Ignorância só não é pior do que mentira. A máquina que não veio porque não tinha que vir mesmo

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Oi, amigos, passarei o fim de semana sme postar. Antes disso, no entanto, preciso comentar com vocês algo.

Caí na besteira de hoje ouvir o programa A Voz do Povo, com Valdemir Cintra.


Ouvi sua lamentação pelo fato de Belo Jardim ter ficado de fora de um programa que deu a 46 municípios do estado uma retroescavadeira para cada um. 


Segundo o vereador, Belo Jardim não recebeu porque o prefeito não trabalha, não vai atrás, etc... Segundo ele, o governador, que entregou as máquinas, não faz distinção partidária. Exemplo disso foi o fato de ter dado uma máquina dessas a São Bento do Uma, cidade cujo prefeito, padre Aldo, é do PMDB de Jarbas.

Eu que sou muito curioso, e fui ainda por cima instigado por um recado no blog, dando conta da mentira do vereador, fui atrás.

Primeiro de tudo: se fosse por motivo partidário, o governador tem motivos para privilegiar São Bento, sim. Tá...o padre é do PMDB, mas sua candidata é do PSB. Valdemir sabe que a candidata do prefeito Aldo é do PSB?

Segundo que quem deu as máquinas não foi Eduardo. Eduardo foi na entrega porque é entrão e amostrado. As máquinas são dadas pelo PAC 2, do governo federal. Valdemir sabe que não foi Eduardo quem deu?

E terceiro e principal:


E aí vem a revelação. Segundo o GOVERNO FEDERAL,

Para receber as máquinas, os municípios tinham como pré-requisito ter menos de 50 mil habitantes. A seleção dos beneficiados seguiu a metodologia utilizada pelo PAC. Entre os critérios está, por exemplo, pertencer ao programa Territórios da Cidadania, ter maior participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados.

Então, minha gente, Belo Jardim não recebeu a bexiga da máquina restroescavadeira das mãos de Eduardo pelos seguintes motivos:

- Não foi Eduardo quem deu.
- Belo Jardim não tem menos de 50mil habitantes.

A minha grande dúvida agora é saber qual o pecado de Valdemir. A ignorância, por não saber disso, ou a mentira, por saber disso e mesmo assim divulgar uma mentira. Vocês decidem

6 comentários:

Anônimo disse...

E-mail para Valdemir Cintra e ele não deu resposta.

Está havendo um equívoco ou uma maldade por sua parte em dizer que o prefeito Marco não recebeu RETROESCAVADEIRAS por que não fez projeto. Isso não é verdade, pois as cidades que receberam só receberam porque tinham até 50 mil habitantes, ou seja era um pré-requisito.
46 municípios de Pernambuco, tem bons motivos comemorar, pois hoje o Ministério do Desenvolvimento Agrário, entregou 46 retroescavadeiras a os municípios selecionados. A entrega foi feita pelo Secretário de Desenvolvimento Territorial no MDA, o Sr. Jerônimo Rodrigues, o evento é na cidade de Bonito.
O objetivo é que as prefeituras usem as máquinas para beneficiar os agricultores familiares, exemplo, melhoria nas estradas vicinais e abertura de cisternas e açudes.
O delegado lembra que o estado está sendo afetado pela estiagem que atinge o Nordeste do país. “A seca aqui está muito forte. As máquinas vão nos ajudar a enfrentar os efeitos da estiagem”, afirma.
O valor de cada retroescavadeira a ser entregue pelo MDA no estado é de R$ 174 mil, equivalendo a um investimento total de cerca de R$ 8 milhões. Do total dos 46 municípios que receberão as máquinas, 22 são abrangidos pelo programa Brasil Sem Miséria. No estado, elas irão beneficiar uma população rural de quase 488 mil pessoas, sendo 275 mil agricultores e familiares.
Para receber as máquinas, os municípios tinham como pré-requisito ter menos de 50 mil habitantes. prsantos

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, avisa ai a Valdemir Cintra, vereador já por 2 mandatos, que a população de belo Jardim é maior que 50 mil habitantes!

As máquinas tiveram esse destino: cidade com ATÉ 50 MIL HABITANTES.

Manda ele encher linguiça noutra freguesia!

Anônimo disse...

VALDEMIR NESSA PISOU NA BOLA.AGORA VAMOS FALAR A VERDADE, BELO JARDIM TEM PERDIDO OUTRAS COISAS IMPORTANTES PORQUE ESSE PREFEITO NÃO VAI ATRÁS ISSO TAMBÉM É VERDADE.EX:O MEC JUNTO O GOVERNO DO ESTADO CIERAM AQUI EM BELO JARDIM ATRÁS DE UM TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA TÉCNICA E ATÉ AFORA NÃO FOI DOADO O TERENO PELA PREFEITURA.SEM FALAR EM OUTRAS COISAS QUE OUTRAS CIDADE ESTÃO RECEBENDO E NÓS NÃO, COMO:UPA, CAMPUS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ENTRE MUITAS OITRAS COISAS.

Anônimo disse...

O problema é que o POVÃO analfabeto que dá audiência ao seu programa acredita,vejam quantos vieram saber a verdade nesse blog, quantos?

Anônimo disse...

Eu acho que o povão não é mais besta para acreditar nas mentiras de Valdemir Mimi Cintra Jatobá. Uma prova é que ele se elegeu com uma votação muito grande, na eleição seguinte, perdeu mais de 1000 votos e nas eleições vindouras ele não vai mais se reeleger. Vai ter que voltar pra Cabanas e, talvez, aprender tocar viola e sair por aí fazendo contoria. Isso mesmo, contoria, pois ele é o maior contador de estória que Belo Jardim já viu.

Anônimo disse...

E E AI QUE ELE VAI SE DESGASTANDO CADA DIA MAIS PERANTE O POVO