Lei da Ficha Limpa atinge Belo Jardim também, viu!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Vocês todos devem ter visto já no portal Globo, Uol, IG, ou algum outros desses grandes sobre a Ficha Limpa, né? Então, não vou fazer o papel de besta que nem os outros blogs e postar a notícia, como se vocês num já soubessem.

Se por acaso alguém não leu, seguem os links das notícias.


Preciso dizer a vocês que eu sou contra a lei. Ela é flagrantemente inconstitucional, e foi aprovada apenas para atender aos anseios da voz rouca das ruas, que, um dia, poderá não reivindicar algo tão nobre. Um bom amigo, argumentando comigo a favor da lei, dizendo que, antes da Constituição, está a moral. É verdade...Na minha e na sua letra, a legalidade pode ser relegada a segundo plano. Não na letra de um Ministro do STF. Imagina que amanhã a população faz parecido...junta 3 milhões de assinaturas defendendo que se corte a mão de quem rouba. A voz rouca das ruas se tornou a voz louca das ruas, e ainda assim, vamos dá-lhe ouvidos!

O camarada julgado em segunda instancia é proibido de disputar em 2012. Aí em 2013 ele é inocentado pelo mesmo STF. A punição que lhe foi aplicada em 2012 foi indevida. Quem lhe devolve esse tempo? Transito em julgado é o mínimo que se exige

Sou contrario não pelo seu intuito, e sim pelo modus operandi dela. É claro q queremos menos políticos corruptos, né? Mas saca só: dos envolvidos no mensalão, por exemplo, todos eram FICHAS LIMPAS. É só um exemplo. O cara não é culpado até o trânsito em julgado, ou seja, o esgotamento dos recursos. E cá entre nós, um ministro do STF defender a aprovação da lei com base na "voz rouca das ruas"...faça-me o favor. Recorreram a isso, porque na letra da lei, não há argumentos que os deem suportes.

A ideia de ter um blog é poder repercutir as notícias, né? Então...O que essa lei significa exatamente para Belo Jardim? Quem fica impedido de disputar eleições, por ter contas rejeitadas, condenações em segunda instâncias (algum blogueiro escreverá “estância” aqui, né?)?

Por favor, ajudem aí!

Só uma lembrança: Esse ano, não tem Ramiro Becker que dê jeito.
P.S.: Ramiro Becker foi o advogado que defendeu João Mendonça para que ele pudesse ser candidato em 2010, pago pelo DEM.

18 comentários:

Anônimo disse...

Tu acha que joao passa wagner?

Anônimo disse...

Joao hoje nao dorme kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Kkkkkkk e jadilso vai pedir arrego a quem agora?

Anônimo disse...

Wagner cola as coisas que washiton freitas ta postando kkkk tem caba tremendo na base se cagando todim

Anônimo disse...

Ele nao dorme mais.... Kkkk toma o teu traidor desrreipeitador de familias vai trabalhar! Quer fazer a prefeitura de teu emprego kkkkkkkkk nunca fizesse nada kkkkk e tu jadilso quero ver quando essa radio que nao tem p.... Nenhuma de comunitaria fechar kkkkkkkkk arruma as troxa kkkkkkkk

Anônimo disse...

Também acho que postar aquele montão de notícias já vistas o dia inteiro é bobagem. O importante é saber que o Ficha Suja João Mendonça vai ficar de fora do pleito. Isso é o que tem de melhor.
Hoje eu acordei cedo para ver os "desvaneios" do professor "famoso". Coitado! É visível o desespero do mesmo. Pegou o bonde errado, colecionou inimizades e agora a "conjectura" pol´tica em que ele se meteu, já era! E eu acho que o ex tudo ( João Mendonça) vai ser um ótimo cabo eleitoral. Tá bom demais! Nem veredor o cara pode ser! Hehehehehehe..
E Jadlson, com aquela elouqüencia singular, num vai mais ter matéria que valha a pena ouvir. E tem mais: ele tem que rezar todo dia pro prefeito Coca Cola, pois sem ele, o prefeito, acabou-se o programa de Jadilson. Aí o nome do programa , já que que ninguém vai ouvir, o programa do mesmo só se for" Dormindo com Jadilson ( ô desgraça), mas também será ótimo já que dormindo ninguém ouve nada! Será também umA MARAVIILHA em não ouvir tanta asneira saída da boca de um "professor".
Ufa!!!!!!!
Pronto: lançada a candidatura: João Mendonça Cabo Eleitoral! Pfu!
Reze pro prefeito, viu? É ele que garante seu emprego Jadilson.
Valeu! Valeu!

Anônimo disse...

parabeens pela postagem do comenterio acima . toma professorzinho de meia tigela artista. i mimi kkkkk ainda ta dizendo que joao e candidato, E moacir e ze lopes tao rindo pro tempo moacir prefeito ze lopes vice e joao cabo eleitoral e vc jadilson um simples puxa saco .nao vai passar disso. parabens para moacir e zelopes. agora vca vao saber quem e joao sera que ele vai querer ser cabo eleitoral. e ai que vcs vao ve. e o dr .kkakaka

Anônimo disse...

joao tu agora vai ve quem seu teus amigos tu deixasse o seio de tua familia para ficar com esses trairas.tu vai ve quem gasta um conto com tu como mendoncinha fazia na politiica de deputado para te livra da ficha suja. joao tu vai . sofrer muita humilhaçao. eu tenho pena de tu. moacir ja esta dizendo em todo canto que e ele o candidato e ze lopes o vice. tu te ferrasse

Anônimo disse...

joaozim cabo eleitoral kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk jadilso com a cara no chão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mimi mordendo a lingua ( ou será que joaozim vai voltar a ser a tinha?)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita carnaval bom da peste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ser grea em tamandare kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

justiça sendo feita! aqui se faz aqui se paga!!!!

Anônimo disse...

Pelo visto, o tiro é certeiro. Vai atingir ( A Lei da Ficha Limpa) SABE QUEM? Esperem que logo logo verão. A tacada vai ser grande. Tõ pagando caro pra ver essa hora. E aí tchau e bênção! E tome tempo pra vOltar ao cenário político que por sinal já tá for pela vontade do povo. Não conseguiu ser deputado. Ai que alívio! Ai que alívio! O prefeito Coca nunca vai cair numa dessa. É honesto e cuida bem da coisa pública. É isso aí!

Anônimo disse...

Gostaria que alguém respondesse quantos empregos as empresas de Marcos gera em Belo Jardim?

Anônimo disse...

Que pergunta irrelevante a do colega...

Anônimo disse...

se as empresas de marcos geram muitos empregos em belo jardim, é otimo. quanto mais gente empregada melhor!!!

Anônimo disse...

O Senador Armando Monteiro tem tudo para ser candidato a Governador em 2014, além do mais, ele quer fazer 60 novos prefeitos em Pernambuco incluindo Belo Jardim. Cintra Galvão sabe muito bem, se sair candidato ou se colocar Fábio Galvão não vai ganhar as eleições e a melhor saída para ele, é se juntar com Mendoncinha e ter a certeza de que, juntos, vão fazer o prefeito, ou melhor, dizendo, a prefeita que será Andréia Mendonça. E a partir daí Cintra passa a fazer, novamente, parte do Governo do Município, uma vez que já faz muito tempo que ele está por fora. Quem conhece Cintra sabe que ele jamais irá se juntar ao João Mendonça, apesar de que, na política tudo pode acontecer. Moacyr formou o G6, mas se deu mal, muito mal ao se juntar com João Mendonça, além dele está desacreditado com os Deputados que o mesmo apoiou, tais como, Leonardo Dias, ô cabra fraco e Bruno Araújo. O Deputado José Augusto ninguém vê nem falar no nome dele, a não ser agora por conta do Projeto da Ficha Limpa. Aliás, é bom saber que aqueles que estão exercendo um mandato irão terminar, porém, não poderá concorrer mais por um período de 8 anos. No caso de João Mendonça, ele teve uma Liminar que deu o direito dele ser candidato a Deputado Estadual por que a lei apresentava, naquela época, algumas dúvidas e ficou para ser aprovada a semana passada e os que tiveram contas rejeitadas não poderão concorrer ao pleito de 2012. Com isso o mais provável é Moacyr sair candidato a prefeito, mas Zé Lopes não vai ser o candidato vice não, pois ele não vai deixar o certo pelo duvidoso. Por isso eu acho que o G6 está em maus lençóis. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Dois problemas podem fazer com que uma cidade aumente a violência: 1º - Quando a cidade está crescendo aceleradamente, como é o caso de Santa Cruz do Capibaribe em função de ser a capital da Sulanca, o mesmo acontecendo com Toritama a Capital do Jeans: e a 2ª – É quando a cidade não cresce como deveria crescer e é o caso da cidade de Pesqueira que já teve muitas indústrias e hoje se vê sem nenhuma indústria de peso. As pessoas sem trabalho e acima de tudo, de má índole induz ao crime. Esse negócio da Delegacia Regional, que é de Belo Jardim e é uma obra do Governo Jarbas/Mendoncinha e o prestígio do saudoso Zé Mendonça, funcionar nos finais de sema e feriados em Pesqueira, isso ocorre porque o G6, comandado por Moacyr Cintra e a intromissão de João Mendonça, é muito fraco, pois esse grupo dá apoio ao Governo do Estado, tem o Deputado Estadual Leonardo Dias e Bruno Araújo e não movem uma palha se quer para resolver uma coisa tão simples como essa. Imagine esse pessoal comandando a Prefeitura de Belo Jardim. Meu Deus do céu, eita grupo fraco. Qual quer dia desses, Eduardo Campos vai transferir a Delegacia Regional de Belo Jardim para Pesqueira, assim como, ele vai fazer se fizer a estrada de Xucuru, mas por Sanharó (pererê)

Anônimo disse...

EXCELENTE ANÁLISE!

Anônimo disse...

mas o que eu queria mesmo era que marco fosse o candidato, eu e minha familia ia votar com mais gosto. mas voto em quem ele apoiar sim