Desagravo a Zé Lopes

sexta-feira, 15 de junho de 2012


Caros e parcos, todos vocês conhecem um defeito meu: se alguém faz algo que julgo certo, eu elogio, mesmo que seja um adversário. Ao mesmo tempo em que posso criticar alguém que erra mesmo em se tratando de um aliado. É algo muito louco, né não?

Vou-lhes da rum exemplo disso ao passo em que faço um desagravo público.

Desde 1996, ano em que Zé Lopes entrou na política como candidato a vereador, eu me oponho a suas ideias e posição política. Nunca votei no mesmo candidato que ele, nunca fui com a cara dele pessoalmente. É um típico adversário. E nada disso nunca me privou de disfrutar da amizade de seus filhos, ou de lhe dispensar tratamento respeitoso nas ocasiões em que podemos trocar meia-dúzia de palavras. E não me impedirá de dizer o que direi abaixo.

Zé Lopes foi trapaceado. Enganado. Passado pra trás. E tudo isso por uma pessoa a quem ele acolheu no partido que presidia (embora não houvesse lá muito jeito de não aceitar, já que foi imposição do governador).

A decisão de Zé Lopes em votar as contas de João não levaram em consideração se se tratava de um adversário ou de um aliado. Levou em consideração apenas a obediência aos trâmites LEGAIS que o ritual de presidir a casa legislativa exige.

Sem temer cara feia nem represália (que já sabemos, houve e foi grande), o vereador deu a cara a tapa e colocou as contas de João Mendonça para serem votadas, desagradando boa parte do seu próprio partido. Em contrapartida, JM articulou para tomar-lhe a presidência do partido, pois, a essa altura, enxergava a possibilidade de ficar inelegível.

Depois de ser enxotado da presidência do partido, Zé Lopes poderia ter se acanhado...poderia ter ido pedir arrego a JM. Não o temeu e segue com sua disposição. Mesmo tendo recebido ordem do TCE (que, estranhamente, não veio assinada por sua presidente, e sim pelo chefe do protocolo) pedindo as contas de João Mendonça (lembrem-se, com parecer pela REJEIÇÃO), Zé Lopes vai colocá-las em votação ainda nesse semestre. Faltam duas reuniões para o fim das reuniões antes das férias, e se as contas não forem votadas agora, João será candidato, mesmo que no regresso dos trabalhos ele seja derrotado, ficando, assim, sub-júdice.

Eu sempre disse aqui que o DEM não deve temer a candidatura de João e parar de ficar torcendo pra que isso não aconteça. As vezes, disseram que eu fazia o jogo do CONTRA. Hoje está claro que eu faço o jogo do REALISTA. João tem tudo pra ser candidato, e é bom que seja, para que o DEM para de mentir pra seus próprios aliados. Um dia diziam que JM não seria aceito no partido; no outro, que as contas seriam rejeitadas; no outro, que o governador não o apoiaria...É uma mentira atrás de outra. João que seja candidato. Cabe ao DEM derrotá-lo na URNA, e não no tapetão.

O que não significa que, com a legislação proibindo a candidatura de quem é FICHA SUJA, o DEM não possa brigar pelo direito de barrar JM da disputa. Mas que faça isso usando a JUSTIÇA, e não a FOFOCA.

Voltando a Zé Lopes, quero parabenizá-lo pela coragem de enfrentar tudo e todos em nome da sua consciência limpa e de sua honradez. Nenhuma aliança...nenhum acordo político pode ser maior do que a legislação brasileira. Zé Lopes honra, dessa forma, todos seus eleitores e muitos que não são seus eleitores, mas que o passam a admirar dessa forma. Mesmo que as contas de JM não sejam votadas, saberemos que isso não se deu em função da má vontade de Lopes, pois, dele, temos o compromisso com a verdade e a legalidade, doa a quem doer, mesmo que a seus supostos aliados.

Em tempo: apenas um motivo pode dar aos aliados de João Mendonça a certeza de sua candidatura: um acordo com o governador para impedir que suas contas sejam votadas. Pois, todos sabem o resultado caso eles venham a ser julgadas pelos vereadores.
E aí eu lhes pergunto: é justo? É honesto? É republicano? É democrático um acordo como esse, que dá a certeza a essa gente de que João não será julgado por suas contas REJEITADAS?

11 comentários:

Anônimo disse...

JOÃO MENDONÇA EM UM ATO DE HUMILDADE E GRANDEZA DEVERIA DEIXAR A DISPUTA PELA PREFEITURA DE BELO JARDIM.ELE NÃO UNE AS OPOSIÇÕES, ALIÁS NEN O SEU PARTIDO, QUE ESTÁ RACHADO NO MEIO.COM ESSE GESTO ELE MOSTRARIA DESPREENDIMENTO DE CARGO PÚBLICO .PODERIA INDICAR SUA ESPOSA PARA VICE E IR CUIDAR DOS SEUS NEGÓCIOS.

Anônimo disse...

Wagner parabéns pela bela matéria , as pessoa de bem de Belo Jardim tem que apoiar Zé Lopes independente de sua posição política, ele está cumprindo a lei.

Anônimo disse...

WAGNER: LÍ AÍ NOS COMENTÁRIOS AO LADO QUE JADILSON VAI DEIXAR DE SER PROFESSOR. É VERDADE? QUE GESTO NOBRE! QUE FELICIDADE PARA OS ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS! QUE HOMEM DE ATITUDE, ELE, JADILSON! ISSO SE CHAMA COERÊNCIA!!!! A POPULÇÃO AGRADECE. E NESSA "CONJECTURA POLÍTICA"...ESTA É A MELHOR DAS NOTÍCIAS. ESTAMOS EM PAZ, AGORA.
AGRADECEMOS DE CORAÇÃO.
CARACA!!!!!DEMAIS!!!!!

Anônimo disse...

A coisa melhor que Jadilson poderia fazer era deixar de ser professor, Graças a Deus, pois, pense num professor fraco e seu português, principalmente nas pronúncias, concordância etc. e tal deixa muito a desejar, basta você ouvir o programa que ele faz quando está lendo as manchetes dos jornais. O cara morre de rir kkkkk. Também, quem foi que disse que ele é Locutor? Caso João seja candidato, acho difícil, vem coisa por aí, Jadilson vai ser o “animador” kkkk dos comícios

Anônimo disse...

POR ISSO QUE QUINCA DISSE QUE OS ALUNOS SAI SEM SABER DE NADA DA ESCOLA .COM TODO RESPEITO COM OS PROFESSORES,QUE TEM OTIMOS MAS INFELISMNETE TEM DESSA QUALIDADE .

Anônimo disse...

Wagner, vai lá no GOOGLE e coloca: Os fichs sujas de Belo Jardim. Fiquei de queixo caído! Tu clica em "TCE publica lista de inelegíveis de Belo Jardim..." Dinheiro é coisa compicada! Tem até colegas teu de profissão. Oxe! E mais gente conhecida da cidade também. Publica, visse? A população precisa saber e agradece.
Que cada um se defenda ( se for possível). Valeu!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

melhor seria se vc mandasse o endereço (LINK) pq nao achei, nao

Anônimo disse...

PDF]



Listagem TCE TRE 2012.pdf - Tribunal de Contas do Estado de ...


www.tce.pe.gov.br/.../3558_Listagem%20TCE%20%20TRE%20201...





Bloquear todos os resultados de www.tce.pe.gov.br

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
6 dias atrás – AFRÂNIO JORGE COSTA MAGALHÃES 358.522.164-53 PREFEITURA BOM JARDIM. PC 9760033-7. RO 9903098-6. A 4254/04. 02/12/2004

Wgner: você coloca no GOOGLE" Os inelegíveis de Belo Jardim". Aí você confere com esta colagem.
Espero ter contribuído.
Valeu, cara.

Anônimo disse...

TÁ MUITO CONFUSO ESSE TROÇO AÍ. EU TAMBÉM VI E LI. É SÓ COLOCAR NO GOOGLE: INELEGÍVEIS DE BELO JARDIM E VER O LINK"

Blog das PPPs: Pernambuco: ELEIÇÕES 2012 »Lista de inelegíveis ... NO FINAL TEM A LISTA DOS INELEGÍVEIS.
É ISSO AÍ!



Blog das PPPs: Pernambuco: ELEIÇÕES 2012 »Lista de inelegíveis ...





blogdasppps.blogspot.com/.../pernambuco-eleicoes-2012-lista-de.ht...


4 dias atrás – Pernambuco: ELEIÇÕES 2012 »Lista de inelegíveis é divulgada ... Também consta na lista João Mendonça (PSD), ex-prefeito de Belo Jardim, ...

Anônimo disse...

Tá aí: Coloco no teu comentário, Wagner? Tá fácil: Colo coloc no google "inelegíveis de Belo Jardim".
E Vai em 'BLOG DAS PPPs; Pernmbuco: Eleições 2012' Lista de inelegíveis. Tô esperando teu comentário.
Valeu!!!

Anônimo disse...

Se você quiser ver os fichas sujas de PE e de Belo Jardim também, veja no google: Blog das PPPs: Pernambuco: ELEIÇÕES 2012 »Lista de inelegíveis. Leia o artigo e no final você clica em: lista dos inelegíveis. É de Augusto Saboia.
A quem interessar possa.
Estsmos esperando que tu publique Wagner.