O sábado político em BJ

domingo, 26 de agosto de 2012

ATUALIZAÇÃO- 26 DE AGOSTO

Agora, com mais calma e tempo, irei comentar com vocês o sábado da política belo-jardinense. De antemão, uma confissão: o comício de JOÃO MENDONÇA foi, de lapada, mais bonito que o de ANDRÉA. Mas como beleza não conta, e sim GENTE, ANDRÉA marcou um golaço.

MOTOCADAS


À tarde, DEM e PSD fizeram as chamadas MOTORRIADAS ou MOTOCADAS. Ambas com muitas motos. A do DEM teve um problema, pois o candidato Marco buchudo quis fazer um movimento à parte e não acompanhou as demais motos. Ainda assim, o evento, que saiu do Comitê, foi bem positivo, com presença inclusive de Mendonça Filho. A de JM saiu da Cohab. Ele não estava. Ao menos eu não o vi e olhe que observei-os em 3 pontos diferentes. Segundo Manoel Ricardir, que reconhece que a do DEM tinha mais motos, na de JM não havia gente paga. Era gente que estava ali por amor. Gastando seu dinheiro com JM. Ah, Ricardir, vai ver que horas são no Big Ban. Orrr...conversa mais de gente besta. 


CAMINHADAS E COMÍCIOS





Já na caminhada à noite, foi UMA LAVAGEM. O candidato que já colocou passeata de 20 minutos, limitou-se a 7 minutos. Observei logo na saída, na Rua da Compesa, para não alegarem que o percurso era longo (iam até a Cohab I) e o povo cansou. Claro, tinha sim muita gente. O palco era muito bonito, aliás, muito mais que o do DEM. O bloco do candidato a vice-prefeito, Cristiano Cabeludo, aquele do ATESTADO FALSO, era coisa de cinema. Mas, ao final das contas, foram lá pra Cohab ouvir os discursos murchos..tiveram que trazer de Igarassu o deputado Guilherme Uchoa. Eduardo Campos???? SÓ NAS FOTOS. 

Não posso comentar sobre o conteúdo dos discursos, pois nem ouvi os do DEM, já que tive que viajar após minha fala. Alguém se habilita a tecer comentários.

Eu sempre disse e seguirei dizendo: não necessáriamente quem coloca mais gente nas caminhadas vence. A maior que já vi na cidade foi a de Silvano em 2000 indo rpa Cohab I. Foram 2 minutos de gente passando. E foi também a maior derrota da história política da cidade.

Alguns tentarão dizer que os contratados estavam todos no comício do DEM. Eu acho é graça. Inclusive, uma pirralha, de nome Érika Thaís, achou que tinha me pegada desprevinido, porque veio conversa comigo no Facebook e comentou que os contratados foram todos ao evento. Eu disse que SIM, GRAÇAS A DEUS.

Ela achou que isso era uma confissão de que eles estavam lá obrigados. É a prova de que o maior defeito dela não é a juventude, pois isso tem cura. O problema dela é a presunção. Achar que é esperta, quando na verdade tá pagando de paspalha.

Ora...os contratados estavam sim no comício. Isso quer dizer que foram obrigados? Isso quer dizer que não votarão em Andréa? De jeito nenhum... Esses idiotas modernos têm o direito de acreditar no que quiserem.

Eu digo mais: os contratados devem mesmo ir aos eventos. Por consciência sua. Jamais por serem obrigados. E o que se diz na cidade é que quem mais obrigou gente a ir aos comícios foi justamente JOÃO MENDONÇA.

Esses mesmos babões safados dizem por aí que Coca-Cola não se empenha na campanha de Andréa. Senão se empenha, como diabos obriga o povo a ir ao comício? Nem mentir com coerencia essa gente sabe!

19 comentários:

Anônimo disse...

Wagner CABEÇÂO, o senhor Romeu do salão é do PTB CABEÇÂO. Não adianta o que você fala, João leva esta Wagner CABEÇÂO, e Cheu é 10 vezes mais conhecida que Andreia.

Anônimo disse...

Se um dia Cintra Galvão teve voto, hoje não tem mais, Maneco vai ser um fiasco nesta eleição, sem dinheiro não chega a lugar nem um. Cadê o povo de Cintra Galvão, já era acabou.

Unknown disse...

Infelizmente não acompanhei nenhum dos dois, mais Wagner que conversa é essa, Belo Jardim em peso esta comentando o fracasso popular que foi o Comício de Andreia. Mais valeu o esforço.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Cometi um equivoco e citei Romeu do Salão. Na verdade, ele é do PTB e apoia Dr. Maneco.

Aroldo, sendo bem franco: nenhum grupo aqui em BJ colocará nas ruas gente como nos anos 2000. Em tempos atuais, Andrea colocou bem mais gente na rua que JM. 2 coordenadores da campanha deseu candidato concordaram comigo na hora lá.

Quem tem comentado o fracasso?

Anônimo disse...

Joãp dise que vai colocar 10 mil votos de gente em Maneco e 5 mil em Andreia, mesmo ficha suja, ladrão safado esta ninguém tira do DOIDO. Dalheeeeeeeeeeee. Joãooooooooooo.

Anônimo disse...

O comício de João foi o melhor e muito mais bonito, se João não ganhar para prefeito o que eu acho difícil, ele já tem uma nova profissão, promotor de eventos, o palco uma beleza, nem o de Zezé de Camargo chega perto, para uma produção desta tem que ter muito dinheiro, e é o dinheiro que vai ganhar esta eleição, e João tem.

Anônimo disse...

Coitado do Dr caneco, com uma campanha pobre só farrapos, favelados e mundiça não da nem pra o começo, é o fim do partido de Cintra Galvão, vamos despenar o pavão na frente da estatua de Zé Mendonça, esta é de Andreia, aqui não falta dinheiro.

Anônimo disse...

Dr. Maneco é vitima de um esquema de corrupção gigante estalado na prefeitura de belo jardim no ano 2000, inicio da gestão do débil jatobá, onde enricou o débil e meia dúzia de baba ovo do débil, o dinheiro estar ai, para todos ver, comício milionários, despejando dinheiro sem cerimonia e nem se preocupa com a justiça, talvez tenha preço também.

Anônimo disse...

Prefeito Marco Coca-Cola seja homem e pare de bater em subalternos, já ofendeu Adilsom que não passa de lambai-o de João Mendonça, mas nem tocou no nome de João, por quê? Tem medo de João de matar? Ou tem medo de João falar o que sabe de você? seu agiota. No comício foi a vez de gilvandro estrela novamente um subalterno de João Mendonça, quando será que o prefeito marco Antônio agiota Coca-Cola vai ter coragem para bater de frente com João, seja homem seu caba!!

Anônimo disse...

VAMOS ACABAR COM OS BOCA PRETA DESTA CIDADE, QUANDO ESTA ELEIÇÃO ACABAR SÓ RESTARA O GRUPO Mendonça, VAMO FICAR NO PODER POR MAIS 200 ANOS.

Anônimo disse...

Comício de João Mendonça foi mais bonito, foi lindo, mas o de Andreia tinha duas vezes mais, farei uma previsão Andreia 17 mil votos e João Mendonça 14 mil votos, o coitado do dr Maneco 4 mil votos.

Anônimo disse...

Parece que o fanatismo tá deixando algumas pessoas cegas. Coitado do dr maneco? Como disse wagner em uma postagem, vocês acham que enquanto andreia e joao tavam fazendo comicio maneco tava em casa assistindo novela? enquanto joao e andreia se batem aí ele tá fazendo a parte dele e vai surpreender muita gente.

Maerton Souza disse...

Com qual é a cara que vocês vão para as ruas dizer que são a renovação? Renovação de que? Vocês são o continuísmo de 12 anos que, literalmente, arrasaram Belo Jardim. Não falo somente de Andrea Mendonça não. Falo, principalmente, da revelação de ator João Mendonça. Cínico, vulgar e medíocre. E ainda estou amenizando, porque ele merece muito mais pancadas. Belo Jardim não tem cultura. Belo Jardim não tem saúde. Belo Jardim não tem educação. Belo Jardim não tem nada... Enquanto a política dos coronéis aqui prevalecer, essa cidade tão amada e querida ficará sempre triste e vazia. Apresentem propostas decentes, se é que vocês têm alguma. Não façam da terra do Bitury um cabide empregos de forasteiros e um poço de favorecimento de um bando de baba-ovo que acompanha suas hostes. Vocês pensam que são reis: não passam de vermes, de parasitas, de sanguessugas do poder. O dinheiro de vocês é maldito. Não rende, não prospera em nada. O povo está tomando consciência disso e... está cansando. Boca-preta maldito? Vejam só o tipo de gente (para não dizer outra coisa) que é ligada ao grupo de vocês. Incitam o ódio, a violência, a segregação. Somos iguais perante Deus e perante os homens. Uma eleição bonita tem diálogos e propostas. Entretanto, aqui, na amada terrinha das muriçocas (uma das maiores obras do governo Mendonça) ela é feita de compra de votos e mesquinharia. E você, Wagner, parabéns! Essa é a primeira vez que vejo uma postagem sua tipo "Waguinho Paz e Amor". Continua assim. Aguardo réplica. Pois, se não temos debate ao vivo, vamos na Net, OK?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Maerton, eu discordo de voce em muita coisa. Eu nao acho que nós moramos numa cidade tão fudida quanto essa que vc diz. Acho que voce mora em outra cidade. Belo Jardim tem sim muita deficiência. Algumas delas que existem há décadas e pelas quais são responsáveis todos os políticos que passaram pela cidade. MAs aqui há também muita coisa boa e eu sou daqueles que não aceito ver minha cidade ser esculhambada em a toa em função de confrontos políticos.

Dizer que Belo Jardim não tem Educação...Ora, essa! Somos a cidade que atrai alunos inclusive de outros estados para a AEB. Temos a escola Técnica Federal mais antiga do agreste. Qual o que, rapaz?

As propostas estçao sim sendo apresentadas, mas apenas para aqueles que aceitam ouvi-las. Você não é, infelizmente, um deles. Voce nao quer ouvir, Voce quer apenas falar mal. Dê-se ao trabalho de ouvir e ler as propostas no site da campanha. É pedir muito, né? Muito mais fácil é bater e bater e bater.

Aliás, eu tô doido por um debate entre candidatos a vereador.

Anônimo disse...

Como é que nos tempos de hoje uma pessoa sai de casa pra votar num "ficha suja, ladrão safado e doido" como escrito pelo anônimo acima ? Meu amigo, você merece viver na MERDA, mas vá viver na merda em outra cidade, porque em BJ eu não vou deixar !!!

Maerton Souza disse...

Caro e parco,
Qual é o nota de avaliação dada pelo MEC da EAB-FABEJA mesmo? Faça-me rir você, rapazola, faça-me rir. De quais propostas você fala? Daquelas que a sua candidata pesada "lê" durante o guia? Ou daquelas fantasiosas tipo "mudar a sede da prefeitura municipal" feitas por João Palhaço? Quanto ao IFPE - Belo Jardim, como ele está mesmo? E as muriçocas que até mesmo você já postou reclamações aqui no seu blog? ô garoto... Um cara tão inteligente feito você... Que pena que é cego de consciência. Tão cego que aponta os escândalos de João Mundiça no seu blog e depois vem dizer que, numa eventual disputa entre ele e Dr. Meneco você ficaria com a primeira opção. "Keep Calm Macho Véio as farmácias estão com estoque de Lexotan". Neto do meu honrado e respeitado amigo João Peixoto. Sobrinho de uma grande mulher chamada Carmem Peixoto. Você, poderia, pelo menos, utilizar mais a massa cinzenta do seu cérebro. Deixa as paixões de lado. Elas cegam e tiram a razão. Se você fosse para um debate de candidatos a vereador, sairia na tapa com qualquer um que se opusesse as suas idéias. Belo Jardim tem muitas coisas boas sim. Concordo plenamente com você. Mas, elas estão escondidas e clamando para que alguém as tire do fundo da cartola e as apresente ao mundo. No entanto, meu caro "Maquiavel Belojardinense", enquanto vocês estiverem no poder... Tá difícil... Fora com o atraso, arrumem as malas (aliás, você já arrumou) e rua!

Anônimo disse...

Concordo com o Maerton Souza, a briga política aqui não tem como objetivo o desenvolvimento da cidade e sim o domínio do poder, do dinheiro da prefeitura, todos de BJ sabem que o que atrai pessoas de fora p FABEJA é
a mensalidade baixa e a "facilidade" da aprovação, já JM está prometendo tanto emprego que ou ele abrirá uma nova prefeitura ou irá demitir os funcionários atuais, lembra alguma coisa ( disponibilidade) ou está enganado o povo. Qual será a verdade?

Anônimo disse...

Disseram que JM tem muito dinheiro. Como ele conseguiu, se não tinha dinheiro nem pra gasolina, o GRANDE amigo Jadilson é que patrocinava, aliás aquele carrão, será q foi presente dele ?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Infelizmente o povo de BJ acostumou-se a viver na submissão, de favor,a engolir sapos. QUANDO ISSO ACABARÁ?

Anônimo disse...

Para quem não tinha dinheiro pra colocar gasolina no carro (volvo o km 250 mil reis) João Mendonça ate que gastou com seu comício, será que quebrou outro miaeiro, o único cofre que este ficha suja quebrou foi o da prefeitura, e estar doidio pra voltar a quebrar.