Sesc Ler de Belo Jardim inaugura novos espaços

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012




Da Redação do Portal +AB
Com informações da Ascom

Na próxima sexta-feira (10), às 16h, o presidente do Sistema Fecomércio / Senac/ Sesc, Josias Albuquerque, inaugura o Bloco de Educação, Cultura e Lazer do Centro Educacional Sesc Ler Doutor Artur Barbosa Maciel. O diretor regional do Sesc Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima, também estará presente na solenidade, que terá participação de autoridades locais e da comunidade.

O novo espaço contará com oito salas de aula, com capacidade para aproximadamente 480 alunos. Nos espaços, vão funcionar turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto de Habilidades de Estudo. Também haverá salas de cultura, com espaços dedicados a teatro e dança e à música e literatura, além de uma Sala de Musculação.

As outras novidades são a Galeria de Artes, a Biblioteca e o Ginásio Poliesportivo, que serão inaugurados com uma estrutura coberta e arquibancada para cerca de 720 pessoas. O espaço foi planejado para estar apto a receber jogos oficiais das federações esportivas. O Parque Aquático da unidade de Belo Jardim também foi contemplado por uma requalificação e ganhou uma área coberta para eventos, com quiosque e palco para apresentações musicais.

Visitação – No dia da inauguração das novas instalações, haverá uma programação especial para os visitantes. A sala de música e literatura receberá um concerto de violão com o músico Mirael Dobinha. Na sala de teatro e dança, o público poderá assistir a apresentações duos e solos de dança. A mostra Estética do Futebol, de Rubens Gershiman, que faz parte do projeto de circulação nacional de artes plásticas ArteSesc, será exibida na Galeria de Artes. No Ginásio Poliesportivo, será realizado um amistoso de futsal e uma aula inaugural será oferecida na sala de musculação.

Sesc Ler  - As unidades Sesc Ler fazem parte de um programa de educação integrada à cidadania. Instalados em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Sesc Ler contribui com o poder público para minimizar os números do analfabetismo no Brasil, servindo como referência para que outras instituições possam também abraçar esta causa.

 Serviço:

Inauguração do Bloco de Educação, Cultura e Lazer do Centro Educacional Sesc Ler Doutor Artur Barbosa Maciel

Data: 10/02/2012

Horário: 16h

Local: Distrito Industrial II, s/n, Nossa Senhora Aparecida, Cohab III – Belo Jardim – PE

2 comentários:

Anônimo disse...

OS POLITICOS DEVERIA PREDIR A JOSIAS PARA FAZER O LANCE DE ARQUIBANCADA DA BARRA QUE FICA PARA O LADO DA FABRICA DA MOURA, ISSO AUMENNTARIA MAIS 2 MIL LUGARES.

Anônimo disse...

OOOORRRRR, AKELA NEGA QUE TOM CONTA DO SESC Ñ QUER NEM SABER DAQUELE CAMPO