As novidades do sábado

domingo, 1 de julho de 2012


É, meus amigos, o sábado em Belo Jardim foi pra lá de bombástico. Vamos por partes, né/?

CLAUDIANE NÃO DISPUTA MANDATO ESSE ANO.

Depois de 3 mandatos na câmara, a excelente vereadora Claudiane dará uma pausa (e não um stop) na vida pública. Leiam a nota divulgada pela vereadora:

Externo ao povo de Belo Jardim os meus agradecimentos pela confiança de dois mandatos legislativos e anuncio a minha não candidatura à vereadora nas eleições municipais de 2012. Encontrar palavras para este texto, remete-me à história, que construí na política, desde os seis anos de idade. Causa-me comoção, confesso! Porém, o sentimento de que poderei defender o povo em outros espaços é um compromisso, que me alenta.

Nesse momento, não fecho as portas da minha vida e da minha casa para o povo, apenas abro espaço para novas expectativas e sonhos.
Decidi não ser radical; decidi pelo equilíbrio. Não deixo a política. Ponto. Deixo apenas de disputar esta eleição para o legislativo municipal, onde acredito ter representado à altura o povo belojardinense, durante quase oito anos de mandato.

Não quero a política como um fim. Não quero o Poder, pelo Poder. Meu apego não é ao cargo, mas a possibilidade de fazer o bem que ele proporciona e isso não vou deixar de fazer.

Não foi uma decisão fácil, mas necessária. Fui a vereadora mais votada do meu grupo na eleição passada, com 2.212 votos, com perspectivas de repetir o feito, de acordo com avaliações populares. Geralmente, as pessoas são expulsas da política, pelo resultado das urnas. Fazem da política uma profissão. Eu, não. Política, para mim tem que ser uma vocação; exercício livre de cidadania. Será um tempo válido para consolidar a minha carreira jurídica e quem sabe? voltar a disputar um cargo público, se for da vontade de Deus e do povo.

Coloco-me à disposição dos belojardinenses e do grupo, inspirado na Baraúna do Agreste, ao qual fui conduzida pelo meu pai, Cecílio Alves, meu grande exemplo de honestidade, para continuar ativa e participativa, debatendo, opinando e agindo em defesa do bem comum e dos ideais que tenho para a minha querida terra.

Continuarei a viver aqui; afora os compromissos profissionais que desempenharei em outros Estados e Municípios. Contribuiremos para o desenvolvimento da nossa terra, por intermédio do nosso escritório, JURISCON, com sede aqui e foco nas injustiças fiscais, apoio às empresas, além de todo o arcabouço que envolve a consultoria no campo do Direito Público. Que venham os novos horizontes e desafios!

MUITO OBRIGADA, ao meu pai, mãe, família e amigos! Acham que esqueci dos correligionários? NÃO, nunca os tive. Sempre tive amigos, que acreditaram e difundiram o trabalho que construímos juntos! AVANTE!

ZÉ LOPES TEM LEGENDA LEGADA PELO PSD e apóia MANECO

A versão verdadeira custará, mas aparecerá. O povo do lado de JM diz que Zé Lopes nem mandou documentação pro partido. Zé Lopes diz que JM lhe negou o partido. O fato é que o candidato a vereador de Zé Lopes é seu filho Rafael, filiado ao PT, na chapa de MANECO com apoio de Cintra Galvão.

Aliás, Zé Lopes irá falar durante toda a campanha no palanque de MANECO. E adivinhem quem será seu alvo número 1? João Jatobá. Tanto Zé Lopes como Moacir foram à convenção de MANECO e usaram a palavra.

Zé Lopes bateu duro em João e em Valdemir (a quem chamou de canalha). Moacir afirmou que a briga dos Mendonças é de mentirinha, pra polarizar a disputa e continuarem no poder e não aceita isso.

BRUNO GALVÃO É CANDIDATO A VICE


Diferente do que diz Nilton, que afirma que o Cristiano já é VICE (como se não fosse preciso ganhar a eleição pra isso), Bruno Galvão, PT, foi anunciado como candidato a vice na chapa de Maneco.

Minha opinião é que Bruno topou a perder a eleição pra vice-prefeito por achar a derrota mais vistosa do que perder pra vereador (já que o PT, se fizer algum, será Araújo do sindicato ou o filho de Zé Lopes).

Amanhã falaremos mais das convenções. Até lá! 

10 comentários:

Anônimo disse...

verdadeiramente agora sim , quero ver se o povo de belo jardim é inteligênte e mais que isso quer mudança pra melhor, os candidatos estão ai já lançados, dois homems fichas limpas e sem nenhuma mancha que suje sua história, agora é com esse povo se querem mudar pra melhor , continuar no que está sem pespectivas de fulturo ou voltar pra perseguição do ex-ditador. apostem em Dr maneco e Bruno. um novo tempo. uma nova história.

Anônimo disse...

Pra quem não sabe João Jatobá é um assíduo leitor do italiano Nicolò Machiavelli que em português nós chamamos de Nicolau Maquiavel e por isso ele conseguiu o seguinte:

1. Trair o tio de saudosa memória o ex-Deputado Federal José Mendonça Bezerra a “Baraúna do Agreste” e deixar o DEM que, diga-se de passagem, nunca devia ter sido criado. Imagine que no início de sua criação essa sigla era chamada de DEMO, Ave Maria Credo e Cruz, que me desculpem os filiados. Seria melhor que tivesse continuado PFL;
2. Entrou no PSD já formado pelo G6 (Valdemir Cintra, José Lopes, José Pereira, Cristiano Cabeludo, Fernando de Austriclínio e Gilvandro Estrela) por imposição do Governador Eduardo Campos, até porque, por outro partido não poderia, pois iria caracterizar infidelidade partidária, e o chefe do grupo era o empresário Moacyr Cintra que queria ser candidato;
3. O objetivo de João era justamente sair candidato pelo PSD e para isso ele teria que desbancar o ingênuo Moacyr Cintra do comando e, consequentemente, tirá-lo da invenção de ser um pré-candidato e isso ele conseguiu e aí começou o racha. Dava-se pra notar que em eventos se viam José Lopes, Zé Pereira e Moacyr e por outro lado, Valdemir Cintra, Cristiano Cabeludo, Fernando Austriclínio e Gilvandro Estrela e João;
4. Sabendo da insatisfação, desde o início, de Zé Lopes em recebê-lo no PSD e que, de uma maneira ou de outra, ele poderia ficar inelegível em função de suas contas, pois Zé Lopes nunca gostou de João, para enfraquecê-lo ainda mais, tomou-lhe de maneira deselegante a Presidência do PSD e ainda mandou buscar de volta suas contas, também com o aval de Eduardo Campos;
5. Resultado: Zé Lopes não sairá mais candidato a vereador, Zé Pereira, que tinha votado contra as contas de João, se arrependeu e se uniu de novo a João traindo Moacyr e o empresário foi se unir a Cintra Galvão. Zé Pereira lascou-se, pois não se elegerá mais, uma vez que o homem forte dele era Moacyr. Atenção! Até o dia 05 poderá haver mudanças. No mais, apesar de não ter participado da convenção do DEM e PMDB estou animado e muito confiante em Andréa Mendonça e Wilsinho “POR AMOR A BELO JARDIM”.

Anônimo disse...

ze lopes nao foi tao inocente quanto achei que era. a grande descepiçao fica por parte de ze pereira, que continuou no corvil do jatoba, grande burise, qual sera sua chance? e sem moacir. justamente a convençao pouco badalada,mais humilde, propocionou maiores suepresas.acho importante o apoio do pt a dotor naneco, mas importante ainda o apoio de moacir, muito mas ainda o apoio de ze lopes. acho que bruno galvao soma, traz uma mensagem jovem. ja o filho de ze lopes sera o primeiro vereador do pt eleito na terra do bitury, rafael acaba de ganhar um eleito. eu!

Anônimo disse...

ZE LOPPES FALTA DE AVISO NAO FOI .SO QUEM COHECE JM SABE DO QUE ELE E CAPAZ .ELE CONSEGIU ACABAR COM SUA CARREIRA POLITICA.MAS TENHO CERTEZA QUE O MAL QUE ELE FAZ HOJE COLHERA AMANHA.COMO ELE E MAU.E CONSEGUE ENGANAR MUITA GENTE E UM LOBO COM PELE DE OVELHA.ESPERO QUE NO DIA 5 SJA CONFIRMADO FICHA SUJA INELEGIVEL.A LEI TEM QUE VALER PARA TODOS . VAMOS COBRAR VAMOS COLOCAR MILITANCIA NAS RUAS OS CARA PINTADAS .EXIGINDO O CUMPRIMENTO DA LEI.ESTAMOS COM VC

Anônimo disse...

To com Dr. Maneco r Bruno Galvão.... Cintra mostra que é um homem de visão Vamos juntos

Anônimo disse...

Realmente, dessa vez Cintra, apesar de ser raposa velha, mostrou-se um homem de visão com muita catarata ou glaucoma, pois eu acho que ele errou em colocar Maneco, um cidadão de bem, porém fora da política de Belo Jardim, muito embora, era muito melhor para ele sair candidato a vereador, assim como o Bruno Galvão que teve em torno de 700 votos na última eleição e nessa próxima poderia ser até eleito. Na minha visão que está boa, seria muito melhor que Cintra tivesse apoiado Andréa, uma vez que ele não quer saber de João Mendonça de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Realmente os melhores candidatos que foram apresentados foram os de Cinra.Aliou experiência e juventude.Maneco é um homen que tem um passado muito bom ,foi professor do Cassiano, Bancário do Bandepe e Banco do Brasil Dentista renomado e Vereador e presidente da Camara de Tacaimbó e mora em Belo Jardim há 40 anos ,portanto conhece os problemas de nossa cidade.Agora cabe a nós escolhermos os melhores.

Anônimo disse...

João Jatobá pode enganar todo mundo. A mim é que não me engana!!!
E Dr. Maneco é realmente um homem de bem. Lamento por Zé Lopes e tenho nojo de Zé Pereira. Valdemir já provou quem é. Vou apostar em Andréa. E a Câmara de Vereadores, realmente, precisa de mudança.

Anônimo disse...

Claudiane vi fazer muita, mas muita falta mesmo!
Você soube muito bem representar quem lhe elegeu. É horrível lamentar um voto "perdido", quando escolhemos pessoas erradas. Você foi puro acerto.
Seja feliz!

Anônimo disse...

De tudo isso, só lamento a saída de Claudiane, e a minha de todos os Mendonças, em boca preta jamais votarei, portanto só sobra o voto em branco, que pena.