O vereador Valdemyr Cintra usou em seu blog o fato de Lula (o bom) ter mudado de opinião em relação a ex-desafetos na política (Sarney, Collor, Renan...) para justificar a sua mudança de postura em relação a João Mendonça.

Comento:

Olha, meus amigos, ninguém está querendo dizer que o que o vereador fez é algo sem precedentes na história. Muito pelo contrário. O próprio PFL já mudou de opinião sobre Jarbas Vasconcelos (que era o demônio na terra, quando perdeu para Joaquim Francisco em 90).

De modo que o vereador estaria com razão ao criticar que alguém aceite as alianças de Lula, e não as suas. Acontece que em mim não cabe a carapuça, porque abomino tanto a união de Collor e Lula como a de Valdemir e João.

Aqui mesmo já indaguei e pedi que indaguem a Valdemir se João Mendonça tem mesmo uma cicatriz de cirurgia ou se, como Valdemir dizia, trata-se de uma tatuagem.

Da mesma forma, lamento que membros do DEM queiram desmerecer João Mendonça desde o dia em que ele nasceu. Não pode. JM até 2010 prestava...Então pronto. Digam que ele não presta mais de 2010 pra cá. Mas não caiam no erro de dizer que ele nunca prestou, porque muitos que dizem isso foram beneficiados e sempre o elogiaram. Eu, que não caio em contradição, sigo dizendo: JM erra do rompimento pra cá. Do rompimento pra trás, tenho pouco o que falar dele, pois sempre o apoiei.

Só pra enceraar: já que Valdemir quer se comparar a Lula, um lembrete: Lula se juntou a seus antigos adversários ao ganhar as eleições. Tratem de ganhar essa então.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valdemir Cintra querer se comparar com Lula é a mesma coisa de se comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo.

Anônimo disse...

Se Lula souber dessa comparação ridícula, com certeza vai preferir morrer como Tiradentes: enforcado em pra pública. É muito melhor pra Lula que ser nivelado por baixo. Isso só sendo uma piada de muito mal gosto!! É pretensão demais, cara. Te dana! Esse Valdemir é um tremendo cara de pau.