O moído tá grande em Sanharó também

domingo, 17 de junho de 2012

Não é só em Belo Jardim que o moído tá grande no período de convenções.Em Sanharó, vejam o que tá pegando, em reportagem da Folha de PE


Com a proximidade das eleições, as negociações ficam mais tensas em alguns municípios e partidos que caminhavam como aliados começam a romper, alegando defesa de interesses. Em Sanharó não foi diferente, e o vice-prefeito José Neldson (PSB) anunciou seu rompimento com o prefeito César Freitas (PCdoB). De acordo com o socialista, o comunista não honrou os compromissos firmados na formação da coligação que o elegeu em 2004 e reelegeu em 2008. “Nosso acordo previa que, este ano, a chapa majoritária seria com PSB e PCdoB, e o prefeito não cumpriu isso”, contou Neldson.


O vice reclama que a dobradinha deveria ser invertida nesta eleição - com PSB como cabeça de chapa -, mas ao invés disso os comunistas anunciaram uma candidatura própria - com Fernando Fernandes (PCdoB) -  tendo o PP na vice. O indicado para a vaga foi Arthur Guimarães. “Não teve debate. Eles já botaram a candidatura nas ruas sem consultar os aliados, sem discutir com ninguém a decisão”, protestou o socialista.


Agora, o PSB local pretende lançar um nome de seus quadros de forma independente e já busca apoios para montar o palanque em Sanharó. “Eles - os membros do PCdoB - não nos deixaram outra saída a não ser ir em frente com uma candidatura de outra coligação”, explicou Neldson. O nome socialista para a disputa ainda não foi definido e só deve ser anunciado na convenção do partido, marcada para o próximo dia 28. “É legítimo de nossa parte pleitear essa candidatura e promover um rompimento, já que o prefeito não honrou seus compromissos”, finalizou o vice.

0 comentários: