Rafael Lopes e Tenente acionam JM por NEPOTISMO

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vejam a reportagem do Blog Paredão do Povo.

Estou extremamente bem representando como cidadão por estes 2 vereadores. Lamento que Patrícia, Euninho e Silvano não tenham subscrito a representação.

Pode ser que não dê em nada, Rafael e Tenente, mas saibam que vocês estarão dormindo com a consciencia tranquila e com o reconhecimento do povo de BJ de que estão cumprindo com seus deveres.

E GILVANDRO NÃO ASSINA NÂO?


Os vereadores Rafael da Silva Lopes (PT) e José Anselmo da Silva (PTB) fizeram uma representação ao Ministério Público de Belo Jardim contra o Sr. João Mendonça Bezerra Jatobá, prefeito de Belo Jardim, pelos motivos:

É fato público e notório que o representado está infringindo a Lei Municipal n.1765/2009 de 28 de abril de 2009, a qual tem como objetivo combater a prática de nepotismo neste município, haja vista que, após sua posse e exercício como prefeito, o mesmo na condição de chefe do executivo nomeou parentes seus, do vereador JAIR FERNANDES BEZERRA FILHO e da vereadora MARIA DA PAZ DO NASCIMENTO BEZERRA para exercerem cargos públicosde comissão ou de confiança, como também, há indícios de outros vereadores e secretários, praticarem os mesmos atos.

Demonstrando desrespeito a legislação vigente, o Chefe do Poder Executivo Municipal viola os princípios da moralidade e impessoalidade, uma vez que nomeação de parentes indica a disposição de beneficiar pessoas próximas que usufruirão da ocupação de cargo público em razão dessa relação, em detrimento de outras pessoas sem qualquer relação de parentesco com o agente da administração mas com os mesmos ou até superiores atributos de preparo e eficiência.

Destarte, a conduta do prefeito do município de Belo Jardim o Sr. João Mendonça Bezerra Jatobá, consistente em nomear para os cargos em comissão e proporcionar aos seus parentes, de Vereadores e Secretários. Favoritismo pessoal, configura ato de improbidade administrativa por violação ao dever de impessoalidade e moralidade, haja vista o vinculo de parentesco existente entre eles.


Desta feita, os vereadores por meio desta apresentou ao MP de Belo Jardim (Ministério Público ) a presente representação, pugnando tais fatos sejam objetivos de investigação

22 comentários:

Anônimo disse...

O meu voto em Rafael Lopes,já está surtindo efeito,da-lhe Rafael!!!

Alfinetes & Bombons disse...

Parabéns aos vereadores!

Anônimo disse...

Wagninho, ja que vc é tão amigo de andréa, manda ela vir em belo jardim pagar os debitos dela. Ta demais. eita mulé xexeira da gota serena. ta explicado o motivo de ter quebrado a belasa e mais 2 empresas. mulé rin de negocio de uma bexiga. afeeee

Anônimo disse...

É bom saber os nomes desses três que se negaram a assinar a representação. Vergonha! Não merecem nosso voto. Ao contrário do que disse esse sobre Rafael, comigo já tá do contrário: perdi meu voto pra vereador. Mais antes tivesse botado na privada. E quem disse que dou mais um voto pra vereador? É perdido. ô merdinha esse voto de vereador!!!! Lasquei-me. Quem manda ser besta?

Anônimo disse...

Se os caros vereadores estivessem preocupados c a capacidade técnica dos indicados até entenderia a preocupação. Infelizmente, apenas perseguição política. No meu entender, isso ñ demontra preocupação c os destinos da cidade, mas persegição e visão limitada. Por favor, ñ é isso q esperamos dos representantes do povo.

Anônimo disse...

Rafael Lopes e seu pai o ex-vereador, q parece ñ entender q é ex, se fossem tão integros ñ teriam vendido o voto p presidente da câmara,ou seja, deram o voto em troca da permanência dos servidores da Câmara. Oh integridade!!!!!!

Anônimo disse...

Gilvandro n assinou pq tá esperando q Joãozinho chame ele de volta pro time,kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Nepotismo é crime, portanto uma pratica ilegal que deve ser abolida da politica, isso não é perseguição e sim cumprimento do dever de cidadão combater o nepotismo, parabéns vereadores.

Anônimo disse...

E quem são esses servidores tão importantes assim? Tem uma lá que vai cair os dentes e não dá a vaga pra outra pessoa mais jovem ( sem preconceito)que ainda não teve uma oportunidade na vida. Vai virar dinossauro... Caraca!!!É pa lascar! E vereador é pra isso é? Oxe!

Anônimo disse...

boa iniciativa!votei em joão mendonça,+ isso ai tá muito errado mesmo!fora o secretariado que é uma desgraça

Anônimo disse...

tenete,rafel mereseu nosso voto parabens e disso que o povo gosta e e isso que o povo quer continuem lutando e deixe que os covardes se escondao parabens.

Anônimo disse...

OXE, JOÃOZINHO VAI EXTINGUIR ESSA LEI ANTES Q ESSA DENUNCIA CHEGUE AO FÓRUM, QUER APOSTAR?

Anônimo disse...

Eita poxa, O prefeito só num nomeou o pai dele pq já morreu. E tem que nomear o resto da família ligerim pois se o mandato num vingar... Pensa que o processo tá parado é? Olhe vc aí que tá num emprego arrumado agora, cuidado, num faça dívidas, pois se a barca virar...E vai virar. Quem aviza amigo é. Terêrê!!!

Anônimo disse...

só gostaria de saber quais os critérios q JM usa p dar cargos as pessoas, colocar Regis p diretor do trânsito? Qual a qualificação dele?Babão de Gilvandro? Será qé um consolo p fazerem as pazes?kkkkkkkkk

Anônimo disse...

DO JEITO Q A JUSTIÇA ANDA NESSE PAIS , ELE SE APOSENTA COMO PREFEITO E NADA ACONTECE,KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

PENSE NUM CABRA SABIDO ESSE JM, JÁ FOI ALMOÇAR NA CASA DE WILSINHO, BESTINHA ELE, N QUER CONCORRÊNCIA, TODO MUNDO COMENDO NA MÃOZINHA P FICAR PIANINHO,KKKKKKKKKKKKK, SE N DESSE CADEIA QUERIA UM FIO ASSIM,AH, LEMBREI É BRASIL DÁ CADEIA NÃO,KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Quero saber quando Tenente, Rafael Lopes e demais vereadores da oposição vão acionar o Ministério Público para fazer concurso público e não permitir esses vergonhosos contratos que só podem em situação excepcionais ou temporárias.

Anônimo disse...

Eu só acreditei que é esse rapaz que dizem que vai ser secretário de trânsito pq vi a foto dele no blog. É mentira cara. É mentira! Eu vou enfartar agora... É mentira...É pa se f... tudo. Só em Belo Jardim...Pfu! Pfufufufufu...

Anônimo disse...

JM ATÉ Q PODERIA FAZER UM BOM GOVERNO, MAS COM A EQUIPE Q ELE ARRUMOU SÓ SE ACONTECER UM MILAGRE, EMPREGO DEVE SER P QUEM TEM COMPETêNCIA E NÃO MOEDA DE TROCA.

Anônimo disse...

Com esse secretariado ( e diretores)que estão aí...não vamos ter muita coisa em vista. Ou melhor, vamos mergulhar num tremendo fracasso.Um CAOS! Só um grande milagre! Só Deus descendo do céu. E pra Deus nada é impossível!!

Anônimo disse...

Aproveite prefeito João, tá já terminando seu tempo...Fevereiro vem aí!! E é logo!!! E Deus proverá! E a Belo Jardim respirará em paz, sem você, prefeito ruim e perseguidor. Amém! Amém! Aguarde sua eleição pra deputado. Vai ser a glória ver você destituído do cargo de prefeito. Viva a paz! Viva Deus!!

Anônimo disse...

A diretora da escola do distrito de Àgua Fria e a esposa de Nem Cabeludo,como pode tem ate professores que não tem o magisterio e estão dando aulas.