Juíza decide em favor de João

quarta-feira, 4 de julho de 2012


João Mendonça conseguiu mais uma vitória na justiça visando garantir sua candidatura  prefeito de Belo Jardim.

A juíza Marcyrajara Gois de Aruuda deferiu o pedido de JM e suspendeu os efeitos da decisão da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, rejeitando as contas do ex-prefeito exercício 2002.



A Câmara de Vereadores, na pessoa de seu presidente José Lopes irá recorrer da decisão da juíza visando manter a rejeição das contas, com base em documentação que dá conta da total legalidade dos procedimentos da casa.

Lembramos que a lista do TCE com os nomes EM DEFINITIVO considerados fichas-sujas sai amanhã, e que na primeira versão, o nome do ex-prefeito João Mendonça já aparecia, mesmo sem as contas de 2002 terem sido votadas. Aguardemos o desenrolar dos fatos.

TRECHO DA DECISÃO DA JUÍZA:

Não há dúvida de que existe diante dos argumentos trazidos à baila e da documentação acostada, o fumus bonus juris bem como o periculum in mora, para garantir a concessão da liminar, pois o autor demonstrou profunda preocupação nas conseqüências da medida tomada pela Câmara Municipal, acusando-o de irregularidade em sua administração no exercício apontado, ano de 2002, e da forma como recebeu o resultado do julgamento de suas contas, fica injustiçado, pois não teve julgamento formal e definitivo a respeito do assunto ventilado, alegando que foram desrespeitados princípios constitucionais de ampla defesa e do contraditório, além de temer ser processado e julgado injustamente por algo que pretende provar durante sua gestão. 

           Entendendo presentes os requisitos autorizadores do deferimento da suspensividade liminar requerida, consistentes no fumus boni iuris e no periculum in mora, DEFIRO a referida pretensão, suspendendo os efeitos da decisão impugnada, para sustar os efeitos da Decisão da Câmara dos vereadores de Belo Jardim quanto ao exercício de 2002, em data de 22/06/2012, até o pronunciamento definitivo. 
      Citem-se, inclusive a municipalidade como requerido.
      Junte-se cópia da presente decisão ao mandado de citação.
           Ciência ao requerente.  Ciência ao MP. 
           Intimem-se.

      Belo Jardim, 03 de julho de 2012.

MARCYRAJARA MARIA GOIS DE ARRUDA
Juíza de Direito



21 comentários:

Anônimo disse...

sempre achei que os puliticos de bj nao sao os unicos culpados por estes ares provincianos que respiramos em nossa cidade. que a justiça tem grande parcela desta culpa, foi assim no caso da dispolibilidade, e os demas dismandos feito na gestao do debil jatoba. mas recentemente o caso do onibus dos alunos de xucuru, um verdadeiro abisurdo. na verdade ja algum tempo que nao temos uma justiça que se importa com o social, que me lembro , o ultimo foi Dr marupiraja. que saudade! quanto as contas do debil, o que vimos foi um politico mas sujo que pau de galinheiro ,fazendo manobras politicas com ajuda de quatro comparças para burlar a lei, e conseguir ser candidato, e voltar a saquiar os cofres publicos. foi diferente disto?

Anônimo disse...

EM SERRA DO VENTO AS APOSTAS ESTÃO ROLANDO...CABO ELEITORAL x ELEITOR.
A APOSTA É A SEGUINTE OS ELEITORES DIZEM Q FERNANDO NAUM CONSEGUIRÁ SUA REELEIÇÃO POIS PERDEU MAIS DA METADE DE SEUS VOTOS EM SERRA DO VENTO E NA REGIÃO. JÁ OS CABOS ELEITORAIS DIZEM Q ELE NAUM PERDE PQ TEM DINHEIRO.
ESSE ANO SERRA DO VENTO NAUM TERÁ NENHUM VEREADOR ELEITO.

Anônimo disse...

E o povo quer João Mendonça, trabalho e competência, o melhor prefeito que essa cidade já viu, Mendoncinha era pra ter se ajoelhado aos pés de João e pedido perdão pela merda que fez junto com zé e Coutinho em abandoná-lo na última eleição, portanto Andréa Antipatia não ganha pra João nem que Zé ressucite.

Anônimo disse...

Vamos dar uma surra em João Amigo da Onça é nas URNAS. Não precisa de justiça para isso. Belo Jardim vai saber julgar. Aliás, o leitor acima esqueceu que AMANHÃ o TRE vai listar os FICHAS-SUJAS. Com certeza João Amigo da Onça vai ter o seu nome escrito em letras GARRAFAIS.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

FERNANDO NAO SE ELEGE MAIS NEM SINDICO E GINALDO FOI BEBIDO PÓR JOAO SERRA VAI CAR MAIS UMA VEZ SEM VEREADOR,

Anônimo disse...

VIXE QUANTA GENTE FEIA NA CONVENÇAO DE JOAO QUE DANADO E AQUILO FRAQUISSIMO OS VEREADORES .NAO TEM OPÇAO MUITO FRACO QUEM TE VIU E QUM TE VE.

Anônimo disse...

isso so deus sabera ja vi muitos politicos ganho perder a eleiçao e outros perdidos ganhar. humildade e a palavra.ESPERE TEMOS POUCO TEMPO.E MUITAS COISAS PODERAO ACONTECER

Anônimo disse...

tenho vergonha da justiça e podre so Vale pra os pobres.justiça´protege lalau.COMO PODEMOS TER UMA SOCIEDADE JUSTA ,QUE EXEMPLO DAREMOS A NOSSOS FILHOS.A NOSSOS JOVENS.

Anônimo disse...

Vamos de Dr Maneco o mais preparado para governar Belo Jardim.

Anônimo disse...

FICHA SUJA??? TÔ FOOOOOORA!!!!!!
ABAIXO OS FICHAS SUJAS!!!!!!
AQUI EM BELO JARDIM TEM DESSA "LAIA"? ZERO....ZERO....NÃO MERECE UM "VOTIM" DE JEITO NENHUM!

Anônimo disse...

Meu fii... ainda não esqueci não como sofri com a disponibilidade.
Famosa, viu? Teve conhecido meu que ainda hoje fala de como é triste ver as "tripas roncando". E por pura maldade! Pior foi vê criancinha pedindo pão, leite...Coisa boba que toda criaça tem direito. E ele, João Jatobá, tirou esse direito, tanto dos pais como das crianças. Eu disse: CRIANÇAS! CRIANCINHAS!!! Você consegue se esquecer disso? Você tem coragem de votar num homem desse? Você sabe que ele, além de tudo isso ( essa desgraça toda que ele fez) ainda tem contas rejeitadas?
É demais!!!!!!! Faz isso não!!!!
Tem gente legal aí que merece o teu e o meu voto! O nosso VOTO!!!!
Lembre-se:" onde foi casa é tapera!".

Anônimo disse...

É lamentável vivermos em uma cidade, onde infelizmente a senhora juíza de direito não honra ao meus o juramento que ela fez perante seu colegiado, fica a população desamparada e ainda por cima tendo o poder judiciário aliado aos políticos que roubam o dinheiro do povo, se existe um poder sem moral, sem independência este chama-se poder judiciário,uma vergonha para o cidadão, é preciso tirar essa juíza do fórum o mais rápido possível pois ela não é digna de fazer a lei ser cumprida.precisamos fazer uma abaixo assinada e fazermos protestos nas ruas pedindo o afastamento dessa senhora.

Anônimo disse...

Vamos de Maneco, homem de bem e para o bem de Belo Jardim. Mendonça (os dois) NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

O negócio é esse: Não Votar de Jeito Nenhum num FICHA SUJA! Você sabe o que é Ficha Suja? É sério, meu! É fazer mal uso do dinheiro público. Do meu, do seu dinheiro! É ser rato! Gatuno! E outras coisas mais. Você tem coragem de fazer isso com sua cidade? Belo Jardim merece tamanha desgraça? Não merece não. Não merece.
E merece de volta quem tirou leite de criança? Pão de pai de família? Não merece não!!!!
Fora ficha suja! Fora! Fora!
Meu voto esse aí não leva mesmo.
E nem o seu também. Não é?

Anônimo disse...

gente estou pasmo com o que vi, desta juiza, será que não existe orgão superior para ver essa vergonha, será que ela quer dismoralizar o poder legislativo?

Anônimo disse...

Wagner a liminar da juiza para que caiu verifique no site do TJ.

Anônimo disse...

FONTE CERTA ACABA DE INFORMAR QUE FOI DERRUBADO NA JUSTIÇA ESTA DECISAO DA JUIZA JOAO MENDONÇA CONTINUA FICHA SUJA.

Anônimo disse...

ESTA TUDO MUITO ESTRANHO SE OS BABOES DIZ QUE JM E CANDIDATO PORQUE TANTA TRISTEZA NELES TANTO SILENCIO E MUITO ESTRANHO.TEM MUITO PROBLEMA PRA SER RESOLVIDO. POIS IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E USAR ODINHEIRO PUBLICO PRA SE.ESTE E O UNICO QUE NAO FICA FICHA LIMPA.ENTAO JM E FICHA SUJA

Anônimo disse...

meu garoto tambem dizia que esta limpinho mas tambem e ficha suja.

Anônimo disse...

Vereador Zé Lopes recorre e o TJPE anula a liminar favorável a João Jatobá. FICHA SUJA FICHA SUJA FICHA SUJA FICHA SUJA...

Anônimo disse...

No dia que essa juíza sair de Belo Jardim... Merece se fazer uma festa daquelas! Vamos festejar três dias com três noites. Essa juiza num tem a " pareia" não. Va-te!