Consciência de Jair e Da Paz elegerá novo presidente da Câmara

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Amigos, a seguir mais um texto daqueles que eu, modestamente, julgo que deve ser lido e passado à frente. Falarei da eleição na câmara de vereadores.

Há 3 candidatos postos. EUNINHO (DEM), GILVANDRO (PV) e SILVANO (PTB).

Ao que tudo indica, as candidaturas de Silvano e de Euninho tendem a uma fusão até o dia 1°. Apenas um deles será candidato, representando a oposição ao governo de JOÃO MENDONÇA.

O cálculo para saber quem vencerá deveria ser simples:

JOÃO fez 4 vereadores. E há de se esperar que eles votem no candidato do prefeito. São eles:

GILVANDRO 
NEM CABELUDO
TIO DO PASTEL
VANDO DE GINALDO

As oposições fizeram 8 vereadores, sendo 5 da chapa de ANDRÉA e 3 da chapa de MANECO. Como pretendem fazer oposição juntos a JM (caso ele realmente não seja cassado ao longo do mandato, o que, diga-se de passagem, seria muito merecido), devem lançar um único candidato (seja Silvano ou Euninho) e este candidato deveria ter o voto dos demais, a saber:

EUNINHO
DA PAZ
PATRÍCIA
CLAUDEMIR
JAIR

SILVANO
TENENTE
RAFAEL LOPES

O cálculo deixou de ser simples a partir do momento em que o vereador CLAUDEMIR, com uma PÉSSIMA desculpa de que É VEREADOR DE DISTRITO E NÃO PODE FICAR SEM PREFEITO, resolveu abrir as porteiras dos vira-casacas. Ele, que foi um grande aliado nosso e nos deu uma bela vitória em Xucuru, agora é aliado de João. Votará em quem JM disser para ele votar. O placar que era 8x4 passou, portanto, a 7x5.

Aos poucos começamos a ouvir murmurinhos na cidade dando conta de que a vereadora DA PAZ e o vereador JAIR tomariam o mesmo rumo de Claudemir e iriam abandonar aqueles que os ajudaram ao longo da campanha. Iriam trair os seus eleitores. Iriam assinar atestado de aproveitadores.

Eu registrei aqui mesmo no blog que não acredito nessas hipóteses. E digo o porquê:

DA PAZ é esposa de Pedro Taboquinha, um dos grandes amigos do deputado Zé Mendonça, a quem o ex-vereador sempre reverenciou. A quem a família serviu e por quem foi servida. Foram vários eventos públicos e privados. Como não devo citar os privados, cito ao menos os públicos: a eleição de PEDRO para diretor do Colégio Agrícola e o seu afastamento do cargo por ação judicial. O apoio recebido de Zé Mendonça foi fundamental para que Pedro vencesse a peleja. A sua eleição para presidente da Câmara também passou pelo crivo do grupo.

Não bastasse isso, DA PAZ foi elevada da condição de suplente a vereadora por mais de 3 anos por decisão do grupo. Teve vários aliados seus empregados em diversas secretarias da prefeitura, em especial a de Saúde.

Tudo isso me fazia ter a certeza de que Da Paz relevaria possíveis discordâncias com o modo do grupo eleger Euno como candidato e acabaria votando junto com o seu partido.

Até que veio o secretariado de João, no qual aparece o nome de uma filha de Da Paz, Sílvia Renata (o que é ilegal, não é mesmo GILVANDRO ESTRELA?). A escolha de João fez com que todos pensássemos que Da Paz estivesse agora no barco de João, porém a vereadora eleita nega que a nomeação da filha tenha passado por algum acordo deste tipo. Reafirma que está no DEM e faz parte do grupo do dep. Mendonça. Sendo assim, suponho que vote em Euninho.

JAIRZINHO em certa feita, na casa de Andréa Mendonça, quando surgiu o assunto, ainda durante a campanha, afirmou na minha presença que nunca havia votado em João e não seria agora que iria se juntar com ele. Seria oposição do início ao fim caso ele vencesse (o que, lamentavelmente, aconteceu). A sua próxima ligação com Marcos Coca-Cola (de cuja esposa é sobrinho) era outro indício de que, eleito, seria oposição. Porém Jair hoje nega que dev...não diria obediência, mas reverência ao atual prefeito, e caso veja que é melhor para o seu mandato ficar ao lado do futuro prefeito, não se sentiria constrangido. Jair infelizmente esqueceu o que João Mendonça chegou a dizer em diversas situações sobre a sua tia, esposa de Marco, Joelma. Coisas que eu não tenho nem coragem de repetir aqui no blog (só pessoalmente, depois de verificar que não estou sendo gravado). Resta perguntarnos se, em uma possível ida de Jair pro lado de JM, isso seria com AVAL de COCA? Esse homem não tem brios? Eu troco todos os seus milhões por 1 minuto de vergonha na cara!

Patrícia, Euno, Silvano, Tenente e Rafael estão firmes no lado em que os eleitores os colocaram: A OPOSIÇÃO.

Hoje tentei e tenho tentado contato com os vereadores eleitos por partidos de oposição (menos Claudemir, que não sabe o que significa isso). Patrícia e Tenente afirmam que votam em Euninho. Com o próprio Euninho não cheguei a falar, mas acredito que vote em si mesmo. Rafael afirmou que estão estudando a melhor estratégia, mas eu consigo prever que em hipótese alguma a melhor seria votar em Gilvandro. Com Silvano não consegui contato, e trabalharei com a hipótese de que ele votará nele mesmo ou em Euninho. Da Paz e Jairzinho não manifestam posição.

De forma que estamos temos o seguinte quadro:

GILVANDRO tem certo os votos de

 GILVANDRO,
NEM,
VANDO,
TIO DO PASTEL
e CLAUDEMIR

Euninho (ou Silvano) tem certos os votos de

PATRÍCIA
EUNINHO
RAFAEL
SILVANO
TENENTE.

5x5. É uma situação que faz decisivos os papéis de Da Paz e Jairzinho. Se cada 1 ficar de um lado, e o placar em 6x6, a oposição coloca Silvano como candidato e ele vence por ser mais velho.

Se ambos ficarem do lado que deveriam estar INDISCUTIVELMENTE, a oposição faz Euninho presidente com 7x5.

Se ambos ficarem com João Mendonça, Gilvandro vence com 7x5.

Como Da Paz afirma que é DO DEM, fica no DEM e não sai do DEM, a expectativa de seu voto em Euninho deixa a decisão da disputa nas mãos de Jairzinho. É um papel de extrema responsabilidade. Jair pode definir se teremos um legislativo nas mãos de um capacho de João Mendonça ou se teremos um legislativo altivo, independente...

Vale lembrar a todos os eleitos que vivemos em um país com leis partidárias rígidas. Os partidos podem fechar questão sobre temas e quem os descumprir pode ser afastado do partido. E se afastado do partido, podem perder os mandatos.

Eu, como membro do DEM, não posso entrar com pedido de perda de mandato contra os vereadores do PMDB, apenas do DEM: Euninho, Patrícia e Da Paz. Qualquer um deles, caso não cumpra as orientações do DEM, terão o mandato questionado por mim na justiça. E os eleitores de Belo Jardim costumam não perdoar atitudes assim (que o digam Ginaldo, Zuquinha (in memoriam), Benício e outros que nunca mais se elegeram depois de mudarem de partido.

Cabe a todos nós, e em especial aos eleitores de Daz Paz e Jairzinho, exigirmos coerência, fidelidade partidária e cumprimento da palavra dos vereadores eleitos. Os que resolverem tomar caminhos distintos daqueles que lhes apontaram as urnas, serão alvo do nosso blog, da mídia e todos os eleitores. Iremos investigar e descobrir os verdadeiros motivos que os fizeram mudar de lado tão repentinamente.

Eu confio em ambos. Todas as vezes em que me disseram que eles estavam com JM, eu os procurei e ambos me negaram.

Jair, que me parece bem correto (e assim age comigo), me revelou insatisfações com a condução do grupo (muitas delas eu comungo). Ainda assim admite a hipótese de seguir com o grupo. No pouco tempo em que convivi, me parece ser alguém que pondera suas decisões. É uma pessoa do bem e que pratica o bem. Crente e temente a Deus. Aos 24 anos tem um papel importantíssimo que certamente afetará os destinos de nossa cidade e de nosso povo. Ele dirá, através do seu voto dia 1°, se o que escutamos na cidade sobre 35 empregos oferecidos por João Mendonça e a procuradoria da cidade a sua avó Elizabeth é verdade. (Aliás, eu, sendo dona Elizabeth, mãe de Joelma, não estenderia sequer a mão a JM, depois do que ele dizia de sua filha durante a campanha. mas cada qual sabe de si...). Jair tem planos futuros. A sua postura nessa eleição poderá definir se ele será vereador de 1 mandato ou se terá futuro como verdadeiro político e irá além. 

Minha expectativa em relação a sua decisão é ótima. Ele me despertou o sentimento de CONFIANÇA e CREDULIDADE. Não terei pena em caso de me decepcionar. Mas até que isso aconteça, minhas palavras em relação a ele são apenas de elogio.

Vejam a seguir os comentários que temos recebido no blog. As pessoas andam estarrecidas com a hipótese de verem seus vereadores virando a casaca.

Tá certo não Wagner. Tenho certeza absoluta que se Andréa Mendonça tivesse vencido as eleições não teria havido o tal almoço para João Mendonça, ou você é burro que não está entendendo o recoteco? Todo mundo quer está de cima e se ganhando mais dinheiro melhor ainda. Do jeito que vai o grupo Mendonça vai ficar sozinho, pois os amigos estão se afastando descaradamente e o primeiro foi Pedro Taboquinha e família.Dá muita pena uma coisa dessas onde nós sabemos o quanto foi e está sendo, ainda, tão importante o Grupo Mendonça. Tudo bem, a vida é uma roda gigante e um dia é da caça e o outro é do caçador. Vergonha...

CONCORDO COM VOCÊ WAGNER,CHEGOU A HORA DE SE FAZER CUMPRIR A LEI DA FIDELIDADE PARTIDÁRIA EM NOSSA CIDADE, COMO TAMBÉM DO NEPOTISMO.SE NÃO QUEREM CUMPRIR A DETERMINAÇÃO DO PARTIDO QUE PEÇAM PARA SAIR,CASO CONTRÁRIO SE DESOBEDECEREM IRÃO ENFRENTAR O QUE LEI PERMITE:CONSELHO DE ÉTICA,EXPULSÃO E PERCA DE MANDATO POR INFIDELIDADE.MAS ACREDITO QUE ESSE PESSOAL NÃO VÃO ENTRAR NESSA, E VÃO OBDECER AS DETERMINÇÕES PARTIDÁRIAS

MENDONÇA FILHO TERÁ UM TESTE DE FOGO, AGORA NA VIRADA DO ANO, QUE É A INFIDELIDADE DOS VEREADORES DO SEU GRUPO POLÍTICO.ELE TEM A PREROGATIVA SE ISSO ACONTECER DE SUBMETER OS INFIÉIS AO CONSELHO DE ÉTICA DO PARTIDO, E DEPOIS SE COMPROVADO INFIDELIDADE AS DIRETRISES DO PARTIDO EXPULSAR OS INFIÉIS E DEPOIS PEDIR O MANDATO NA JUSTIÇA.ESSE É O TRAMITE LEGAL

ESTA PROVADO QUE NA POLITICA NÃO SE TEM AMIGOS NEM FIDELIDADE TEM SIM AMIGOS DO PODER A PROVA E DAPAZ.VEREADORA QUE TEVE TODO APOIO DO GRUPO PARA SE ELEGER E HOJE COSPE NO PRATO QUE COMEU. DEIXANDO SEU FIEL ALIADO DE TODAS AS HORAS INCLUSIVE EM MOMENTOS DIFICILIMO NA VIDA DE SUA FAMILIA E HOJE DA AS COSTAS A DEP MENDONÇA FILHO.PARABÉNS DAPAZ .BEM QUE SE DIZ O VELHO DITADO FAZER O MAL E PECADO FAZER O BEM E PERDIDO.PENSE BEM . SERA QUE VC ESTA DORMINDO COM A SUA CONSIENCIA TRANQUILA.?PORQUE PODER E DINHEIRO NÃO E TUDO A VIDA E UMA RODA GIGANTE .LEMBRESE DISSO . VOTAMOS EM VC NÃO PORQUE DEVIA QUALQUER FAVOR ,MAS POR PENSAR EM VE NA MULHER UMA PESSOA MAIS CORRETA ,MAS JUSTA ,MAIS HUMANA,E QUE TIVESSE MAIS DIGNDADE . NO ENTANTO ME ENGANEI.TODOS SÃO IGUAIS.A DECEPÇÃO VEIO TÃO CEDO QUE EU NEN ESPERAVA.PENSE BEM QUANTAS PESSOA ESTÃO PENSANDO IGUAL A MIM

O VEREADOR JAIRZINHO, SERÁ A AGRANDE DECEPÇÃO DA POLÍTICA DE BELO JARDIM, SE ACEITAR PASSAR PARA O LADO DE JOÃO COMO TUDO INDICA.SE ISSO OCORRER SERÁ VEREADOR DE UM MANDATO SÓ

Esse comentario sem duvida alguma é a cara do discurso memtiroso da familia taboquinha. o grupo mendonça foi tão ruim para essa familia que livrou pedro dos problemasdo agricola, deu um mandato a dapaz quando ficou como suplente, tinha mais de 100 empregos na prefeitura inclusive da familia, Andrea toda semana bancava os cabos eleitorais de dapaz. isso sem duvida se chama ingratidão e o eleitor não aceita. inclusive fontes seguras dizem que dapaz recebia dinheiro de joão na campanha isso é desonestidade. dapaz votei em voce mais voce se estiver com joão sera uma grande decepção, pois enquanto voce se preocupa com o salario de suas filhas e familia eu estou desempregada. se isso acontecer eu vou para rua pedir pela lei do nepotismo isso é uma vergonha

13 comentários:

Anônimo disse...

meu irmão teu blog é o pior de todos vc deve se conforma joão mendonça é o prefeito queira vc ou não aprende a escrever ou então vai procura marido rico pra se conformar com a derrota tu é merda de blogueiro q só sabes criticar a pior coisa de perdedor é não aceitar a derrota joão é prefeito hoje amanha e sera ate fim de seu mandato....

Wagner Rafaell Peixoto disse...

e quem aqui ta discutindo se joao vai assumir ou nao? vai aprender a ler, cavalo. meu blog é ruim? pare de ler. quem pediu pra vc ler essa porcaria? vau arrumar lavagem de roupa. vai caçar ninho de jegue que tem o ovo grande, vagabundo

Anônimo disse...

Não tem necessidade de a oposição atender pedido de João e eleger o Vereador Gilvandro Estrela para a Presidência da Câmara. A oposição deve, pelo menos, fazer a presidência da Câmara votando em Euninho, Dr. Silvano ou até mesmo em outro vereador e por que não a Vereadora Dapaz? Podem estar certos de que, constantemente, João irá precisar da oposição para projetos importantes e aí fica a cargo da oposição analisar e fazer o que é mais correto e quer queira quer não, serão oferecidas muitas trocas durante todo o mandato. Agora perder as eleições para prefeito e ainda entregar de mão-beijada a Presidência da Câmara é muita burrice pelo lado do pessoal do DEM, representado pelo Deputado Federal Mendonça Filho e o pessoal de Cintra Galvão. Mas se querem beneficiar a si próprio, a história é outra, e o eleitor que vá para a p.q.p. Com todas essas coisas que estão acontecendo pós-morte do Deputado Zé Mendonça ele deve estar não só se revirando no caixão, mas já está é de cócoras. Atenção! Amanhã Sábado, Belo Jardim vai pegar fogo com as verdades que vão ser elucidadas através da entrevista do Presidente da Câmara José Lopes na emissora do Grupo Mendonça Rádio Bitury. Você não pode perder inclusive João Mendonça, seu secretariado e outros assessores. Salve Jorge.

Anônimo disse...

Pelo contrário, o melhor Blog de Belo Jardim é o BJ na NET. Wagner escreve muito bem e não tem papas na língua. Esse negócio de João ser o prefeito ou não é outra coisa. Todavia, uma coisa é certo: O processo de João Mendonça ainda não foi julgado e irá ser julgado, mais tempo, menos tempo e o resultado, com certeza, não será a seu favor. Entre João e Maneco, prefiro Andréa, mas como não é possível, fico com João Mendonça Bezerra Jatobá. -Miolo de Pote-

Bob Esponja disse...

Wagner,
Infelizmente a cidade de Belo Jardim está revivendo a cena que se passou há 12 anos atrás. O lixo, a falta de pagamento a credores, metralhas e outras coisas mais deixadas pelo prefeito Marcos Coca Cola.
Um grupo político que tanto batalhou para ver a cidade mudar, deixa como registro ou marca as mesmas cenas que foram merecedoras de destaques no cenário político, encontros, debates e embates políticos.
Infelizmente, a cidade foi entregue a alguém que pensou em si mesmo, não usou de conhecimento próprio em favor dos belo jardinenses.
Minha decepção foi ter acreditado que essa mudança, tão falada, tão acredita, deixou minha cidade mais pobre e infeliz.
Que Deus tenha pena dos moradores que ali vivem. Se as futuras gestões não partirem para uma mudança definitivamente, podemos dizer que vamos pertencer novamente a uma cidade vizinha, pois a nossa cidade vai diretamente para o "Brejo".

Anônimo disse...

Mensagem especial ao honrado povo de xucuru.

VÃO APREDER A VOTAR, o motivo que levaram vocês a saírem de casa no dia da eleição para dar um voto neste analfabeto, despreparado, inoperante e insignificante tal de Claudemir, eu sinceramente não sei, seria dinheiro ou bairrismo, se a população queria votar em alguém de lá por que não votou na professora MARY que é de xucuru e mora em belo jardim e não em Agrestina, se não foi bairrismo ainda havia professora Patrícia, pelo menos não é analfabeta, existia ainda Tenente apoiado por muita gente boa de xucuru, há e não é analfabeto nem traíra e sabe falar coisa que o tal Claudemir ao meu ver ainda não aprendeu, espero XUCURU, que estejam orgulhosos do representante que escolheram, façam uma comparação com os seus representantes no passado Zé Amorim, Diniz Soares e vejam a merda que escolheram desta vez, VÃO APREDER A VOTAR XUCURU.

Anônimo disse...

O presidente já é gilvandro, sua tentativa de mexer com o briol de quem não tem foi boa Wagner, mas o certo é que tanto Jairzinho como Da paz são baratos e sem personalidade, tiveram suas candidaturas fruto da vontade de seus lideres, Coca-Cola e mendoncinha respectivamente e não da verdadeira vontade do povo, senhora Da paz entrou na politica para garantir a feira para dentro de casa já que seu marido, professor Pedro taboquinha já não podia, por ser ficha suja colégio agrícola lembram? Já Jairzinho entrou na politica por vontade da titia Joelma e do titio Coca-Cola que queriam garantir um salario razoável ao sobrinho após saírem da prefeitura, o que nem Jairzinho e nem da paz perceberam é que juão ficha suja só que o voto deles para eleger o presidente, depois quem garante que ele vai querer vocês? Por que iria cumpri o acordo tão caro se pode pagar bem menos para os respectivos suplentes, já que provavelmente vocês iram perder o mandato por infidelidade partidária, isto nem se trata de uma jogada de mestre, são vocês que são muito burros para perceber, outra coisa que ainda não perceberam é que o mandato do juão ficha suja pode durar só seis meses e vocês além de perder o mandato estariam queimados para sempre, mas como eu tenho certeza que a ganancia de vocês é bem maior que a capacidade de visualizar o futuro, vocês vão seguir em frente e se venderem.

Anônimo disse...

jair escolhe o que for melhor para ele, se ele for trabalhar sem a mão do prefeito ele ficará só dependendo do dinheiro dele,só se ele for burro ficar sem a força da prefeitura.Ele ñ foi ajudado na campanha pela candidata do DEM imagine agora ela em recife e ele aqui,kkkkkkkkkkkkkk.PARABÉNS jairzinho vc será veriador por muito tempo, boa sorte na sua escolha.

Anônimo disse...

Pela consciência de Dapaz e pela consciência de Pedro Taboquinha, ela vai ficar com a orientação de Mendoncinha.Vai votar em Euninho.

Anônimo disse...

PELO QUE CONHEÇO DO PROCESSO NO TSE AS CHANCES SÃO REAIS DE MANECO ASSUMIR, É TANTO QUE JOÃO TEVE MEDO DO JULGAMENTO E FEZ DE TUDO PARA O CASO NÃO SER VOTADO ESTE ANO.AÍ SE MANECO VIER A ASSUMIR E ESSE PESSOAL COMO CLAUDEMIR ENTRE OUTROS QUE ADERIRA A JOÃO, COM QUE CARA FICARÃO?

Anônimo disse...

Wagner, fala do Coca-Cola que saiu sem pagar a secretaria de saúde.

Anônimo disse...

Deste secretariado do ficha suja, exceto sua mulher, quem ele apoiaria para prefeito daqui a quatro anos.

Anônimo disse...

parabéns vagner, teu blog é o melhor cara, porque tú tem coragem de falar a verdade, estou contigo e essa dapaz e traira, vagabunda, ja na campanha ela tava traindo, valdemir disse abertamente para todo mundo ouvir " dapaz liga direto para joão, principalmente quando luza torres e outros vereadores do grupo estava fazendo campanha" bote furando vagner