O secretariado, segundo os leitores, é pior que uma caganeira na madrugada

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Chegou ao fim a enquete sobre o secretariado, que começa trabalhar amanhã. A seguir o resultado e depois comentários meus sobre cada um, quando possível:

ANA JATOBÁ
Péssima
  96 (62%)
 
Ruim
  14 (9%)
 
Nem fede nem cheira
  11 (7%)
 
Boa
  13 (8%)
 
Ótima
  20 (12%)
 
Votos até o momento: 154 

SÍLVIA RENATA
éssima
  74 (55%)
 
Ruim
  13 (9%)
 
Nem fede nem cheira
  26 (19%)
 
Boa
  7 (5%)
 
Ótima
  14 (10%)
 
Votos até o momento: 134

LUIZ CARLOS

Péssima
  55 (42%)
 
Ruim
  10 (7%)
 
Nem fede nem cheira
  23 (17%)
 
Boa
  23 (17%)
 
Ótima
  17 (13%)
 
Votos até o momento: 128


VALDEMIR CINTRA
Péssima
  82 (63%)
 
Ruim
  9 (6%)
 
Nem fede nem cheira
  7 (5%)
 
Boa
  13 (10%)
 
Ótima
  19 (14%)
 
Votos até o momento: 130


ANDRÉ ROCHA
Péssima
  73 (59%)
 
Ruim
  7 (5%)
 
Nem fede nem cheira
  24 (19%)
 
Boa
  8 (6%)
 
Ótima
  11 (8%)
 
Votos até o momento: 123

NILDOMAR
Péssima
  62 (50%)
 
Ruim
  9 (7%)
 
Nem fede nem cheira
  19 (15%)
 
Boa
  18 (14%)
 
Ótima
  15 (12%)
 
Votos até o momento: 123

ISABELE MENDONÇA
Péssima
  48 (38%)
 
Ruim
  1 (0%)
Nem fede nem cheira
  14 (11%)
 
Boa
  20 (16%)
 
Ótima
  41 (33%)
 
Votos até o momento: 124

NILTON SENHORINHO
Péssima
  47 (37%)
 
Ruim
  11 (8%)
 
Nem fede nem cheira
  15 (11%)
 
Boa
  15 (11%)
 
Ótima
  38 (30%)
 
Votos até o momento: 126

EMÍLIO DUARTE
Péssima
  67 (60%)
 
Ruim
  8 (7%)
 
Nem fede nem cheira
  21 (19%)
 
Boa
  3 (2%)
 
Ótima
  11 (10%)
 
Votos até o momento: 110


ROBERTO CARNEIRO
Péssima
  63 (56%)
 
Ruim
  11 (9%)
 
Nem fede nem cheira
  15 (13%)
 
Boa
  10 (8%)
 
Ótima
  13 (11%)
 
Votos até o momento: 112

AURÉLIO
Péssima
  67 (59%)
 
Ruim
  9 (7%)
 
Nem fede nem cheira
  15 (13%)
 
Boa
  7 (6%)
 
Ótima
  15 (13%)
 
Votos até o momento: 113

JADILSON GONÇALVES

Péssima
  85 (70%)
 
Ruim
  3 (2%)
 
Nem fede nem cheira
  8 (6%)
 
Boa
  7 (5%)
 
Ótima
  17 (14%)
 
Votos até o momento: 120



ANA JATOBÁ: Em que pese ser uma pessoa de quem eu gosto muito em função da simpatia com que sempre me tratou e da presteza em me ajudar quando eu era morador da Casa do Estudante em Recife, e ela trabalhava na vice-governadoria, só posso opinar que sua nomeação é PÉSSIMA, por ser cunhada do prefeito eleito. Não ouço bons comentários da época em que ela foi diretora do Hospital, embora, reafirmo, pra mim ela sempre foi extremamente solícita.

SÍLVIA RENATA: É outra pessoa de quem gosto. Isso não pode tapar minha visão. Sua indicação é péssima por, primeiro, ser filha de uma vereadora, ferindo também, a meu ver, a lei Anti-Nepotismo. E segundo por sua nomeação ter servido, embora neguem, como tentativa do prefeito de atrair a mãe de Sílvia, Da Paz, para o seu lado. Sílvia não é uma pessoa de Competência extremamente reconhecida na área jurídica e previdenciária, ao ponto de João convidá-la, mesmo sabendo que não votou nele e mesmo dispensando o apoio de sua mãe na câmara. Imaginem vocês João convidando Sílvia com essas palavras: “Eu quero você secretária mesmo você tendo votado em Andréa e mesmo sua mãe sendo minha adversária. Não quero nada em troca”. Seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

LUIZ CARLOS: É um cara que entende de FAZER FESTAS. Cultura não se limita a isso. Aliás, vamos ver que empresa será contratada para fazer as festas de Belo Jardim...O próprio?

VALDEMIR CINTRA: A secretaria que lhe foi dada foi um prêmio de consolação. A expectativa era que ele voltasse à Câmara. Secretaria esvaziada, em estrutura...

ANDRÉ ROCHA: Cunhado do prefeito. Péssima indicação, portanto.

NILDOMAR: Empresário do ramo da engenharia bem sucedido...Deixará seus negócios altamente rentáveis para ser secretário ganhando 7mil por mês? Quando João era prefeito, a NS Engenharia fez muitas obras na cidade. Depois de JM ter deixado o cargo, o mesmo assumiu o controle da empresa NS Engenharia. Será que agora a empresa voltará a ser contratada pela prefeitura? Estaremos de olho

ISABELLE MENDONÇA: Se não continuar com o costume de esconder computadores quando sai da secretária, será uma ótima indicação, mesmo sendo esposa do prefeito (tenho dúvidas sobre o que diz a lei do nepotismo sobre indicação de esposa). A única ressalva minha a ela, que fez um ótimo serviço, é verdade, é essa: cuidado com os computadores!

NILTON SENHORINHO: Pra mim é uma incógnita. Nilton é, e eu já disse um par de vezes, extremamente competente naquilo que lhe mandam fazer. Mandaram escrever um blog, e foi dos melhores na cidade. Mandaram coordenar a campanha de João, e foram os vencedores... O grande X da questão é: O que será que João vai mandar Nilton fazer (e ele fará muito bem)? Esse é meu medo...

JADILSON GONÇALVES: O que eu disse de Nilton serve pra Jadilson também. Ouço mais criticas que elogios a seus papeis de professor, radialista e diretor de ensino. Sabe-se lá que papel João pedirá que ele cumpra...
Os demais secretários (Roberto, Emílio e Aurélio) não merecem nem que eu comente sobre eles, pois não sei que apitam tocam. Não posso criticar AINDA, mas também não elogiarei.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sebastiana jatobá, qualquer outra pessoa indicada teria mais aceitação, só quem acha a Sebastiana simpática é você Wagner, incompetente, mal educada, antipática, arrogante, já é da família, vai levar a já caótica saúde de belo jardim ao colapso total como fez na lamentável passagem pela direção do hospital no segundo mandato do ficha suja, uma coisa é certa, o ficha suja foi eleito para resolver os problemas de belo jardim e é isto que ele esta fazendo, começando com os problemas financeiros de sua família, cunhadas, cunhados, irmão, mãe e mulher por enquanto.

Anônimo disse...

1. O resultado da ENQUETE do Blog Belo Jardim na NET sobre a escolha dos novos secretários me remete a seguinte análise:
SECRETARIA DE SAÚDE
• Sebastiana – Péssima e Ruim 71% - Boa e ótima 20% - Conhecida como Ana Jatobá, parece que não tem curso superior, já passou pela direção do hospital e não foi bem aceita de jeito nenhum, inclusive é o que demonstra o resultado. Muito arrogante e o tratamento era péssimo que o digam a população e os próprios servidores. Mas, ela pode mudar totalmente esse resultado, basta o prefeito contratar médicos Ginecologistas, Obstetras, Clínico Geral, Ortopedistas, Cardiologistas, Proctologistas, Nefrologistas, Urologistas etc. que dêem expedientes, além de acabar com as filas. Tudo isso foi muito criticado por João M. Jadilson, Valdemir, a população etc. na administração de Coca-Cola.
SECRETARIA DE PREVIDÊNCIA SOCIAL
• Sílvia Renata - Péssima e Ruim 55% - Boa e Ótima 15% - É Advogada assumiu uma secretaria nova. Resta-nos esperar pra vê a sua competência, pois é uma responsabilidade muito grande, deve ter muito cuidado, pois até uma vírgula a mais ou a menos na composição de um documento previdenciário pode mudar o sentido no que diz respeito à aposentadoria de uma pessoa, uma licença, por exemplo e pode dar um rolo muito grande.
SECRETARIA DE CULTURA
• Luiz Carlos – Péssimo e Ruim 49% - Boa e Ótima 30% - Acho que, como cidadão as pessoas não têm o que dizer, no entanto por ser um empresário musical não o habilita necessariamente para esse cargo. Cultura não significa somente contratar cantores ou bandas. Secretaria de Cultura vai muito mais além, tais como: coordenar as atividades de planejamento e organização de programas de formação cultural e artística, promover e coordenar feiras de arte ou de artesanato popular, etc., etc. Mas esperemos que dê certo porque quem vai sair ganhando é o povo.
SECRETARIA DE JUVENTUDE E TRABALHO
• Valdemir Cintra – Péssima e Ruim 63% - Boa e Ótima 24% - Já existe em Belo Jardim a Agência do Trabalho construída pelo Governo Jarbas/Mendoncinha no Estado e João na Prefeitura. A Agência já abrange tudo. Não tinha necessidade de João criar essa nova secretaria. Foi criada com o objetivo de dá um cala-boca em Valdemir Cintra por ele não ter sido eleito e João não puxá-lo para a Câmara. João já fez demais. Ô coisa boa!
SECRETARIA DE PRODUÇÃO RURAL E MEIO AMBIENTE
• André Rocha – Péssimo e Ruim 64% - Boa e Ótima 14% - é Engenheiro Agrônomo, já trabalhou nessa secretaria e tem tudo pra dá certo. O problema é que tem gente na rua dizendo que André é doido. Eu não acredito, mas se for... Mais doido é João que o colocou. Com essa historinha de doido, João Mendonça foi Deputado Estadual por duas vezes e agora vai para o terceiro mandato como prefeito e, diga-se de passagem, apesar dos pesares, podemos considerar que foi um bom prefeito com a ajuda de Mendonção e Jarbas/Mendoncinha. É mentira Terta?
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E URBANISMO
• Nildomar Santana – Péssimo e Ruim 57% Bom e Ótimo 26% - Pra mim é um empresário bem sucedido na área de construções, bastante dinâmico e linha dura no que diz respeito ao trabalho. Dependendo do apoio de João ele vai desenvolver muitos projetos. Quero ver, pelo menos todas as ruas e praças saneadas, pavimentadas com calçamento ou asfalto, bem iluminadas com jardins paisagismos.

Anônimo disse...

2. O resultado da ENQUETE do Blog Belo Jardim na NET sobre a escolha dos novos secretários me remete a seguinte análise:

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E AÇÃO SOCIAL
• Isabelle Mendonça – Péssima e Ruim 39% - Boa e Ótima 49% - Já tem bastante experiência de oito anos como Secretária desta pasta. Todo mundo sabe dos problemas de saúde que ela enfrentou e enfrenta e mesmo assim nunca esmoreceu. Foi e é uma grande lutadora e amável com as pessoas. Vai fazer muito mais.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
• Nilton Senhorinho – Péssimo e Ruim 45% - Bom e Ótimo 41% - Bacharel em Direito e Professor formado pela FABEJA. Não tem experiência nem com uma coisa nem outra. Como Bel. Não é Advogado e como Professor nunca ministrou aula, a não ser por força dos estágios. Faço votos que dê certo, mas em Belo Jardim tem muitos professores competentíssimos e do agrado da classe, seja do âmbito Federal, Estadual ou Municipal.
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO
• Emílio Duarte – Péssimo e Ruim 67% - Bom e Ótimo 12% - Não é de nossa cidade, ninguém conhece. Deve ser o resultado de algum pedido de Eduardo Campos ou de um dos seus Secretários, ou de André de Paula ou ainda do Ex-presidente da Câmara de Recife Guilherme Uchoa. João leva pra lá, leva...
SECRETARIA DE FINANÇAS
• Roberto Carneiro – Péssimo e Ruim 65% - Bom e Ruim 19% - Já trabalhou no governo de João. Muita gente não gostava dele. Dava muita canseira nas pessoas, principalmente os contratados. Ele e Eduardo, a dupla. Mas está aí de novo.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
• Aurélio Aguiar – Péssimo e Ruim 63% e Bom e Ruim 19% - Como Técnico em Agropecuária um excelente Advogado. Realmente, tem bom conceito em nossa região. As pessoas vivem se perguntando pro que ele? Será que é favor que João deve a ele juridicamente falando? Vamos aguardar o desenrolar dos seus trabalhos.
SECRETARIA DE GOVERNO
• Jadilson Gonçalves – Péssimo e Ruim 72% - Bom e Ruim 19% - ehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe. Sem palavras.
SECRETARIA DA MULHER
• Dra. Elisabeth – Não foi feita enquete com o seu nome. Apareceu de última hora. Pra mim o melhor Secretário de Educação que já passou pela Prefeitura de Belo Jardim foi Wilsinho, apesar de ser Bacharel em Direito. Reformou mais de trinta escolas, construiu mais de três, se não me engano, equipou todas com geladeiras, freezer, áudios-visuais, biblioteca, adquiriu caminhão para transporte da merenda, melhor bastante a merenda, mas infelizmente não sei por que ele não fechou com Chave de Ouro com o pagamento do Piso Salarial dos professores? Resultado: Dra. Elizabeth ao assumir foi a primeira coisa que realizou e por conta disso é ovacionada pelos docentes, chegando ao ponto de assumir a Secretaria da Mulher. Ou será que ela assumiu em troca de alguma coisa? Jairzinho... Sei não, sei não.

Anônimo disse...

parem de falar mal do povo seus mal educados, vao lavar uma troxa desocupados

Anônimo disse...

PARABENSSSSSSS DESOCUPADOS, da proxima vez sejam melhores que eles e sejam indicados a esses cargos SEUS MERDA VOCES N SAO POUCA BOSTA NEM ESTUDAR ESTUDARAM, o nome disso é inveja

Anônimo disse...

quero q saibam politica e merda sao iguais podes crer meu utimo voto foi este 2012 jamais farei politica nao sei porq tem politico hipocrita e corrpto so lhe da cartaz q precisa do seu voto quero lhe falar trablhar em prefeitura e perder seu tempo tenho 12 ano contratada trabalhei mes de dezdmbro com mais 20 dias e nao recebe meu pagamento sou da educaçao passou natal e final de ano ate hoje devo agua luz aluguel e agora q faço sera q valeu a pena//

Anônimo disse...

SOU PROFESSORA EFETIVA E QUERO TE DIZER QUE COCA COLA FOI OBRIGADO APAGAR O PISO SALARILA AOS PROFESSORES DEU ULTIMATO A ELE E NÃO FOI A SEC ELIZABETE. E SIM A JUSTIÇA....ENTÃO QUAL FOI A COMPETENCIA DESTA BOCA PRETA. CUIDADO JM. EPIRIGOSA DE ALTA PRIC. E FALSA SO SABE QUEM TRABALHOU COM ELA.

Anônimo disse...

JM OBSERVE SUA CUNHADA NA SEC DE SAÚDE ELA ESTA HUMILHANDO MUITA GENTE CUIDADO VC E UM POLITICO NATO QUE VE AS COISA LA NA FRENTE..... ELA TA CHICOTANDO AS PESSOAS.E PERSEGUINDO.

Anônimo disse...

Pelo que sei, Jadilson pelo menos tem educação e sabe tratar as pessoas com respeito. Essa secretaria de saúde Ana (ou Sebastiana) trata mal as pessoas e é muito despreparada para o cargo.Não tem educação mesmo. Eu vi como era no hospital no tempo dela. E é pa chamar ela de dotora.Essa é boa!

Anônimo disse...

aco muito bom partido jmj tratar essas idiotas bastante mal pois todos q seguiram ele merece sofrer mais sofrer muito podes crer e vcs estao vendo o desgoverno desiquilibrado ai lixos por toda cidade muita gente passando fome pedindoesmolas para poder comer criança sofrendo essa pessoa trbalha contratada desde dezembro nao recebepois bem esta familia muito triste e revoltados com opref atual

Anônimo disse...

quero saber daq a 04 anos se ainda vao continuar neste governo psd nao gostei jamais votarei neste partido ele e atrazado cheira mal tem cherirode negatividadeok? paga depois da data pelo menos marcos cocacola nesse ponto ele era muitoleal pagava direito aos contratados no dia certo e ninguem atrazava suas contas desde q entrou na prefeitura hoje 24 01 desde dezembro nao pego em dinheiro e trabalhei hemhemhem

Anônimo disse...

NÃO FALE MAIS EM COCA NÃO !QUEM VIVE DE PASSADO E MUSEU.VAI COM DEUS.E NUNCA MAIS XOU!