Mudança no secretariado. Opinem!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

VOLTAMOS A REALIZAR ENQUETES NO BLOG. VOTE NO LADO ESQUERDO SOBRE O SECRETARIADO


Com o fim do prazo de desicompatibilização para os ocupantes de cargos públicos que desejam disputar cargo eletivo em outubro próximo, algumas mudanças ocorreram em Belo Jardim. Comento-as:

SECRETARIA DE TURISMO:
A ex-titular da pasta, Andréa Mendonça, deve ser a candidata do DEM ao cargo de prefeita. Por isso, menos de um ano após ter assumido a secretaria, deixa-a. Nada disso foi surpresa. Surpresa mesmo foi dar a cadeira a Pascoal Carrazzoni, que já era secretário de Planejamento, além de também ter sido de obras. O que danado Pascoal vai fazer na secretaria de Turismo, minha gente? Por que não deixaram o homem onde ele estava? Por que não efetivaram no Turismo e Cultura dona Alba Leite? Professor França? Flávio Passos? Eu, hem! Parece que Coca-Cola tem gosto em fazer coisas que desagradam a opinião pública. Vade retro!

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Com a saída de Wilsinho, que volta à câmara, a expectativa era de que assumisse a pasta Josilene, que faz parte da gestão desde sempre na condição de diretora. Também especulava-se o nome de Elizabeth Gomes, que vem a ser sogra de Coca-Cola (embora não legalmente, o que não configura nepotismo). Dona Elizabeth não fez parte da pasta da Educação e não possui feedback com os membros da pasta. Além de ser avó de um pré-candidato a vereador (que é, portanto, sobrinho da primeira-dama). O nome também não pegou bem. 

Como o que importa na verdade não é que o nome pegue bem ou mal, e sim que os secretários trabalhem e mostrem serviço, devemos dar um tempo aos mesmos, aos quais desejamos competência e isenção no desempenho de suas atividades.

2 comentários:

Jr Leite disse...

Tá certo que a disponibilidade de 414 funcionários no governo de João Mendonça, não caiu nada bem pra ele, mas pessoas chegarem a dizer que pessoas morreram por causa disso, aí já é demais né? Dúvido alguém me mostrar certidão de óbito dessas pessoas e mostrarem a causa de morte: disponibilidade. Peraê, meu patrão, digavazin.

Anônimo disse...

Realmente, Marco Coca-Cola deu uma pisada na bola da gota serena, pois ele poderia muito bem colocar, um dos três que Wagner citou, tais como: Alba Leite, França ou Flávio Passos. Tenho certeza absoluta que os três tiveram a sensação de que um deles seria indicado. Todas as Secretarias que Pasquoal Carrazzoni assumiu, nenhuma teve uma evidência brilhante, parece que nem existe ou fica só na burocracia, no papel. Ele é uma pessoa boa, mas para administrar não dá não. E sobre a Drª. Elisabeth eu não faço nenhuma objeção, uma vez que muita gente que eu vi se pronunciar sobre esse assunto, metade das pessoas eram a favor dela e a outra metade a favor de Josilene. Ela é Advogada e também professora. Sobre o Nepotismo, isso foi uma “coisa” inventada por Gilvandro Estrela que não deu em nada, a não ser ter prejudicado o mesmo, politicamente, pois existem os prós e os contras. A mesma coisa, é com relação à CEI das máquinas, ou seja, vão trocar meia dúzia por seis e prejudicaram o andamento dos trabalhos do pessoal da Zona Rural. Agora, já querem criar a CEI dos Combustíveis. Ora, tanta gente usou combustível, gratuitamente, no governo de João que eu não quero nem falar. Mas Cacá sabe de todos.