Convenções dão início à corrida pela Prefeitura de BJ

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mãos à obra, né?

Tecerei comentários sobre as 3 convenções do sábado. Em breve, comento seus prováveis desdobramentos.

DOUTOR MANECO

  
Há quem diga que Cintra lançou um candidato desconhecido da imensa maioria da população por ter sido convencido por pesquisas internas dando conta de que seus eleitores queriam um nome novo, mas que também não fosse um GALVÃO. Essa eu não engulo. Quem divulga essa versão são as mesmas pessoas que diziam “Cintra, enquanto piscar um olho, não abre pra ninguém e é ele o candidato”.

Outra versão diz que Cintra lança um candidato teoricamente fraco para perder votos pro DEM. É bem fácil entender que o eleitor fiel de Cintra, num cenário em que João ameace vencer, votará em Andréa mais facilmente, uma vez que ela nunca fez injúrias ao Pavão e reatou laços amistosos com os Galvão no inicio do ano.


Mas o melhor na convenção de Quincas foi a presença do PT, que já disse cobras e lagartos do Pavão. Indicou o vice, Bruno Galvão, quando muitos pensavam que seria Prof. Bem Quisto Ricardo, e lançou chapa de vereadores com 2 nomes fortes/; Araújo do Sindicato e Rafael Lopes, filho de Zé Lopes.

O presidente da Câmara foi impedido de disputar a eleição por João Mendonça. Aliás, JM divulga a versão de que Zé Lopes nem tentou registrar a candidatura, se eximindo da culpa, então. Sem ser candidato, então, Zé Lopes rompeu com o partido, do qual deverá se desfiliar no final do ano, juntamente com Moacir da Agrolar e foram apoiar Maneco. Segundo Moacir, apoiar MENDONÇA ele não aceita. Nem ELE nem ELA e MANECO é a verdadeira NOVA OPÇÃO. Já Zé Lopes (que esqueceu ter votado contra as contas de Cecílio), estendeu a mão ao ex-prefeito GALVÃO e detonou o ex-prefeito MENDONÇA, a quem chamou de CORRUPTO, BOSTINHA e outras coisas mais.

JOÃO MENDONÇA


Reuniu muita gente, mas nem tanta quanto eles esperavam. Aliás, já esperavam, tanto que o palco não ficou no lugar tradicional, e sim na lateral da quadra. Sem nenhuma liderança para lhe elogiar (nem André de Paula, nem Diogo Moraes, nem Leonardo Dias, nem Bruno Araújo e muito menos Eduardo Campos- que só apareceu em fotos- vieram lhe dar um abraço). 

Bom de oratória, João tratou de elogiar seu chefe, o governador; atacar o prefeito Coca-Cola,  dizendo que ele não tem obras na cidade; seu primo, deputado Mendonça, culpando-o pelo declínio do grupo, que já teve 30 prefeitos e hoje tem 1; e a candidata Andréa, insinuando que ela não conhece a cidade e precisa de um guia para ir aos lugares, além de não gostar de pobres.



De surpresa, talvez, possa-se dizer apenas a presença de Zé Pereira, que votou contra as contas de João, acompanhava Moacir em seu projeto, mas torou o aço e ficou com João para não ter a legenda negada.

ANDRÉA MENDONÇA


Com uma quadra lotada (claro, os baba-ovos de JM dirão que só tinha funcionários obrigados), Andréa recebeu os deputados Mendonça e Coutinho, além da vereadora do Recife Priscila Krause, prefeito e vice Coca-Cola e Zé Ivan, além dos candidatos a vereador e a vice Wilsinho.

Como dito no blog, a surpresa para alguns foi o anuncio, lamentável, frise-se, de que Claudiane deixa a disputa por mais um mandato. A vereadora segue firme no grupo e no projeto desse grupo, mas não na mesma função. A ela, nossa solidariedade e admiração.

Em minha fala, conclamei os presentes a virem para a trincheira e entrarem nas batalhas que disputaremos esse ano. A 1ª delas, para eleger Andréa prefeita contra aquele fujão, que ocntará com a máquina poderosa do governo do estado, e que abandonou todo um grupo que sempre trabalhou arduamente para fazer dele o que ele é hoje. E a outra batalha para livrar a Câmara de Belo Jardim da presença de alguns vereadores sem-vergonha que não merecem representar nosso povo ali. 


Disse ainda que está nas nossas mãos escolher se queremos continuar com um vereador que chamava João de Câncer e hoje é seu aliado número 1; se continuaremos com vereador que apresenta atestado médico falso para poder ir bajular secretário  em Serra dos Ventos; e sobretudo se devemos seguir com vereador bêbado, que ameaça blogueiros que lhe criticam e recebe dinheiro do governo do estado sem dar uma única aula sequer.


Andréa em sua fala foi totalmente light. Ignorando os ataques que vem recebendo do PSD, fez questão apenas de pensar no futuro da cidade e apresentar algumas de suas propostas, além de seu histórico de ligação com a cidade.

Fotos: Paredão do Povo, No Giro da Cidade e Chico Bezerra

28 comentários:

Anônimo disse...

quando joão mendonça fazia parti do grupo mendonça vc wagne era babão de joão e minha mentira andrea vc nuca esteve em belo jardim só trasfirio o titulo pra belo jardim quando vc lançou a condidatura aqui pergunto eu andreia seu titulo e de quando fala ai chopa rola dos mendonça

Anônimo disse...

Se formos olhar o histórico dos candidatos o melhor é DR Maneco.Ex Professor do Cassiano,Ex Bacário do Banco do Brasil e Bandepe, dentista renomado, Vereador e presidente da Câmara de Tacaimbó por dois mandatos.Portanto tem uma bagagem invejavem.Onde passou mostrou competência.

Anônimo disse...

quadra lotada?a quadra do águia tm a metade do tamanho da do diocesano!e os funcionários foram sim obrigados a ir,no mínimo uns 6 amigos e amigas me disseram q eram obrigados a ir sim...continua fazendo teu trabalho em falar mal do psd pow,vc recebe pra isso!aqui em belo jardim n tm um blog imparcial,todos são comprados seja de um lado,ou de outro!e nem venha dizer que vc n recebe nada,que vc é professor federal,vc é cm seus méritos,+ n esse espaço aqui n passa de outro blog comprado,vc recebe dinheiro sim!assim como josué

Anônimo disse...

nao existe um blog imparcial em belo jardim eu concordo,mais bj na net eh o mais democratico dos blog de belo jardim,todo mundo sabe que wagner eh do den. que sua candidata eh andreia. por falar em andreia acredito que eh candidata para 10 mil voto, que hoje divide os votos do den com jatoba,ou seja. 10 para cada um. para evitar isto coca teria que mostrar como jatoba deixou a prefeitura, mendoncinha teria que soltar os podres da gestao infeliz do jatoba. sao muito dipromatas para isto? entao dotor naneco sera prefeito de bj! simpres assim.13

Wagner Rafaell Peixoto disse...

OLha, se eu recebo pra isso, vc pode me denunciar. eu sou funcionário em DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DO IFS e nao posso ter outra fonte de renda.

Prove e me denuncie, então.

Se nao provar nada, cale-se

Anônimo disse...

A única coisa que gosto desse Blog é que vc pode falar o que bem entender, de ambos candidatos. Aqui ñ tem boquinha pra seu ninguém. Eu não quero defender esse Wagner, até porque nem dele eu gosto, más dizer que ele recebe por esse blog eu acho muito difícil, pois aqui nós temos a liberdade de criticar qualquer candidato que seja. Agora se vocês forem no Blog De Olho Na Política, alim sim é que são pagos pra falarem só de bem do DEM, Os eleitores De João ali ñ tem vez ou seja só a Importada da Andréa.

Anônimo disse...

Também digo que muitos dos que estavam na quadra do Águia estavam sim por imposição da prefeitura, pois tenho uma amiga que trabalha no Peti e ela me contou. Aliás, ela disse também que no Governo de João ( O Jatobá ) ela recebia 01 salário Mínimo na conta do Banco e depois o Coca Zero foi diminuindo até chegar os míseres R$ 250,00 mensais. E outra, ela ñ recebe mais pelo banco e sim um contra-cheque da prefeitura kkk e ainda tem a cara de pau de dizer que irão voltar a pagar 01 salário. Só sendo piada mesmo kkk Fora ZEro e importada. Da-lhe João.

Anônimo disse...

vc recebe sim que josuer falou e vc e safado e babão ser vc estiver achando ruim vem aqui no emfeninho na cohab 3 estou esperando kkkkkkkkkk safado covarde burro professor dpos burro

Anônimo disse...

eu sou funcionario e fui porque quis para convençao recebi oconvite e fui porque quis no governo de joao sim nos obrigavam a ir.

Anônimo disse...

EU SOU FUNCIONARIO DA SAUDE FUI PARA CONVEÇAO NINGUEM OBRIGA NINGUEM FUI PORQUE QUIS TENHO MEU EMPREGO E NAO VOU CORRER ATRAS DE BARCA FURADA.TOU TRABALANDO E SE DEUS QUISER VOU CONTINUAR SE FOR OUTRO EU SEI QUE NAO FICA NINGUEM.NAO VOU ARRISCAR .FAZ 8 ANOS QUE TRABALHO.

Anônimo disse...

Bastante interessante! João Jatoba afirma que Andreia não conhece Belo Jardim; é bom ele olhar para tras, pois ele quando começou na politica tambem não conhecia pataca alguma pois foi Mendoçinha que encinou todo caminho
de Belo Jardim a ele, lembro-me muito bem quando fui apresentado a
joão no bar do santa cruz, na época
o bar de Cicero Torres era na esquina hoje farmácia de Valdeci e Mendoçinha foi até o bar de Cicero deixando João só; no outro bar, dai, ele ficou mim perguntando onde ficava o bar de Cicero Torres pois não sabia e estava perdido, quando é agora fica ele enchedo o peito e chamando os outros de desconhecido na cidade, tim cherga rapaz! tu tambem já foste assim!

Anônimo disse...

Caros amigos, vcs estão esquecidos que quem Decide a eleição é o dono do outo e da prata é ele "DEUS" O todo-poderoso. Portanto acalmem os vossos corações que com certeza ele escolherá a pessoa certa para governar a nossa cidade. Não adianta brigar, xingar etc... Ele com certeza sabe o que o JM fez durante seu governo e se ele mereçer com certeza Deus lhe dará o poder. Só não esqueçam que DEUS E JUSTO!! abraço a todos

Anônimo disse...

Defenda as suas convicções, mas não passe a imagem que Cintra Galvão está morto. Dr. Maneco é UMA BOA OPÇÃO SIM. Tem um currículo de serviços prestados e é um cidadão com NOME E MÃOS LIMPAS. Lembre-se: quem se dividiu foi o Grupo Mendonça. O grupo Galvão teve algumas perdas de votos e mesmo assim consguiu dar a Cecílio Galvão (que foi um péssimo prefeito)mais de 7.000 votos para deputado. Não substime Cintra (que você repudia)ele é raposa velha em política. Tenho muita admiração por você e pelo seu blog. Aliás,é um blog bom de ler e de se inteirar. Entretanto, não se deixe levar pelas paixões que você tem pelo DEM. Com muito respeito à sua pessoa, essa é a minha opinião.

Anônimo disse...

PESSOAL, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, CINTRA DEU UMA DENTRO. BELO JARDIM AGORA TEM CANDIDATOS INVEJAVÉIS, DR. MANECO E BRUNO GALVÃO. EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE JUNTOS. AGORA SIM ACREDITO NA MUDANÇA PRA MELHOR.

Anônimo disse...

E eu fui à convenção de livre e espontânea vontade. Fui e vou a todas. Essa onda de "ir por pressão" é faro!
Eu e os que estavam comigo dizem a mesma coisa. Essa não colou mesmo!!!!!!!!!
E quando é que tem mais pra eu ir de novo? Sem essa!

Anônimo disse...

ESSA SIM, É UMA CHAPA ACEITÁVEL: MANECO E BRUNO. ELES NÃO ESTÃO FORA DO PÁREO, MUITO PELO CONTRÁRIO, SÃO UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA BELO JARDIM.

Anônimo disse...

De fato o povo de Belo Jardim que sempre reclamava que não tinha uma opção nova para votar chegou a vez e é de qualidade Dr Maneco.Esse tem um currículo de fazer inveja.

Anônimo disse...

Bruno eu até conheço, tomo cana com ele, agora, quem porra é esse Manéco, de que buraco saiu? o povo quer a volta do melhor prefeito que B. Jardim já teve, JOÃO MENDONÇA.

Anônimo disse...

Puta, viado, sapatão, trapaceiro, pé-de-bombo, aproveitador, baba-ovo, cachaceiro. Esse é o "respeitável quadro" da maioria dos candidatos a vereador que vão pedir votos para João Amigo da Onça. Que representatividade incrível, diria até invejável (rsrs). Some-se a eles Maninho Jacó e Geraldo Pacote (pense em dois cabos eleitorais)ameaçando o pessoal contratado e já lotando cargos dentro da Prefeitura. Minha gente, abra o olho... Será que é isso que Belo Jardim merece?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk muito boa kkkkkkkkkkkkkk e eu que pensei que a mundiça estava do lado dos Galvão kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Belo Jardim tem quatro opções. Andréia Mendonça que tem "Toque de Merdas", tudo que toca quebra (Belasa, Vagalume e Faculdade), João Mendonça que perseguiu muita gente (414) e conseguiu ser o pior prefeito da história de cidade e mais ladrão. E tem Dr. Maneco e Gerlan, os quais não se pode falar nada. Quem quiser dar um rumo diferente ao nosso município, sem amor por partido, sendo inteligente, vota Dr. Maneco ou Gerlan.

Anônimo disse...

Dr. Maneco é a melhor opção.

Anônimo disse...

O amigo esqueceu de falar que acompanhado de Andrea, vem Wilsinho "Ferida Braba". Come tudo o que vê pela frente. ô povinho pra gostar de dinheiro!

Anônimo disse...

Dr Maneco é a novidade da eleição.Quem conhece sabe que ele é o melhor em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Pra Belo Jardim melhorar, em Dr. Maneco vou votar!!!

Anônimo disse...

Gerlan, é mais conhecido que esse Dr.mané.

Anônimo disse...

DR.MANECO PODE ATÉ SER UMA BOA OPÇÃO MAS Ñ VENHAM ME DIZER QUE ANDRÉA MENDONÇA É UMA BOA OPÇÃO A MULHER TEM ATÉ NOJO DOS POBRES Ñ DESCE DO SALTO E MAL FALA COM O POVO JOÃO PODE ATÉ Ñ TER SIDO UM EXCELENTE GESTOR MAS FOI O MELHOR E NUNCA ESQUECEU NEM DESPREZOU NINGUEM QUEM VOTA EM ANDRÉA TA ACEITANDO A COCA ZERO NA PREFEITURA NOVAMENTE E É VERDADE SE A BARAUNA ZÉ MENDONÇA ESTIVESSE VIVO ISSO Ñ ESTARIA ACONTECENDO POIS SEM DUVIDA JOÃO SERIA O CANDIDATO DELE GENTE POR AMOR A VCS E A BELO JARDIM DIA 7 DE OUTUBRO VOTE 55 JOÃO PREFEITO DE BELO JARDIM, E NA CONVENÇÃO TINHA SIM MUITO CONTRATADO OBRIGADO EU FUI UM E AGORA?

Anônimo disse...

poie e bom saber que dr gilvandro disse que nun fica um contratado vai tudo poolho da rua. bem feito traira e bom que vc seja a primeira se ele for candidato e se ganher lembre se dessa particula SE