na Câmara para votarem as suas contas que ainda virão. Mas, pra Mendoncinha tudo isso foi um grande desastre na sua vida política pra não dizer uma grande traição. Acredito que ele se encontra muito triste com essa reviravolta prematura desses vereadores e outras pessoas como o próprio Wilsinho. No fritar dos ovos vale a pena perguntar: político tem vergonha na cara? Resta apenas desejar que João faça um excelente trabalho a frente da prefeitura, até porque experiência é o que não lhe falta e tem o apoio de Eduardo Campos e o momento é o melhor possível, pois Eduardo quer voar muito alto: ser candidato a Presidente da Republica Federativa do Brasil. Caso seja eleito será bom para o Brasil, melhor para Pernambuco e ótimo para os belo-jardinenses. Ah! Esses cinco vereadores, quando chegarem às eleições para proporcionais irão votar nos candidatos a Deputados Estaduais e Federais que João indicar e você acha que João vai indicar por acaso Mendoncinha, Augusto Coutinho? Eu acho que não. Fuiiii!

Anônimo disse...

E A LEI DE FIDELIDADE PARTIDÁRIA FICA ONDE ?

MARCOS BARBOSA disse...

O GRAMPO TELEFÔNICO É O QUE FOI DIVULGADO, ONDE WILSINHO COMPRA VOTOS, OFERECENDO DINHEIRO E EMPREGO AO ELEITOR.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Resposta errada, Marcos. Ali nao foi grampo. o cidadao que gravou mesmo a conversa pra extorquir depois. É outro grampo... Wilsinho sabe bem

Anônimo disse...

Tudo isso é um nojo,pense em 2 cabra safados Euninho e Wilsinho, cara de pau, eles vendem até a mãe por o poder, viu a foto na casa do prefeito é de vomitar.Na festa de JM só faltou ANDRÉA.O PODEROSO WILSINHO, já disse que vai fazer as pazes de JM com MF, pode? Gente que votou em JM está de fora e aquel safado e descarado espalitando os dente ele e a raça dele, daqui a 4 ano tem eleição de novo .

Anônimo disse...

A POLITICA TEM DISSO !AFINAL O ELEITOR NÃO TEVE NADA HAVER COM A BRIGA DE JOÃO E MENDONCINHA E ACABOU ENTRANDO PELO CANO MAS O QUE MAIS ME SURPREENDEU FOI JAIRZINHO. O QUE DIZIAM DE JOEMA E A DRA ELIZABETE FOI A PRIMEIRA QUE SE ALIOU A JM. ISSO E UMA VERGONHA!DAQUIA A 4 ANOS TEM ELEIÇÃO DE NOVO E O PVO VOTA NELES SABE PORQUE .PORQUE O POVO VENDE O VOTO ENTÃO NÃO TEM QUE RECLAMAR DO POLÍTICO.CESTA BÁSICA. CIMENTO CHAPA DINHEIRO EMPREGO.TAAÍ.ELES NÃO PODE SE SEGURAR SEM A PREFEITURA.CHEGO A CINCLUSÃO .O POVO MERECE ISSO AÍ.

Anônimo disse...

Wagner,

O povo que saber sobre o assunto dos grampos, fale logo sobre o crime, e claro apontando o criminoso!!!

Aliás, pode ser verificado com muita clareza que quando você bate em Wilson Filho, vem de imediato o ataque a sua tia Carmen, ou seja vc bate em Wilson e ele responde com ataques a sua grande e ex-amiga e companheira de festas e e trabalho.
Dessa forma se vc quer proteger sua tia Carmen, evite ataques a Wilson Filho, onde o mesmo não terá o mínimo escrúpulo em tentar atingir sua tia.

OBS: quem foi alvo de grampo deve prestar queixa, para que o crimonoso responda pelos seus crimes.

MARCOS BARBOSA disse...

Então wilson é vítima de chantagem ? mudou de lado por conta disso, ou volta p/ o antigo lado por ameaças de divulgação dos grampos ?