Nem no convite a rinha política se encerra

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ATUALIZAÇÃO

A melhor coisa do blog é, sem dúvidas, a qualidade dos meus leitores, bem melhor que a qualidade do blogueiro (hehehe).

Critiquei o endereço que está estampado no convite da posse de João Mendonça Jatobá. E não percebi outra falha. Boba, verdade, mas que mostra a qualidade da assessoria do prefeito eleito.

A língua portuguesa, tão chicoteada nos dias atuais, recomenda que as datas sejam pronunciadas com os números CARDINAIS, EXCETO O PRIMEIRO DIA DO MÊS.

Portanto, diz-se PRIMEIRO DE JANEIRO (inclusive, temos uma famosa rua na cidade com este nome), e não UM DE JANEIRO.

Querem apostar como isso foi coisa de Jadilson Gonçalves?






INICIAL

A imagem acima é do convite, como podem ver, da posse do futuro prefeito João Jatobá.

Atentem para o endereço da posse: Av. SIQUEIRA CAMPOS.

Acontece que aquela avenida não tem mais este nome. Podem consultar no site dos Correios. A via chama-se, há um bom tempo, e mui justamente, Av. JOSÉ MENDONÇA, por projeto de lei enviado por GILVANDRO ESTRELA.

O fato de o próprio convite da posse de João Jatobá ignorar o nome do tio é revelador...

Que mal Zé Mendonça fez a João? Tê-lo feito deputado e prefeito?

Que ódio é esse que move o emocional e as ações de João?

Será que aquela estória de tirar a estátua da Avenida e colocar no cemitério não era apenas balela de babões, e tem um fundo de verdade?

Se é esse o tratamento que João Mendonça dá ao tio, a quem deve tudo na vida, é esse, imagine ao povo humilde de nossa cidade.

DIAS TEMEROSOS ESTÃO POR VIR

9 comentários:

Anônimo disse...

João Jatobá, você deveria corrigir o endereço que se encontra no Convite, colocar o nome certo, ao invés de Av. Siqueira Campos, Av. Dep. José Mendonça Bezerra além de tirar esse 1 de janeiro de 2013 que não deve se escrever e não se pronunciar e escrever o correto que é 1º de Janeiro de 2013,visse?
Outra coisa, você diz que tem Deus e Nossa Senhora no coração mas, não é o que está demonstrando, pelo contrário, você tem muito rancor e o Satanás no couro.

Anônimo disse...

É regra na língua portuguesa o uso do numeral ordinal para indicar o primeiro dia do mês. Os demais dias são indicados com os numerais cardinais. Assim: 1º de maio, 1º de janeiro, 2 de julho, 3 de outubro etc.
Algarismos romanos pospostos há séculos, capítulos de livros, nomes de reis e papas etc. devem ser lidos como ordinais até 10 e como cardinais de 11 em diante. Assim: papa João Paulo I (primeiro), papa Bento XVI (dezesseis), século V (quinto), século XV (quinze), capítulo X (décimo), capítulo XI (onze) etc. João Mendonça está começando com uma assessoria nota zero (0). João manda corrigir esse seu convite tanto no caso de endereço quando ao dia do evento. Já imaginou você mandar essa pérola de convite para o Governador Eduardo Campos?

Anônimo disse...

Este despreparado do juão ficha suja já mandou a obra prima da gramatica da língua portuguesa para o governador Dudu dos precatórios, foi o primeiro a receber, os convites começam a ser entregue pelo chefe da quadrinha.

Marcos disse...

Será que foi um chifre ? zé Mendonça tinha fama de comilão !

Anônimo disse...

EITA, MAS TAMBÉM JADILSON NÃO DÁ UMA DENTRO,KKKKKKKKKK, E RAPAZ ELE É PROFESSOR.

Anônimo disse...

Porque culpar Adilsom, o secretario de inducação não é o Nilton?

Anônimo disse...

que porra de rinha,deixa de ser besta!ME DIGA QUEM AQUI EM BELO JARDIM CHAMA AQUELA AVENIDA DE DEPUTADO JOSÉ MENDONÇA?todo mundo chama siqueira campos....deixe de querer colocar fogo,onde n tem!vcs levaram uma verdadeira pisa,e uma aula de como se faz uma campanha!agora ficam querendo tumultuar,e depois eles é quem são "agitadores" né?

Anônimo disse...

Quanto a levar a estátua de Mendonça para o cemitério eu não sei dizer nada, agora quanto aos erro cometidos no convite, se foi Jadilson - eu não sei também - mas não duvido que tenha sido. Jadilson é uma "assassino" do idioma. Comete erros muito crassos. Até criancinha percebe. E tenho"dizido". Uau!

Anônimo disse...

Não acredito que João tenha a coragem de mover a estátua do saudoso Mendonção para outro lugar, pois, a meu ver, ela está num local adequado, apesar de ter recebido algumas críticas, mas das pessoas que fazem oposição ao grupo. Por outro lado, quem não se lembra do dia em que João tirou o nome de Cintra Galvão do prédio da prefeitura? Muito embora, realmente estava errado uma vez que Cintra se encontra vivinho da Silva e a prefeitura é um órgão público. Já o nome de Mendonção no estádio do SESC mesmo ele estando vivo na época não tinha problema algum, uma vez que o SESC não é um órgão público, pois não pertence à Prefeitura, não pertence ao Governo Estadual e nem tampouco ao Governo Federal. João, pelo menos deixa a estátua do seu tio em paz e faça um bom governo, pois é um desejo de todos os belo-jardinenses.