Mandem o responsável por isso fazer um MBA em colocação de placas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Faz algum tempo, escrevi aqui neste mesmo blog sobre algo que estava pautando os blogs que se ocupam de detratar a administração municipal.

Era uma tal placa que havia sido colocada por aí com o símbolo oficial da prefeitura e os nomes de prefeito e secretárias.

À época, falei claramente: isso é coisa de quem ou é muito incompetente ou de quem é muito esperto e, se passando por amigo, quer ver é a caveira do prefeito.

Ele não acredita em mim...Acha que tudo foi fruto da cabeça de alguém muito bem intencionado, e nem um esbregue (famoso puxão de orelhas) passou na pessoa.

Ontem, lendo os blogs dos intelequituaus, outra bizarrice constatada, o que me obriga a dar a mão à palmatória:

Apesar de toda patacoada que eles escrevem, é importante que divulguem o que julgam estar errado na cidade. Caso contrário, eu, que divulgaria com maior prazer, mas não vivo o dia-a-dia da cidade, não o faria.

O blogueiro Manoel Ricardir publicou, e foi seguido por vários (afinal, vocês sabem, ESCREVER é muito difícil, então, vamos COLAR o que os outros escrevem), a seguinte foto:


Parece mentira, né? Ou então, o que é mais óbvio, parece sabotagem. O situação já foi mudada e o poste com a placa com o nome do logradouro já foi colocado dentro da rótula, o que era pra ter sido feito desde o começo.

Não é um só motivo nesse mundo que explique o fato de terem colocado essa placa no meio da rua.

E cabe ao prefeito, senhor Marcos Coca-Cola, demitir o irresponsável, o incompetente que fez essa lambança. E olhe que eu nem sei quem foi...posos estar falando de uma pessoa próxima minha. Mas isso não me importa. Amigo ou não, deveria ter a honradez de pedir pra sair. De desistir de trabalhar nessa área, pois de COLOCAR POSTES, essa pessoa não entende é nada.



5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante como tu gostas de corrigir erros de português dos outros blogueiros e esquece de olhar pro próprio rabo, não é de hoje que leio seus comentários e diga-se de passagem muitos bons, mas você esquece de fazer uma coisa simples,reler o que você escreve, afinal a palavra o ''asituação'' ainda não existe no dicionário, muito menos deterem do verbo ter é de terem entendeu? e escrever posos com um ''s'' foi foda então continue fazendo seus comentários e não fique se achando o professor Pasquale do agreste e deixe de ficar dando uma de professorzinho de merda, e não precisa postar não não viu, esse recado é direto pra você mesmo!!!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Oi, anônimo.

EU gosto de corrigir e acho necessário que quem se atreve a escrever um blog tenha conhecimento básico da nossa língua.

Os dois erros apontados por você em minha escita foram erros datilográficos, e não ortográficos. Sabe a diferença?

escrevi POSOS em lugar de POSSO, não por desconhecer a palavra correta. Da mesma forma DETEREM, no lugar de DE TEREM. Foram erros na hora de digitar, e não por não saber o correto.

Ainda assim, agradeço a correção

Anônimo disse...

Você como educador sabe mais que ninguém que o básico de quem escreve um texto é revisá-lo antes de postar ou tô errado? E concordo com você, quando diz que gosta de corrigir os erros de português, mas não concordo com o modo que você faz, diminuindo e vangloriando da sua inteligência, concordo com você que antes de alguns blogueiros se acharem jornalistas voltassem pra escola.

Anônimo disse...

Wagner você é ótimo, erro de digitação é comum, mesmo assim não deixe esses "muitos bons"ficarem lhe corrigindo, revise seus textos.

Anônimo disse...

toma fuleiro