Isaltino Buracão e a lei seca

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



O deputado estadual licenciado e secretário dos Buracos (digo, dos Transportes de Pernambuco) Isaltino Nascimento, também chamado de Isaltino Buracão, foi flagrado na Lei Seca dirigindo embriagado. 

A impressa do estado começa a cair em cima do meliante, que, claro, não quis produzir provas contra si fazendo o teste do bafômetro. Resultado: multa de quase 1000 reais e provável suspensão do direito de dirigir por um ano.

Sabem qual é a defesa dos Petistas? “Aécio Nevez, do PSDB, também foi pego...” Essa gente é assim, vocês sabem... Pois é, meus amigos, pra mim, como acredito que pra maioria de vocês, um erro do PSDB não anula um erro do PSDB em aspecto algum.

Eduardo Campos, que tem cacife político sem depender do PT, deve demitir o secretário imediatamente, ou o próprio deveria entregar o cargo e  mesmo renunciar ao mandato...Mas ele tem imunidade parlamentar, e não deve ser tolo de abrir mão dessa regalia.

O secretário é incompetente, é petista, etc., etc.,etc. Cometeu um erro ao dirigir embriagado, mas também não o comparemos com um assassino em série. O erro cometido por ele é mais grave por ter colocado a vida de outras pessoas em risco e o coloca em uma posição difícil frente à opinião pública.

Eu poderia, como faço muitas vezes, atribuir seu erro ao fato de ser do PT, mas seria uma acusação temerária...Ainda que errando, Isaltino não usou sua influência para fugir da punição, como outros fariam na mesma situação.

0 comentários: