Reunião dos vereadores decide 15 vereadores em 2013; Piso rejeitado.

quarta-feira, 30 de maio de 2012


A reunião da noite da última terça-feira foi bem produtiva na Câmara de Vereadores.

PISO SALARIAL
Mais uma pisada de bola da gestão. Eu não tenho compromisso em defendê-la quando, a meu ver, erra. É por isso que opto por ser um aliado, e não um subalterno, entendem?

O próprio líder do governo, Euno, votou contra o projeto de piso salarial enviado pelo prefeito, pois não constava em anexo a tabela de vencimentos (sendo que no projeto dizia que esta maldita tabela seguia EM ANEXO). É pedir pra ser derrotado. Infelizmente. Outro projeto deve ser reenviado à câmara em breve e ser votado novamente.

NÚMERO DE VEREADORES
Cabia aos próprios edis a decisão sobre o número de vereadores que teremos em nossa cidade a partir de 2013. Eles podiam escolher entre 10 e 15 vagas. Muitos imaginavam que eles optariam pelo maior número, a fim de garantir suas reeleições. Acontece que eles acham que suas eleições estão garantidas mesmo com 10 vagas apenas, e querem concentrar mais recursos, bestas que não são. Chegaram ao consenso de 12 vagas.

Valdemir Cintra foi quem defendeu 15 (sabe das dificuldades que terá para se eleger com 12 vagas). Eu também pensei em 15, a fim de fazer a representatividade do povo ser maior.


Queremos saber de vocês, leitores, o que acham da decisão.


VOTEM NA ENQUETE NO LADO ESQUERDO DO BLOG

11 comentários:

Anônimo disse...

No meu ponto de vista, os Vereadores da Câmara de Belo Jardim deram um tiro no pé. Veja por que:
 Com apenas 12 cadeiras, com certeza vão cair alguns dos que estão, a começar com Valdemir Cintra, Claudemir, Zé Pereira e até Gilvandro Estrela se, realmente Dagoberto gastar dinheiro para que ele não se reeleja, até porque ele está meio perdido. É aquela coisa de Morde e Assopra (nas terças e nas quintas malha o pau no prefeito e nos finais de semana procura o prefeito e é recebido) e o povo está detestando isso.
 Claudemir, de início, votou em 13 cadeiras, na segunda votação, se arrependeu e optou para as 12.
 Euninho queria votar em 15, mas usou daquele ditado que diz “Maria vai com as outras” e foi, até se justificou e o Presidente da Câmara deu a gota serena com a justificativa.
 Valdemir gostaria que fosse 15, mas absteve de votar. Cada Vereador deveria votar de acordo com a sua consciência e ele e outros não votaram. Lascou-se Valdemir.
 A Vereadora Claudiane faltou, não sei por que...
 Na minha opinião, ficariam os 10, uma vez que os Vereadores de Belo Jardim da oposição só sabem malhar o pau no prefeito e discutir de quem é a responsabilidade dos buracos se é da COMPESA ou da Prefeitura, se a falta de iluminação pública é culpa da CELPE ou da Prefeitura e até fazem projeto para os alunos da rede pública municipal cantarem o Hino do Município. Pode uma coisa dessas? Já a SITUAÇÃO chegou a votar por duas vezes na OPOSIÇÃO para a formação da Diretoria da Câmara. Coisa dessa natureza só acontece em Belo Jardim. Pra mim 10 já está bom demais. Projetos efetivos ninguém fez, não Faz e não vai fazer. (pererê)

Anônimo disse...

Câmara aumenta número de vagas em Belo Jardim
A Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste, aprovou o aumento do número de vagas para a próxima legislatura da Casa. Agora, serão 12 vagas. O vereador Valdemir Cintra defendeu a ampliação para 15 vagas, assim como Claudemir Paulino apresentou a proposta de 13 cadeiras. Ambos, foram votos vencidos.


Foram favoráveis aos 12 lugares os vereadores Zé Lopes, Gilvandro Estrela, Zé Pereira, Wilsinho, Euninho e Cristiano Araújo.

Escrito por Magno Martins, às 21h26

Anônimo disse...

A oposiçao deveria cobrar explicação do Prefeito é porque o mesmo passou seis meses para doar um terreno para instalação de uma Escola Técnica e perdeu o prazo e tudo indica que perdeu a mesma pois saui a lista de 22 municipios e Belo Jardim está fora.Isso é imcompetência e quem paga o preço é nossa juventude.

Anônimo disse...

o bom mesmo foi quanto o presitenta da cama ra falo nais contas de joão eu acho que eles não quere vota tou enrolando (ze lopes bota furando )

Anônimo disse...

Atenção Senhores Vereadores de Pernambuco, mais precisamente os de Belo Jardim e mais precisamente o Senhor Vereador Valdemir Cintra que disse em plenário da Câmara, que não tem Teresa Duere, do Ão, do Cão que o faça justificar o voto, pode estar certo do seguinte:
1. Todos os Vereadores de Pernambuco que votaram ou vão votar as contas dos Prefeitos diferentes do que foi recomendado pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, que é um órgão fiscalizador, ou ainda têm contas engavetadas, vão ter que justificar sim, quer queira quer não, pois, "pode representar ato de improbidade administrativa e crime de prevaricação dos membros da Câmara, notadamente do seu presidente, a quem incumbe submeter à apreciação dos demais vereadores as contas do chefe do Poder Executivo".
2. A Constituição do Estado de Pernambuco, em seu artigo 86, §2º determina que as contas dos prefeitos devam ser julgadas pelas Câmaras de Vereadores no prazo de 60 (sessenta) dias e que a ausência de motivação na apreciação dos pareceres prévios emitidos pelo TCE pode ensejar a anulação da votação por parte do Poder Judiciário, eu disse do Poder Judiciário. Resumindo: todos vocês irão votar no prazo de sessenta dias as contas de João e ainda, mais na frente, vão ter que justificarem por que votaram, inicialmente, contrário as contas de Cecílio, o TCE, do mesmo jeito rejeitou e num segundo momento vocês voltaram atrás, e aprovaram as contas, contrariamente ao TCE, ou seja, a política falou mais alto. O povo e a justiça querem saber de lisura e não de politicagem para beneficiar A ou B. Quem deve ser beneficiado é o povo do Município. Aguardem que vem chumbo grosso por aí. Assinado: - Teresa Duere, do Ão e do Cão -.

Anônimo disse...

valdemir botou furando na ultima reuniao da camara e gilvandro tambem no presidente ze lopes acho que o ze e peitudo mas vai encontrarmuita dificuldade com esses dois no processo das contas de jm poque o que eles querem e ganhar tempo para que sr jm possa sair candidato. dificil e o presidente aceitar o que eles querem. vai ser muito babado vamos agurdar.presidente se imponha se nao eles vao lhe engolir,

Anônimo disse...

presidente se imponha valdemir e perigoso mas o sr e correto e muito inteligente ele vai armamar cuidado;

Anônimo disse...

ele e capaz de tudo. tudo para ganhar uma eleiçao tome muito cuidado sou seu eleitor daqueles fiel

Anônimo disse...

ASSISTI A ULTIMA REUNIAO DA CAMARA E TAVA VISIVEL O DESEPERO DE PAI MIMI ELE SABE SE AS CONTAS DO SEU ANTIGO DESAFETO FOR VOTADA ELE ENTRA PELO CANO.

Anônimo disse...

tenho nojoo desta justiça IMUNDA, JAMAIS VAMOS TER UM PAIS SERIO E SEM CORRUPÇAO POQRQUE NAO TEMOS JUSTIÇA ELA ACOITA TODA CORRUPÇAO.A LEI FICHA LIMPA VAI SER MAIS UMA LEI DESMORALIZADA.CARLOS.

Anônimo disse...

NUM PAÍS QUE:
• Confia a famosa Georgina de Freitas, que roubou R$ 310 MILHÕES do INSS, e por isso foi condenada a 14 anos de prisão, foi solta em junho de 2010, e PASMEM, FOI NOMEADA neste mês de fevereiro, NO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO DO ILUSTRE GOVERNADOR SERGIO CABRAL DO PMDB, para assessorar o presidente da Cia. de água e esgotos , uma estatal do governo carioca, provavelmente em CARGO DE CONFIANÇA;
• Um menor de 16 anos pode votar, mas não pode responder pelos seus atos criminosos;
• Um Juiz ou Promotor comete crimes e é castigado com aposentadoria compulsória e já aconteceram várias vezes no Brasil;
• Semi-analfabeto pode ser candidato a um cargo público;
• Os bandidos que cometem crimes hediondos que estão presos e têm o direito de passar Natal, Fim de Ano, Dia das Mães com a família e pior, ainda, a maioria não volta para prisão, até porque eles não são idiotas;
• Alguns juízes ou Desembargadores que fazem parte do esquema de corrupção que desviou dinheiro público da divisão de precatórios no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte;
• Tem Juiz do calibre de Lalau que desviou recursos da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo;
• Tem o Mensalão e o Presidente da República não sabia de nada, não ouviu nada, não viu nada, mesmo sendo Presidente de Honra do PT e muitos envolvidos puderam se candidatar;
• Tem o Densalão, prenderam o Governador, já está solto e quem sabe se já pode ser candidato a algum cargo político;
• Institui uma CPMI e convoca em primeiro lugar os principais réus, Carlos Cachoeira e DEMóstenes Torres quando deveriam deixá-los por último, e que tem o direito de ficarem calados para não produzir provas conta a si mesmo;
• As contas de João Mendonça foram recomendadas à rejeição por duas vezes e por unanimidade pelo TCE e de última hora houve um pedido de consulta do próprio Tribunal para que possa reavaliar as contas e, consequentemente prover ao ex-gestor o devido direito as suas defesas, pois fatos novos surgiram e ao que tudo indica o Tribunal poderá mudar o seu parecer. É claro que o Brasil não é um País sério, já dizia o então Presidente da França Charles de Gaulle. Em resumo, pra que tanta admiração nesse retrocesso todo?