ESCLARECIMENTO - SECRETARIA DE SAÚDE

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim vem a público desmentir a versão caluniosa divulgada, nesta quarta-feira, dia 05, no guia eleitoral do candidato Dr. Maneco, da Coligação ‘Frente da Renovação de Belo Jardim’, no que diz respeito ao atendimento de uma criança com problemas cardíacos.

A sonora, veiculada durante o programa, traz o depoimento de uma pessoa identificada como ‘tia’ de uma criança que teria tido o seu atendimento negado pelo hospital municipal por conta de adesivos partidários fixados em sua residência.

Em repúdio ao que foi divulgado, com a clara intenção de confundir e disseminar mentiras para a população belo-jardinense, a direção do hospital esteve hoje com a mãe desta criança, Valéria Maria Bezerra da Silva. Na ocasião, ela gravou o seguinte testemunho, que transcrevemos na íntegra:

“Soube que disseram em um guia que a minha menina não estava tendo assistência ao transporte. E isso não é verdade. A minha menina tem problema de coração, uma cardiopatia e ela tem toda a assistência. Então, foi dito que ela não tinha assistência nenhuma em relação a transporte. Mas todas as vezes que eu preciso de transporte, sempre eles me fornecem transporte. Eu faço fisioterapia na Aces, três vezes na semana: terça, quarta e sexta e sempre vou para Recife e sempre que eu preciso, o transporte me leva, sempre que eu preciso fazer outra coisa, tipo comprar material, remédio, eles não hesitam em me atender. Então, eu tenho uma assistência completa em relação à secretária, não tenho do que me queixar. Isso foi um equívoco, que eu nem tinha conhecimento, até por questões familiares, que eu não quero entrar em detalhes [...] Eu não quero arrumar inimizades com ninguém, só que eu não aceito que venham usar o nome da minha filha, inventando as coisas, sem me comunicar e acabar prejudicando outras pessoas. [...] Tudo isso é mentira, nada disso é verdade. Eu como mãe fiquei indignada! Isso aí é uma pessoa que não é um ser humano. Como seria se eu fosse prejudicada? Como eu ia arcar com essas despesas? Mas eu peço a todas as pessoas que fazem isso que pensem realmente antes de prejudicar os outros. O que eu não quero para mim eu não dou a ninguém. Minha filha precisa muito da assistência que ela está tendo”.

O áudio original será amplamente divulgado amanhã, sexta e quantos dias forem necessários para que a verdade seja elucidada. A secretaria de saúde lamenta profundamente que mãe e filha tenham sido expostas à tamanha apelação e reafirma o seu compromisso com a verdade diante de todos os cidadãos desta cidade.

Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim
Assessoria de Imprensa da PMBJ


COMENTO EU

Primeiro, Doutor Maneco diz que vai trazer o Banco do Nordeste para Belo Jardim, sendo que a Instituição já está buscando inclusive um edifício para se instalar na cidade. 

Segundo, diz que vai calçar TODAS AS RUAS DA CIDADE. Quantas são? Quanto custará? Ele não diz.

Terceiro, que vai fazer um SÃO JOÃO na cidade que irá disputar de igual pra igual com Caruaru.

Quarto, inventa essa história da secretaria de saúde.

Sei não, viu...

7 comentários:

Anônimo disse...

Em toda minha vida nunca vi um candidato pra mentir mais do que Maneco. Eita Careca mentiroso da gota. Ele disse que vai baixar o valor da energia de Belo Jardim. Quem vai baixar o valor da energia em todo o Brasil é a Presidente Dilma. Senão vejamos:
Conta de luz residencial ficará 16% mais barata
Folha de S. Paulo
A presidente Dilma Rousseff vai dizer hoje, em seu pronunciamento sobre a Independência, que o país já voltou a crescer e que seu governo adotará medidas para reativar a economia, entre elas a redução das tarifas de energia elétrica.
A queda para os consumidores residenciais vai chegar na casa dos 15% se prevalecer o número defendido por técnicos do governo.
Dilma definiu o índice em 16,2% e chegou a gravar a primeira versão de seu pronunciamento com esse número. Até a semana passada, os técnicos trabalhavam com uma redução de 10% na conta de energia residencial, mas assessores presidenciais defendiam que o percentual fosse elevado para ficar mais próximo do que será concedido para a indústria.
Para o setor industrial, a redução deve variar de 12% a 28% --a média deve ficar na casa dos 20%.
A medida será anunciada formalmente na próxima terça, em encontro de Dilma com um grupo de empresários no Palácio do Planalto.
Na ocasião, será editada medida provisória retirando impostos federais da conta de energia e autorizando a renovação de concessões de usinas hidrelétricas.
No pronunciamento, Dilma vai listar o que já foi feito pelo governo para enfrentar a crise internacional, como cortes de impostos e concessões de rodovias e ferrovias.
Vai anunciar ainda as novas medidas, como o corte da tarifa de luz e a inclusão de mais setores no grupo das empresas com menos impostos na folha de pagamento.
Dilma vai destacar que, apesar de ter sido atingido pela crise, o Brasil manteve desemprego baixo e voltará a crescer mais.

Anônimo disse...

Senhora secretaria de saúde, primeiro explique porque a senhora recebe salario do estado e não trabalha tao como o vereador gilvandro estrela e a professora patrícia mulher de Wilsinho, portanto MARAJÁS DE BELO JARDIM, segundo lembre-se que o povo ler este blog ate o mais humilde, e é o que mais precisa de atendimento do hospital, este hospital que já faz muito tempo que não dar uma assistência que se aproxima do ideal, para não dizer de péssima qualidade, no momento que a população ler sua nota de esclarecimento muita, mas muita gente estar em casa revoltada com suas palavras fantasiosas, que nem mesmo a senhora acredita, só para dar um exemplo, ou ninguém de sua família adoece ou quando adoece a senhora não leva para o hospital DE BELO JARDIM, se é tão bom porque sua família não utiliza o serviço de “qualidade’ oferecido por sua secretaria, responda no hospital não falta medicação? No hospital não falta transporte? Tenha a cara de pau e responda? E os médicos contratados pela senhora, são contratados para trabalhar ou para dormir? Para trabalhar ou para jogar vídeo game no quarto dos médicos? A senhora contrata enfermeira sem saúde mental para chefiar o bloco cirúrgico do hospital, sim ou não? E, por favor, não exponha ao ridículo pessoas humildes, principalmente as que mais precisam da assistência que lhe são negada.

Anônimo disse...

O QUE NÃO FOI EXPLICADO É SE A PESSOA QUE DIZIASE TIA DA CRIANÇA DE FATO ERA, E SE ERA PORQUE FEZ O QUE FEZ, NOTA DE ESCLARECIMENTO QUE NÃO ESCLARECEU NADA.

Maerton Souza disse...

Dr. Maneco não é mentiroso. A questão é que vocês estão vendo o crescimento dele e não aceitam. Se ele falou que vai reduzir a conta de energia, ele tá certo sim. Dilma vai reduzir em cerca de 16%, isso é fato. Ele, porém, pode reduzir ainda mais com a isenção da taxa de iluminação pública e outras coisitas mais. É uma redução na conta realizada pela Prefeitura ou não? Sobre a questão do BNB, isso é prego batido e já com ponta virada. Sendo eleito ou não, o nobre Bruno Galvão juntamente com Dr. Maneco e o meu vereador Araújo do Sindicato já viablizaram a vinda da agência pra cá, inclusive com data prevista entre novembro e dezembro deste ano. Em calçar e sanear todas as ruas da cidade, isso ainda não foi feito por falta de vontade politica tanto de João como de Coca-Cola. As festividades de São João, Carnaval, etc., é claro que Belo Jardim pode competir sim. Sanharó não compete? E o hospital, ah, esse hospital. Tudo o que vier de contra a esse hospital não é nenhuma novidade. Está caindo aos pedaços e vocês sabem disso. Portanto, deixem de fábulas e de histórias mirabolantes, até porque os carros de som de vocês dizem cada uma que a gente sabe que vocês nem cumpriram, se cumpriram não foi obra de vocês e se prometem cumprir não vai acontecer nunca. Relaxem e gozem! Juntem o dinheiro de vocês com o de João Mendonça e vejam se conseguem arrancar essa eleição do careca! Experimentem! O povo tomou consciência e vai tomar muito mais. A derrota de vocês vai ser espetacular. Quem viver verá. Hasta la Vista! Vou curtir um pouco o feriado, mas volto logo, OK?

Lero Lero disse...

Eu preciso concordar com o primeiro comentário.

Para quem se apresenta como O NOVO. O DIFERENTE, Maneco tem práticas que são muito antigas.

Mente. Mente. Mente e Mente.

Para dizer que vai calçar todas as ruas, da cidade e dos distritos, ele teria ao menos que saber quantas são. O custo disso e de onde tirar o dinheiro.

Para fazer uma festa que compita com Caruaru, ele teria que dizer de onde viria o dinheiro e como iria viabilizar do ponto de vista do MARKETING isso.

Doutor Maneco, iria votar em você por achar que Belo Jardim não pode voltar às mãos imundas de quem já governo a cidade e por achar também que Andréa representa alguém que pouco fez na cidade, o Coca-Cola Choca.

No entanto, diante de tanta mentira sua e de sua equipe, como esse episódio do hospital, quero lhe dizer em bom som: VÁ CUIDAR DAS CÁRIES DE SEUS PACIENTES e deixe quem sabe de política fazer política.

Mentiroso dos infernos.

Por falta de opção, vou ficar com a filha da baraúna. Coca-Cola fez pouco, mas ao menos não roubou como outros por aí.

Lero Lero disse...

Eu preciso concordar com o primeiro comentário.

Para quem se apresenta como O NOVO. O DIFERENTE, Maneco tem práticas que são muito antigas.

Mente. Mente. Mente e Mente.

Para dizer que vai calçar todas as ruas, da cidade e dos distritos, ele teria ao menos que saber quantas são. O custo disso e de onde tirar o dinheiro.

Para fazer uma festa que compita com Caruaru, ele teria que dizer de onde viria o dinheiro e como iria viabilizar do ponto de vista do MARKETING isso.

Doutor Maneco, iria votar em você por achar que Belo Jardim não pode voltar às mãos imundas de quem já governo a cidade e por achar também que Andréa representa alguém que pouco fez na cidade, o Coca-Cola Choca.

No entanto, diante de tanta mentira sua e de sua equipe, como esse episódio do hospital, quero lhe dizer em bom som: VÁ CUIDAR DAS CÁRIES DE SEUS PACIENTES e deixe quem sabe de política fazer política.

Mentiroso dos infernos.

Por falta de opção, vou ficar com a filha da baraúna. Coca-Cola fez pouco, mas ao menos não roubou como outros por aí.

Anônimo disse...

Wagner, não tenho procuração de Dr Maneco para lhe representar, mas farei aqui alguns comentários em seu favor, 1° se disse que vai trazer para belo jardim seja lá o que for, é porque é o único palanque desta eleição que reuni todas as forças de governo, estadual, federal e se deus quiser a partir de 1° de janeiro de 2013 o municipal também, 2° se ele vai calçar todas as ruas da nossa cidade, eu mesmo já fiz esta pergunta a ele, com que dinheiro? E ele me respondeu “vou acabar com a corrupção na prefeitura, não estou vendendo minha alma ao diabo para me eleger, você tem duvida que eu consiga calçar todas as ruas’’ 3° quando fala na festa de são João que foi abandonada por governo que se dizia da juventude, é no sentido de resgatar a festa, assim como outras que foram abandonadas em nossa cidade, belo jardim merece uma festa de são João melhor, 4° nada foi inventado pelo guia, a própria secretaria de saúde teve a oportunidade de esclarecer e não o fez, porque a revolta da tia? Porque a mãe não citou a tia?