Ministério Público também pede INDEFERIMENTO de JOÃO MENDONÇA

sexta-feira, 13 de julho de 2012

O  blog do Jamildo, um dos mais respeitados no país, publicou sobre a situação vexatória por que passa a candidatura de João Mendonça








Quem conversa comigo sabe muito bem o que venho dizendo há tempos: acho que João Mendonça será candidato.

A cada dia, essa minha certeza vem diminuindo um pouco. Hoje foi a vez do Ministério Público do Estado requerer a IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE JOÃO MENDONÇA. O DEMOCRATAS também pedirá.

O TCE diz que ele tem contas rejeitadas. O Desembargador do TJPE diz que a decisão da juíza Marcyrajara (anulando a reunião da câmara que rejeitou as contas de JM) não é válida. O MP do Estado pede a impugnação.

Meus caros, a força do governador Eduardo Campos não pode ser maior do que todos os órgãos judiciais JUNTOS, que pedem a NÃO CANDIDATURA DE JOÃO MENDONÇA.

Será que deixaremos esse povo rindo da nossa cara? Será que mesmo contra o TCE, TJPE e MP João será candidato?

Se assim for, só restará uma instância para derrotá-lo: A URNA.


21 comentários:

Anônimo disse...

SERA QUE O TCE ESTA ERRADO SERA QUE O MINISTERIO PUBLICO ESTA ERRADO SERA QUE O DESEMBARGADOR ESTA ERRADO.HOME ARRUMA OUTRA LAVAGE DE ROUPA QUE EU MESMO NAO VOU MAIS VOTAR EM TU NAO.

Anônimo disse...

JOAO BOTA OUTRA PESSOA NO TEU LUGAR TU TAS ENGANANDO A TODO MUNDO O CABELUDO SE LASCOU ENTRAR NA TUA JOGADA.NUN ISSISTE MAIS NAO QUE ISSO NAO VAI DA CERTO AS OUTRAS CIDADE ELES COLOCARAM LOGO OUTRAS PESSOA O DE SAO CAETANO E OUTROS FICHA SUJA TAMBEM FAZ O MESMO E MELHOR DO QUE TA ENGANANDO NOS.

Anônimo disse...

Joaquim e Daniel sofrem impugnação em Gravatá e Chã Grande
A promotora eleitoral de Gravatá, Fernanda Nóbrega, recomendou ao juiz do município a impugnação da candidatura a prefeito do tucano Joaquim Neto, ex-prefeito, que aparece na lista dos fichas sujas do TSE. Também pediu a impugnação do candidato do PDT em Chã Grande, Daniel Alves, pelo mesmo motivo (ficha suja). Sete vereadores de Gravatá entraram com novo pedido na justiça local pela impugnação de Joaquim.

Anônimo disse...

A disputa eleitoral de 2012 promete ser uma das mais agitadas corridas pelos cargos eletivos municipais do Brasil. Com a criação de importantes marcos legais no País e com as mudanças nas campanhas trazidas pela publicação da Resolução Nº 23.370/2011, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fica ainda mais intensa a corrida pelo poder.

Entre as principais novidades às quais os candidatos precisam se adaptar estão as exigências da prestação de contas das campanhas, as restrições de elegibilidade da Lei da Ficha Limpa e a abertura para propaganda eleitoral nas redes sociais.

Apesar de a internet constar em resoluções eleitorais desde 1997, somente nestas eleições as redes sociais, como Twitter e Facebook, estão regulamentadas pela Justiça Eleitoral. “Na disputa municipal de 2008, apenas sites de candidatos eram permitidos na propaganda eleitoral”, lembra a secretária da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE), Isabela Landim. Com as mudanças, até juízes eleitorais e técnicos do processo eleitoral estão se atualizando sobre as normas que começam a valer a partir desse ano.

Anônimo disse...

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Rocha, disse nesta sexta-feira que as eleições de outubro serão um desafio para a Justiça Eleitoral, que vai aplicar pela primeira vez a Lei da Ficha Limpa. “Ninguém tolera mais a corrupção. Temos que fazer cumprir essa lei”, afirmou durante reunião em Natal (RN).

No encontro com servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Cármen Lucia garantiu que os juízes eleitorais terão segurança para trabalhar com tranquilidade. “Me coloco a disposição de qualquer juiz a qualquer momento para que se cumpram as demandas, vamos analisar as singularidades de cada um, a fim de garantir a democracia e o direito do cidadão”, afirmou.

Ela ainda pediu o empenho dos servidores da Justiça Eleitoral para fazer cumprir a nova legislação. Em suas palavras, “a democracia brasileira passa pelo povo brasileiro, mas somos privilegiados por fazer garantir esse direito”.

A Lei da Ficha Limpa impede que o político condenado por órgãos colegiados possa disputar cargos eletivos. A nova regra foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, mas passa a valer apenas a partir das eleições deste ano, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do Portal Terra.

Anônimo disse...

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou a liminar que daria permissão à prefeita de Bezerros, Bete Lima, conhecida como Bete de Dael (PR), a entrar no pleito municipal no qual concorreria à reeleição. A liminar havia sido concedida contra recurso apresentado pelo partido da gestora, que apresentou uma carta declarando apoio à candidatura de Severino Otávio, o Branquinho (PSB), e confirmando a coligação com os socialistas na proporcional.

“A direção nacional do PR enviou esse documento para consolidar nosso apoio a Severino. Mesmo que a prefeita recorra, o partido já se posicionou e manterá a postura de levar a aliança com o PSB até o fim”, declarou o presidente estadual da sigla, deputado federal Inocêncio Oliveira.
Mesmo continuando filiada à legenda, Bete Lima não é mais a presidente da comitiva e nem poderá mais ser representante da sigla. Após denúncia feita pela Folha de Pernambuco, em abril, de que a republicana estaria oferecendo cestas básicas e dinheiro à população carente em troca de votos, o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal apuraram os fatos e efetuaram a prisão de Bete e de seu esposo, José Vadiel Lima. Libertados após pagamento de fiança, a prefeita negou os crimes, mas o PR não admitiu seu envolvimento neste escândalo e considerou que sua atitude vai de encontro ao estatuto do partido.

Anônimo disse...

ESTA SITUAÇAO DA PREF. DE BEZERROS E DIFERENTE DE FICHA SUJA E PROBLEMA DO PARTIDO DELA PR QUE NAO A QUER

Anônimo disse...

ELE NAO SERA CANDIDATO SO SE NAO HOUVER JUSTIÇA MAS TEM EU ACREDITO QUE A JUSTIÇA SE FAZ EM TODO LUGAR PORQUE AQUI NAO. VAI SIM E QUESTAO DE HONRA DA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

EDUARDO CAMPOS NAO PODE SE ENVOLVER EM MARACUTAIA E OS ORGAOS COMPETENTE NAO VAO SE DESMORALIZAR NEM DESMORALIZAR AJUSTIÇA A LEI VALE PARA TODOS. E VCS VAO VER AQUI TAMBEM CONFIAMOS NA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

O TEMPO E OUTRO JA SE FOI O TEMPO DE PROTEGER POLITICOS CORRUPTOS A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA VEJAMOS HOJE E SENADOR CASSADO E TEM SE DESCOBERTO MUITA COISA E TODOS SAO PUNIDOS E DESMORALIZADOS. A LEI TEM QUE VALER FORA FICHA SUJA E O POVO E A SOCIEDADE QUE NAO ACEITA

Anônimo disse...

O prefeito de Triunfo e candidato à reeleição, Luciano Bonfim (PR), mal registrou a candidatura e já enfrenta seis pedidos de impugnação interpostos pelo Ministério Público e os partidos adversários.

Ele estava na expectativa de enfrentar o ex-aliado José Hermano (PSB), o Dr. Maninho, que foi eleito com o seu apoio em 2004, mas depois rompeu, mas esse cenário não se confirmou.

O candidato da oposição será Lula Baião tendo como vice Paulo Ítalo, ambos do PCdoB. O ex-prefeito apoia essa chapa.

Anônimo disse...

O juiz da 88ª Zona Eleitoral, Ailton Gonçalves da Silva, acaba de acatar uma representação da oposição de João Alfredo, impugnando o registro da candidatura do prefeito Severino Cavalcanti (PP), ex-presidente da Câmara dos Deputados, que tentaria a reeleição.

Para o juiz, Severino não pode concorrer por seu nome constar na lista dos fichas sujas definida e divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Anônimo disse...

Os juízes têm até o dia cinco de agosto para julgar os pedidos de impugnação de candidatos.


Alguns candidatos em Garanhuns e região correm o risco de não seguir em frente na campanha política. Aqui na Suíça Pernambucana o Ministério Público e partidos da coligação do PTB solicitaram o indeferimento do registro das candidaturas de Zé da Luz (PHS) e Silvino de Andrade Duarte (PSDB). Em ambos os casos foram alegados que estes políticos estão impedidos pela Lei de Ficha Limpa, por conta de irregularidades cometidas quando foram gestores.


Em Capoeiras o Ministério Público pediu a impugnação da candidata do PSB à Prefeitura, Neide Reino, alegando que a mesma tem contas rejeitadas como gestora do Fundo Municipal de Saúde. No município de Belo Jardim o MP também solicitou o enquadramento do ex-prefeito João Mendonça como Ficha Suja. O motivo é o mesmo: contas rejeitadas como gestor.


É bom frisar que por enquanto existe somente a solicitação, que será julgada pelo juiz. Em Garanhuns será o Dr. Glacidelson Antônio da Silva e na cidade vizinha a Dra. Pollyanna Pirauá Cotrin. Já em Belo Jardim, a decisão fica por conta da juíza Marcyrajara Gois de Arruda.


Tanto um como outro magistrado tem pela Lei até o dia 5 de agosto próximo para dar sua sentença, o que não significa que a decisão não possa sair antes. Caso o pedido do Ministério Público ou dos partidos seja acatado, o candidato ainda pode recorrer ao TRE e depois ao Tribunal Superior Eleitoral. Afirmar que qualquer um desses candidatos já estão impugnados, como andam fazendo, é um ato precipitado

Anônimo disse...

caso de policia em serra do vento...
população acorda com a noticia que a barragem q abastece o distrito amanheceu sem nenhum pingo de água, alguém abriu o registro da barragem e secou o restante de água q restava...deixando a população sem nenhum pingo de água...
já se fala q tem haver com algo politico de um vereador, hoje ele logo cedo já estava com o carro pipa dele colocando água é uma coinscidencia grande, já imaginou se for verdade. por favor Wagner posta esse comentário pois é uma denuncia grave, como já disse no inicio é um caso de policia onde logo logo saberemos quem fez essa safadeza com a população de serra do vento

Anônimo disse...

gostaria acabar com debíl jatoba nas urnas,quero ver ele baixar o nivel da campanha por ser um debíl descontrolado, já começou com padre,e o que vem por ai, o que o mentecapto tem coragem de fazer na busca do poder. alem de só tirar voto de andreia, que à justiça não quer todo mundo ta vendo,mas quem tem que dizer não a este ficha suja é o povo.

Anônimo disse...

O Ministério Público Eleitoral impugnou as candidaturas de José Serra (PSDB) e de Celso Russomanno (PRB) na 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo. Os pedidos foram apresentados pelo promotor Roberto Senise. A Justiça ainda não decidiu sobre os casos. O prazo da promotoria eleitoral para fazer as impugnações se encerrou na sexta-feira (13).

Segundo o Ministério Público Eleitoral, o ex-governador tucano não exibiu certidões atualizadas sobre duas ações penais em que ele já foi citado. A promotoria quer saber se houve sentença ou se os processos ainda estão em fase de instrução.

Com relação a Russomanno, o Ministério Público sustenta que ele não recolheu R$ 5 mil – valor relativo a multa aplicada pela Justiça Eleitoral. A sanção imposta se refere à eleição anterior. Segundo o Ministério Público Eleitoral, foi requerida ainda a impugnação de quatro candidatos a vice-prefeito e de cerca de 400 candidatos a vereador.

A assessoria da campanha de José Serra informou que o departamento jurídico ainda não foi notificado da impugnação e que tomará as providências necessárias quando isso ocorrer. Russomanno afirmou, também via assessoria de imprensa, que a multa citada pelo promotor já foi paga em julho do ano passado. Ele enviou à reportagem cópia dos comprovantes do pagamento a que se refere.

Anônimo disse...

A promotora eleitoral Fernanda Nóbrega indeferiu na tarde da sexta-feira (13) a candidatura de Joaquim Neto (PSDB) à prefeitura de Gravatá. Sete dos dez vereadores também deram entrada no pedido de impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito, na 30ª Zona Eleitoral da cidade.

A rejeição de Joaquim Neto dentre os vereadores se deu pela presença do nome do tucano na relação dos fichas sujas encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

O documento foi assinado pelos vereadores Fernando Resende (PSB), Elson Campos (PSD), Agostinho (PSD), Ana De Jaci (PSD), Doca da Carvalhada (PCdoB), Zé Rodrigues (PSD) e Pedro Martiniano (PRB).

O pedido de impugnação vai ser apreciado pela Justiça Eleitoral, que tem até o dia 5 de agosto – data limite para analisar os processos desse gênero – para se a manifestação procede ou não. Caso defira a ação, o tucano ficará de fora da disputa, deixando o petebista Bruno Martiniano livre para disputa. O atual prefeito de Gravatá, Ozano Brito (PSD), desistiu de concorrer à eleição em virtude do falecimento de sua filha Maria Luísa, em junho.

Anônimo disse...

eleiçõesEm Belo, Jardim, Andréa Mendonça pede impugnação da candidatura do primo, João Mendonça POSTADO ÀS 17:23 EM 14 DE Julho DE 2012

A postulante do DEM à Prefeitura de Belo Jardim - no Agreste do Estado -, Andréa Mendonça, pediu na Justiça a impugnação da candidatura de João Mendonça (PSD) com o argumento de que ele consta na lista de ficha suja feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo a democrata, há poucas semanas, a Câmara de Vereadores da cidade rejeitou as contas de 2002 do ex-prefeito, que conseguiu com a juíza local a anulação da reunião. Logo em seguida, o TJPE derrubou a anulçação da juíza e restaurou a validez da reunião, mantendo assim a rejeição das contas de João Mendonça.

Anônimo disse...

eleiçõesEm Belo, Jardim, Andréa Mendonça pede impugnação da candidatura do primo, João Mendonça POSTADO ÀS 17:23 EM 14 DE Julho DE 2012

A postulante do DEM à Prefeitura de Belo Jardim - no Agreste do Estado -, Andréa Mendonça, pediu na Justiça a impugnação da candidatura de João Mendonça (PSD) com o argumento de que ele consta na lista de ficha suja feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo a democrata, há poucas semanas, a Câmara de Vereadores da cidade rejeitou as contas de 2002 do ex-prefeito, que conseguiu com a juíza local a anulação da reunião. Logo em seguida, o TJPE derrubou a anulçação da juíza e restaurou a validez da reunião, mantendo assim a rejeição das contas de João Mendonça.

Anônimo disse...

Baseado na Lei da Ficha Limpa, aliados do postulante à Prefeitura de Paudalho - na Zona da Mata Norte do Estado - Eufrásio Filho (PSDB), Terezinha Bandeira (PP) e do atual prefeito Fernando Moreira (PTB), entraram com o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito José Pereira de Araújo (PSB), na Justiça Eleitoral, nessa sexta-feira (13).

Segundo os adversários, o socialista tem vários processos em trânsito e outros julgados e condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Entre os processos, tem o não recolhimento da Previdência Social no valor de R$ 602.919,03 referente à contribuição patronal e a que foi descontada dos servidores.

Anônimo disse...

ELEIÇÕES de Belo Jardim
Em Belo, Jardim, Andréa Mendonça pede impugnação da candidatura do primo, João Mendonça
POSTADO ÀS 17:23 EM 14 DE JULHO DE 2012
A postulante do DEM à Prefeitura de Belo Jardim - no Agreste do Estado -, Andréa Mendonça, pediu na Justiça a impugnação da candidatura de João Mendonça (PSD) com o argumento de que ele consta na lista de ficha suja feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo a democrata, há poucas semanas, a Câmara de Vereadores da cidade rejeitou as contas de 2002 do ex-prefeito, que conseguiu com a juíza local a anulação da reunião. Logo em seguida, o TJPE derrubou a anulação da juíza e restaurou a validez da reunião, mantendo assim a rejeição das contas de João Mendonça