Podemos perder muita coisa, mas não a dignidade!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Eu voltei com um propósito: não deixar nada que venha do lado de lá sem resposta.

Hoje, o blog No Giro da Cidade, de Jadilson, postou algo que merece ser refutada linha por linha. Vamos começar? Jadilson em vermelho (a cor dos bocas-pretas), eu em azul.

Lendo e ouvindo os veículos de comunicação de nossa cidade e nos deparamos com a seguinte frase da senhora Andrea Menezes, pré-candidata do “DEM” em Belo Jardim e aliada política do Prefeito Marcos Coca Cola. “Meu pai estava certo quando apostou todas as fichas em Marcos Coca Cola”.

Notem de partida: chamar Andréa de MENEZES é um reconhecimento à força que tem o nome MENDONÇA. Se este sobrenome não significasse tanto, não haveria porque negar que ela é Mendonça. Ah, tá bom...por uma eventualidade da vida, ela não tem em seus documentos o MENDONÇA, já que este era sobrenome de sua avó paterna, e na nossa sociedade, as mulheres não o herdam normalmente. Andréa é, queiram os juízes ou não, Andréa Mendonça. Tanto quanto João Mendonça, viu! Ou aliás, será que vão dizer que Mendoncinha não é um...Moura, já que em seus documentos não aparece o sobrenome do seu avô materno? A falta de argumentos faz cada coisa...

Não queremos ir e não iremos de encontro à memoria de ninguém, contudo a “pré-candidata”, deveria estar sem discurso para evocar tal frase. Belo Jardim vive sua maior crise política de sua história. 

Primeiro que não vejo razão pra dois SUAS tão perto um do outro. Segundo que a crise que eles apontam é qual? A gestão mal-avaliada de Coca-Cola ou o rompimento de João Mendonça com aqueles que sempre estiveram defendendo-lhe? A tal crise, Jadilson, dita por você, tem como grande expoente o ex-prefeito João Mendonça!

Como bem disse Josué Figueira “O prefeito de Belo Jardim só serviu para três propósitos: 1º destruir a cidade, 2º Separar uma família e 3º acabar com as festa e as tradições de Belo Jardim”.

Mas você tá bem de fundamentação teórica, hem? Se basear em algo dito por Josué... Tá precisando ler coisas melhores, Jadilson...

Pelo que tenho lido, o prefeito tá virado calçando ruas e reformando escolas. Então, não há isso de destruição. Quem separou a família, hem? Mai é cada uma... 

Acreditamos que não existe mal pior que esse. 

Olhe que existe! Existe males piores, sim:

Romper com a família em busca de um projeto UNILATERAL é pior. 
Aliar-se a quem sempre combateu, e lhe chamava de câncer é bem pior. 
Demitir 414 funcionários é muito pior. 
A lista é grande...

Então afirmar em outras palavras que “Marcos Coca Cola”, é o cara! É no mínimo loucura para quem aspira ser prefeita de uma cidade como Belo Jardim. Isso é chamar a população de burra e sem memoria, mas como os dois estão mais unidos que irmãos siamês, talvez seja por isso esta afirmação.

NÃO! Chamar a população de sem-memória é:
aliar-se a Valdemir Jatobá, que lhe chamava de câncer;
aliar-se a Eduardo Campos, pouco depois de ter sido contra a reeleição dele;
filiar-se ao partido presidido por José Lopes, quem lhe queria ver na cadeia;
dizer que seu LÍDER MAIOR de meses atrás foi fraco como governador e não passa de um filhinho de papai;
É...boa parte da população não tem mesmo boa memória. Eu tenho, e tô aqui pra refrescar a de vocês!

3 comentários:

Anônimo disse...

seja bem vindo de volta, estarei ansioso por seus comentarios e bota esse baba cunhão de traíra no lugar dele!

Anônimo disse...

Parabéns Wagner, o povo não é besta para acreditar nas besteiras que Jadílson e outros blogueiros falam, como você têm memória muitos aqui de Belo Jardim também têm. Obrigado pela volta só assim você refresca a memória desses desesperados blogueiros principalmente o tal de Jadílson, que é traíra o tanto quanto JM.

Anônimo disse...

Vagner valdemir ta dizendo acusando o batalhão de trafico de influencia e isso fica por isso mesmo comenta alguma postagem sobre esse fato . gostei d volta do seu blog e vou ficar leno sempre