Sessão homenageia Mendonção

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Durante a sessão em homenagem a Mendonção, usei o celular para tuitar (ou seria twittar?), de modo que não tirei fotos, e se tirasse seriam de uma qualidade terrível. Recebi algumas da assessoria de Mendonça Filho (obrigado, Nádia) e peguei algumas no facebook do deputado. Confiram:


Deputado ACM NEto (DEM-BA), autor do requerimento da sessão.


"A homenagem a papai na Câmara dos Deputados, hoje pela manhã, deu a todos nós da família um conforto a mais para lidar com a sua ausência. Ver depoimentos de aliados e adversários destacando as qualidades de meu pai, entre as quais coragem, posição, lealdade e afetividade, nos deixa ao mesmo tempo tristes - pela saudade - e felizes por compartilhar um dos patrimônios que ele construiu: a afetividade. Em nome da família agradeço a ACM Neto pela proposta de homenagem e a todos da Câmara pela belíssima sessão" Mendonça em seu Facebook

A mesa ficou composta por: Zé Múcio, Marco CocaCola, Estefânia Moura, Eduardo da Fonte, Mendonça Filho, Augusto Coutinho e Jarbas Vasconcelos

Coca-Cola e dona Fana cantam o hino nacional

Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos melhores oradores da casa

Bruno Araújo, para quem era fácil não gostar de Mendonção, também homenageou o desafeto. Ao fundo, Zé Augusto, que não pode deixar de faltar.

Além de Mendoncinha e sua Mãe, dois dos irmãos compareceram: Andréa e Isabela


Andréa Mendonça e o cunhado de Mendoncinha, Rodrigo Vilaça

Raul Henry que lembrou a União por PE, ideia de Mendonção.

Dona Fana ladeada do filho e do genro

Deputado Coutinho e sua esposa cercando dona Fana

A Família em plenário

Dona Fana segurando folder distribuído em plenário


10h30m
Estou em Brasília na sessão em homenagem a Mendonção.

Nesse momento, cantam o hino nacional. Família, prefeito Marcos Coca-Cola e Jarbas compõe a mesa. Zé Múcio também está no plenário. Zé Ivan idem. Disseram que os três prefeitos de BJ estão aqui. Eu ri!

Quem preside a sessão é o deputado Eduardo da Fonte. Comenta-se que Mendoncinha pediu para que não fosse Inocêncio Oliveira o presidente. Afinal, seria audácia demais!

Nem sinal de JoãoMendonça na sessão. Danilo e Pedro também não estão presentes, segundo dizem por motivos profissionais. Ainda não vi Dona Neci...

10h45m
Está sendo exibido um filmete sobre José Mendonça

"Em apenas 2 letras, o que melhor define sua personalidade 'Zé'"

10h50m
Vai falar ACM Neto, autor do quererimento da sessão.

ACM Neto comete gafe e diz que Zé Mendonça desejava voltar a ser prefeito. Ele nunca o foi

11h
Deputado Pauderney Avelino do Amazonas usa a palavra.

Deputado Onyx Lorenzoni do RS usa a palavra e diz que Mendonção se interessava muito por questões do RS 

11h15
Começa a discursar o deputado Raul Henry, do PMDB de PE. Relembra a infância pobre, a morte do pai aos 15 anos e o fato de ter trabalhado desde cedo, inclusive como passador de bicho. Lembra ainda que mesmo sendo dificil renovar um mandato de deputado, Mendonção fez isso por 11 vezes.

Deputado Mauro Benevides, do PMDB do CE também usa a palavra. 

11h25m

Deputado Duarte Nogueira, do PSDB de São Paulo usa a palavra

11h40m
Ronaldo Caiado, do DEM-GO, diz que sempre consultavam Mendonção em questões do partido. É um dos melhores oradores da casa esse Caiado, viu! Lembra dos almoços na casa de dona Fana às quartas-feiras.


Bruno Araújo usa a palavra. Vamos ver como se sai sobre Mendonção, afeto/desafeto.

Diz que Zé Mendonça iria à fogueira na Inquisição por discordar de que a Terra seria o centro do universo. Para ele, Belo Jardim era o centro do universo.

Certa vez Bruno me disse que é muito fácil não gostar de Zé Mendonça



11h45m
Comentou-se aqui que a famalia nao queria Inocencio Oliveira presidindo a sessao. Eduardo da Fonte o faz. E agora pelo PR quem fala é Zé Rocha, da Bahia.

11h50m
Mendonça Filho começa a falar sobre seu pai.

Cita texto escrito pelo seu sogro, Marcos Vilaça, falando sobre o compromisso de fidelidade entre as famílias Mendonça e Vilaça.

Cláudio  Cajado, do DEM-BA, aparteia discurso de Mendoncinha.

Senador Ciro Nogueira, do PP-PI, presente na sessão, ao lado do deputado Pedro Eugênio, do PT-PE e Rui Palmeira, do PSDB de Alagoas. Edinho Araújo, do PMDB de São Paulo, usa a palavra em aparte.

Mendoncinha lembra fato histórico: foi deputado federal ao lado do pai. Inédito no Brasil.

12h10m
Zé Augusto Maia é uma figura...diz na sessão que "Não podia deixar de faltar". Então para quê foi? #VERGONHAALHEIA fala ainda que foi vítima da competência de Zé Mendonça

Mendoncinha relata episódio em que ao ser perguntado que assunto queria tratar com a ministra Doroteia, Zé Mendonça respondeu "vim ver se as pernas dela são mesmo bonitas como dizem por aí"

12h20m
Ana Arraes começa a  mentir. Digo, discursar. Diz que Miguel Arraes se juntava com Mendonção para falarem sobre o amor pela familia. Eitcha!!! Segundo ela, Mendonção não morreu, encantou-se.

12h30m
Augusto Coutinho começa a falar sobre seu sogro. Saúda o senador Agripino Maia, do DEM-RN, a quem eu não havia visto. Figuraça! E cita Magno Martins, que chamava Mendonção de ladrão de amigos.


Relembra ainda a máxima de Zé Mendonça: "político tem de ter lado". Isso eu sigo, já o sobrinho...

"Gratidão é dívida que não prescreve". Outra frase atribuída a Zé Mendonça.


Arnaldo faria de Sá, do PTB-SP, usa a palavra e diz que Mendonção não morreu, por estar vivo em seu coração.

Augusto diz que Mendonção era seu sogro, amigo e orientador. 

12h40m
A sessão vai chegando ao fim. Uma galeria de fotos está sendo exibida sob o som de O QUE É O QUE É de Gonzaguinha.


A Câmara está praticamente vazia. Não somos mais de 40 em plenário.

POST ORIGINAL
------------
Recebemos da assessoria (o presidente escreveria "acessoria", né?) do deputado Mendonça Filho o convite que segue, ao qual acederemos com muita honra. Terça, portanto, o blog será atualizado da capital federal. Algum recado para Dilma?

24 comentários:

Anônimo disse...

RECADINHO PARA DILMA
QUERIDA DILMA,AQUI EM BELO JARDIM O GESTOR NÃO UTILIZA OS RECURSOS COMO DEVERIA,ESTAMOS VIVENDO DE FORMA PRECÁRIA,SÃO MUITOS MILHÕES ENVIADOS PELA UNIÃO JUNTAMENTE COM ARRECADAÇÕES E TUDO MAIS.E COMO NUM PASSE DE MÁGICA O DINHEIRO SOME,DESAPARECE.ENTÃO PEDE PARA FEDERAL,TCU OU QUALQUER OUTRO ÓRGÃO AVERIGUAR A ADMINISTRAÇÃO DO SENHOR MARCOS ANTONIO.
BJUS

Anônimo disse...

Vou levar seu recado já que também vou, mas antes quero saber se ele, o sobrinho querido, o traíra também vai, aí iremos todos juntos.Com certeza ele vai está presente. Deve ser um convidado de honra neste evento. Vou tirar uma foto e trazer, viu?
Amém e amém!

Gestor Marketing disse...

Caso Jobim

Ao ditado: Dois bicudos não se beijam poderíamos acrescentar:
3 prepotentes não ocupam o mesmo
espaço.
Os gaúchos Jobim, Ideli e Dilma (meio gaúcha), fizeram a lei: os iguais se repelem.
Aja impáfia, prepotência e imcompetência-, é dose cavalar!

Anônimo disse...

TODOS TRAÍRAS E LADRÕES VÃO COMPARECER,AFINAL BRASÍLIA É O LOCAL CERTO ONDE TODOS SE ENCONTRAM.PELO O QUE PERCEBO VC VAI JUNTO COM O SOBRINHO TRAÍRA.BOA VIAGEM!

Anônimo disse...

Muito oobrigado! Muito obrigado!

Anônimo disse...

Oi...Já cheguei!!! Sim, dei o seu recado. Não esqueci uma vírgula. Ela me falou que vai lhe mandar um email. E fazer o que você pediu, viu? Aguarde. Ela me ouviu atentamente. Vou lhe mostrar minha foto com ela. Ficou um barato!!!!

Anônimo disse...

Sim, Wagner, estamos organizando um "Kit Gasolina" para ajudar o ex prefeito João, pra o coitadinho viajar de Recife a Belo Jardim e vice-versa. Hehehehe...Que situação!!! Kakakaka...
Mininu, me poupe!

Savio Diego disse...

o blog de J**** tb fez a transmissao da sessao em homenagem a zé mendonça. ele foi com vc no voo, wagner?

Anônimo disse...

Caraca, tu tava lá mesmo!!!!

Anônimo disse...

para o anônimo ai de cima j**** nâo tem prestigio nâo para ser convidado nao para uma cerimonia dessa nâo e mais copiol uma parte de parlamenta que falou na camera dos deputados hoje em homenagem a mendonçao tudo do blog de magno martins kkkkkkkkkk o j**** copia que tem mais depoimento j**** e o jumento que da coice de joao mudança kkkkkkkk tu j**** so sabe ser convidado por estrela apagada para tomar cana kkkkkkk

Anônimo disse...

QUE DIABO É ISSO AÍ QUE NINGUÉM ENTENDE?!!! OXE!

Anônimo disse...

Tu jura que fostes né minininho kkk, fostes no avião de mendoncinha? ou com Fana? kkk, tu ta escondido pra aparecer e dizer que foi, acho que é tu o candidato a prefeito pelos mendonças, kkkk!!!!

Anônimo disse...

QUE SORTE DE COCA,SE A PF CHEGA TINHA SIDO UM DESASTRE.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

BONITO! PARA IR APARECER EM BRASILIA O DIGNÍSSIMO VAI.AGORA PARA BUSCAR RECURSOS EM PROL DA CIDADE ELE NÃO VAI.PENSE NUM MENINO BESTA!

Anônimo disse...

Os Mendonça num tão com a febre do rato, não! Esse bicho gosta de bdesavença! Eu heim! te dana.

Anônimo disse...

o bandido deixa de ser cabra safado e mentiroso, as fotos não foram suas, foi de chico cesar assessor de mendonça filho, agora publica essa postagem se tu for homem.

Anônimo disse...

OBSERVEM A FOTO DE COCA NO CONGRESSO,ELE DEVE ESTAR DE OLHO EM ALGUMA GATINHA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ESTAMOS ESPERANDO A DIVULGAÇÃO DAS SUAS FOTOS EM BRASÍLIA!!!!!!!!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Vejam como tem gente analfabeta nesse mundo. Aliás, Analfabetas funcionais!

"o bandido deixa de ser cabra safado e mentiroso, as fotos não foram suas, foi de chico cesar assessor de mendonça filho, agora publica essa postagem se tu for homem"

Esse cavalo aí nao leu as primeiras linhas da postagem. Vejam o que eu disse lá:

Durante a sessão em homenagem a Mendonção, usei o celular para tuitar (ou seria twittar?), de modo que não tirei fotos, e se tirasse seriam de uma qualidade terrível. Recebi algumas da assessoria de Mendonça Filho (obrigado, Nádia) e peguei algumas no facebook do deputado.

EU nao tirei fotos mesmo. E disse isso no começo da postagem, seu cavalo. As fotos foram enviadas por Nadia, assessora de MF. Cavalo!

Anônimo disse...

ATENÇÃO!
Quem puder doar ao Wagner uma câmera fotográfica para ele registrar todos os momentos especiais,como aquele do Congresso.Façam esta caridade tenho certeza que ele vai gostar muito.Só assim ele evitará esses constrangimentos.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

vc ta constrangido? Eu nao to nem um pouco. Pouco importa se quem bateu as fotos fui eu ou a assessoria. Pouco importa

Anônimo disse...

Acho que estou vendo coisas...
O prefeito cantando o hino nacional?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem se o hino se resumisse a "Pátria amada, Brasil"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

VC QUE FALOU QUE TIRARIA UMA FOTO COM A DILMA,MAS ELE NÃO TE RECEBEU NÃO É?QUE PENA FICA PARA PRÓXIMA!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Deu zulive!!!! eu perguntei se alguem queria mandar um recado pra ela. Neca de fotos. rsrsrs