Demissões e Bloqueio de contas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dois assuntos administrativos estão sendo muito comentados em Belo, e evitei tocar neles até que pudesse conversar pessoalmente com os cabeças do grupo ao qual pertenço. 

DEMISSÕES e BLOQUEIO DAS CONTAS 

Seguinte...Sobre as demissões, não comentarei a fundo até que converse com Mendonça e obtenha dele uma clara posição sobre o ocorrido. É inegável que, mesmo não sendo o prefeito, Mendonça tem forte influencia no executivo municipal, chegando ao ponto de, em reunião com os contratados, garantir as suas não-demissões. Quanto ao mérito das demissões, não há do que se queixar. As demissões são legais e me parecem necessárias. Ninguém demite ninguém pelo simples sabor de ver alguém sem emprego. 

Não se pode criticar Zé Ivan e Coca-Cola por demitirem CONTRATADOS, ao mesmo tempo em que se defende JOÃO MENDONÇA, que demitiu EFETIVOS. 

Quanto ao bloqueio das contas, não me parece prudente a decisão da Justiça de bloquear, tantos anos depois, as contas da prefeitura para garantir os pagamentos dos servidores postos em DISPONIBILIDADE por JOÃO MENDONÇA (reitero aqui que isso foi algo que eu, à época aliado de JM, condenei). Alguém tem que pagar esse valor, óbvio. Estranho que não tenha sido o próprio João o responsável pelo pagamento. Imagino eu que, a partir de Janeiro, prefeito, ele poderá se redimir da CAGADA que fez e pagar o que deve a quem de direito é. Digo isso porque me parece despropositado e desfundamentado que a justiça exija da gestão atual, em final de exercício, o pagamento fora dos planos. 

Chega a ser lógico esperar para que JM pague a partir de janeiro a quem ele mesmo deixou as dívidas.

17 comentários:

Anônimo disse...

sobre as demissões foi por conta da eleição sim, pq não ouve antes? O senhor Mendoncinha ameaçou na reunião que ouve no Ínhumas, não diretamente claro mas disse, quanto a indisponibilidade, hoje só credita-se a João essa fuleragem, mas todo mundo sabe que foi ordem de Zé Mendonça e Mendocinha na época, que era pra colocar todos, pois quem votou neles foram os contratados e não os efetivos, claro que o prefeito era João, agora quererem dar uma de santinhos ai nao né,e concordo com vc quem deve pagar essa conta é João, e se fosse só ela o culpado seria bom, e os 3 nuzinho de Cecílio? E as perdas dos professores pelo não pagamento do piso dos professores no governo Coca Cola? Então colocar a culpa só em João nessa altura do campeonato é choro de perdedor.

Anônimo disse...

Senhor, Jose Ivan, senhora Adriane entregue esta merda de forma honrada, de cabeça erguida.

Anônimo disse...

JOÃO MENDONÇA PARECE POUCO INTERESSADO NOS PROBLEMAS DE BELO JARDIM, DEPOIS DA ELEIÇÃO POUCO SE VÊ ELE EM BELO JARDIM, EMQUANTO O GOVERNO DO ESTADO DISCUTIA AÇÕES CONTRA A SECA PELO GOVERNADOR EM CARUARU O MESMO ESTAVA EM SÃO PAULO EM UMA AMOSTRA DE ELVIS PRESLEI.

Anônimo disse...

Realmente cara você e muito apaixonado e louco por eles.nao da par entender o pq de tanta emoção.

Anônimo disse...

E em meio a tudo isso só quem perde de verdade é o povo, sem recursos públicos a população fica desasis tida, são perdas irreparáveis, funcionário que precisa do seu pagamento e população que precisa de assistência no dia de hoje não pode ficar para amanhã.
O TJ bloqueia as contas mais com os políticos que tem acesso aos recursos e utilizam de forma desonesta nada acontece, é tudo farinha do mesmo saco, situações como essa que acontece em B. Jardim, nem situação nem oposição pode atacar o outro por que quando passam as eleições existe um procedimento muito conhecido de todos com duração de 03 meses estou falando da TRANSIÇÃO DE GOVERNO que é justamente para total transparência no repasse e recebimento da chave da prefeitura é muita hipocrisia! mais acontece que quem repassa se for para um adversário faz de tudo para entregar os cofres do município vazio e quem recebe muitas vezes faz vista grossa nas irregularidades com os recursos públicos, porque tbm tem o intertece de fazer o mesmo culpado de tudo isso é o eleitor que vota sem pensar em deixar um bom exemplo de cidadania para seus filhos, sempre foi assim e vai continuar sendo.
Somente uma sociedade consciente organizada em todos os seguimentos poderá dar inicio a importantes mudanças para se colher os bons resultados somente em outras gerações.
Para não me corroer de raiva prefiro alimentar a esperança de que um dia teremos em nossa cidade um governante sem ambição no dinheiro do povo e que se preocupe de verdade com os SERES HUMANOS que habitam e amam essa cidade.

Anônimo disse...

Você é um palhaço mesmo. Vai te lascar, rapaz. Não fosse tu que passasse 05 anos recebendo R$ 20,00 por mês num emprego legitimado em concurso público. A Justiça tá certa sim. Foi o Grupo Mendonça que fudeu a gente, então o Grupo Mendonça tem que se fuder. Seja com Coca e ainda sobrando prá João Vagabundo. Queremos o nosso dinheiro. Eu queria que fosse com você pra ver a sua reação, seu panaca.

Anônimo disse...

João Mendonça não é vitorioso, mais de 23 mil eleitores não lhe quer na prefeitura, sua sorte é que em B. jardim não tem 2º turno, se tivesse o resultado seria outro.

Anônimo disse...

As dividas, tanto da disponibilidade como os três meisinhos, são da prefeitura e não do prefeito, se a justiça decidi-o ainda que só agora, não importa quem é o gesto, tem que pagar e pronto.

Anônimo disse...

joao mendonça esta no que ele gosta luxando em sao paulo .e pensando como vai ser bom mais 4 anos lesando estes abestalhadodo de belo jardim.

Anônimo disse...

JOAO MENDONÇA JA VAI COMER O CABELUDO DE COCO ,VAI COLOCAR ELE NUMA SECRETARIA PARA ELE SE DESGASTAR E NAO FAZER SOMBRA PRA ELE. TE CUIDA CABELUDO O HOME E ESPERTO.

Anônimo disse...

QUEM DEVERIA ( SE EXISTISSE LEI EM BELO JARDIM ) PAGAR A CONTA DEVERIA SER JM, INDEPENDENTE DE TER SIDO ZE MENDONÇA OU MENDONCINHA QUEM MANDOU, ELE ERA O PREFEITO E DEVE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS E ESPERO Q ESSE DINHEIRO VENHA CORRIGIDO POIS ESSAS PESSOAS PASSARAM ANOS SOFRENDO E TEM TODO O DIREITO DE RECEBER, MAS, COMO DISSE INICIALMENTE, ISSO SÓ ACONTECERIA SE HOUVESSE LEI AQ, POR ENQUANTO SÓ COMO TOMÉ, QUERO VÊ PRA CRER.

Anônimo disse...

QUERIA VÊ SE ANDREA TIVESSE SIDO ELEITA SE ESSAS CONTAS SERIAM BLOQUEADAS, E PQ A JUSTIÇA NÃO ESPERA O AUTOR DA VERGONHA ASSUMIR A PREFEITURA( SE É Q VAI ) PARA COBRAR ESSA DÍVIDA?

Anônimo disse...

Eu não vou expor aqui o bloqueio ou não das contas, que na minha opinião quem deveria pagar é quem fez! Mas vou expor nossa situação que sai todos os dias pela manhã pra trabalhar e cumpre nos horário, e estamos sem receber, no meu caso eu e meus filhos estamos sem comida e todos os dias tenho ido trabalhar calada, sofrendo cumprindo minhas obrigações com respeito ao que assumir. A falta de respeito é demais, fiquei muito triste com Marcos coca-cola por sua covardia, pensei que ele fosse mais homem, mais responssável, ele correu da raia pra defender o seu.... e deixou nos pequeninos que trabalhamos pra comer sofrendo. Tenham vergonha tire das folhas de pagamento aqueles que nunca trabalharão, que já morreram, que moram em outros estados, os fantasmas... Ai vai ter dinheiro de sobra para pagar aos que realmente faz jus de seus sálarios.. E isso não é da gestão atuall, vem esse esquema a muito tempo desdo governo do tal "Honesto" Prefeito Sr. João Jatobá... Sabe mesmo o que eu acho, tudo é farinha do meus saco e que depois todos estaram comendo no mesmo prato, rindo da cara de vcs otários que perdem suas amizades, dignidade e respeito por quem nunca mereçeu..

Anônimo disse...

LUCINDA PROFESSORA CONTRATADA

GOSTARIA DE SABER SOBRE O DIREITO DAS PROFESSORAS GRAVIDAS,.POIS NAO ESTAO RECEBENDO O QUE FAZER ? SEREMOS DEMITIDA O ANO QUE VEM NA NOVA GESTAO?

Anônimo disse...

OS PROFESSORES CONTRATADOS IRAO RECEBER O MES DE OUTUBRO DE 2012

Anônimo disse...

QURIDAS PROFESSORAS SO RESTA A VC VIVEREM DE ESPERANÇA QUANDO A NOVA QUADRILHA ASSUMIR SO DEUS SABE O QUE IRA ACONTECER .IRA DIZER QUE NAO PODE FAZER NADA PORQUE A GENTAO ANTERIOR DEIXOU UM BURACO MUITO GRANDE .ESPEREM PRA VE O FILME COMEÇAR NOVAMENTE E PRA VCS QUE O ESCOLHERAM AGUENTEM AS CHIBATADAS CALADINHOS.

Anônimo disse...

gostaria de saber quando as pessoas vao criar vergonha para nao depender de prefeitura porque todo governo eesse lenga lenga.DESPONIBILIDADE TRES MEIZINHOS, DEMISSOES ,ISSO E COISA DE OTARIO ACCREDITAR NESSAS INFELIZES E DAQUIA A 4 ANOS TUDO DENOVO E O POVO ESQUECEM ORA ORA ESQUECERAM ATE A DISPONIBILIDADE QUE VOTARAM NO MAU CARATER JM.E ISSO O QUE O POVINHO DAQUI MERECE