Calango e irregularidades; Náutico e a síndrome; Sport e os assassinos

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Andei dando umas viajadas e acabei atualizando pouco o blog. Também, a cidade tá meio sem fofocas novas, né? Só um monte de disse-me-disse sem futuro.

Vamos falar de futebol, então.

Sábado, o Belo Jardim venceu o Chã Grande no começo da segunda fase e o outro jogo entre Vera Cruz e Timbaúba ficou empatado em 0X0. 

O Belo Jardim é líder do grupo com 3 pontos. O próximo jogo é fora de casa contra o Timbaúba, que já nos derrotou em Belo Jardim.

Fora de campo, o que se comentou muito, embora em Belo Jardim tentem esconder é a punição que a FPF está prestes a aplicar ao Calango por ter escalado o lateral Romero de forma irregular na primeira fase. Comenta-se que o Belo Jardim devesse perder 15 pontos. E ele só tinha 13. Tudo isso por que a diretoria quis ser mais esperta do que o mundo inteiro e permitiu que o lateral jogasse irregularmente. Confesso a vocês que espero muito que isso aconteça. Que o Calango seja punido e nós nos revoltemos com essa atitude irresponsável da direção do time.

Já no Brasileirão série B, o Náutico venceu sexta o Asa de Alagoas e perdeu ontem por 2x0 para a cachorra de perucas. Seguimos nossa síndrome chamada Sport Club do Recife. Ainda assim, estamos no G4, e eles não. #ChupaEssa.

Mais lamentável que isso foi a morte de um torcedor do Náutico provocada DIRETAMENTE por ação de vândalos torcedores do Sport. Leiam:

Delegacia de Trânsito investiga morte por atropelamento de torcedor do Náutico


Será encaminhado à Delegacia de Repressão aos Delitos de Trânsito, ainda nesta quarta-feira (10), o inquérito que investiga a morte de Johnny Kaique Silva de Oliveira, de 18 anos. O jovem, que é membro integrante da torcida Fanáutico, morreu ontem à noite, no bairro da Joana Bezerra, depois de ser atropelado, quando fugia de um apedrejamento ao ônibus em que estava, supostamente por parte de integrantes de uma torcida organizada do Sport, a Jovem. O delegado Nilson Mota será encarregado das investigações, que visam a identificação dos supostos agressores, e assegurou que solicitará imagens de circuito de segurança à Secretaria de Defesa Social, que ainda não confirmou se na área haveria câmeras de monitoramento.

O corpo de Johnny Kaique será enterrado, na tarde desta quarta-feira (10), no Cemitério Santa Cruz, na cidade de Tambaúba, sua terra natal, na mata norte do estado. A celebração e está prevista para as 16h, horário que será alterado apenas em caso de atraso na liberação do corpo do garoto do Instituto de Medicina Legal, onde está concentrada sua família.

O jovem, que tinha ido ao jogo acompanhado de três amigos, seguia para a partida, na Ilha do Retiro, em um ônibus que passava pela Ilha de Joana Bezerra, no Recife, quando o veículo foi alvo de apredrejamento, supostamente por torcedores rubronegros. Segundo a Polícia Militar, o jovem desceu, junto a um dos amigos, para trocar de ônibus, às pressas, e acabou surpreendido pelo motorista que vinha atrás do coletivo onde estavam que, assustado, seguia em alta velocidade e acabou atropelando o rapaz. Johnny ainda foi socorrido ao Hospital da Restauração, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. A Polícia trabalha na identificação dos autores do vandalismo.


5 comentários:

bruno calixto disse...

oláá wagner,parabéns pelo blog.explica melhor essa situação da punição,referente ao belo jardim fc!?pq já questionei algumas pessoas e segundo elas essa infermação n procede!

Anônimo disse...

Claro que a cidade anda sem fofoca, se tu num tava aqui. Tu és um autêntico fofoqueiro e com teu time na derrota, caraca, é tudo de bom!!! Tua barbie se f...E achei pouco! Engole essa, babaca! Tu estás tão caladinho com a derrota de ontem. Que mara!!!!!Engole!

Jr Leite disse...

CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ SPORT. 200 LAPADAS NO LOMBO DAS BARBIES É BOCADA!!!!
E a respeito da morte do torcedor alvirrosa, a culpa não é do SPORT, não senhor. Eles estavam fora do estádio e foi, segundo a matéria, a TJS que promoveu a baderna. E a FanautiCÚ só tem anjinho né? Tu visse o que eles fieram dentro do estádio? Quebraram os vasos sanitários e jogaram na parte do estacionamento danificando o carro do zagueiro do SPORT Gabriel.

Anônimo disse...

Sport!!!!!!SPORT!!!!!SPORT!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caros barbianos e burronegros, não se esqueçam que o grande Campeão Pernambucano é o maravilhoso tricolor do Arruda.