Ainda a eleição do IFPE

sábado, 27 de agosto de 2011

 ATUALIZAÇÃO I




 
ORIGINAL 23/08
 
Amigos,

a eleição do IF (antigos Cefet's e Escolas Agrícolas) ainda está rendendo.

Nesta terça, Mendonça falará na Câmara sobre o assunto. É que há sérias suspeitas sobre a reitora eleita Claudia Sansil, que está "Pro Tempori" no cargo.

As denúncias de compra de votos, uso da máquina pública e abuso de poder econômico feitas por alunos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) contra a atual reitora, Claudia Sansil, durante as eleições ocorridas em junho deste ano, chegaram à Câmara Fedral dos Deputados. O deputado Mendonça Filho (DEM) enviou requerimento à presidência da Casa para que o ministro da Educação, Fernando Haddad, preste esclarecimento sobre as informações de irregularidades e explique por que, mesmo assim, deu posse à atual gestora da unidade de ensino técnico e superior.

As informações chegaram até o deputado através do diretor do campus Recife do IFPE, Marcos Viegas, que solicitou audiência, em Brasília, para denunciar as irregularidades.

A votação para escolha do reitor do IFPE aconteceu em junho. A apuração indicou vitória de Cláudia Sansil, que administrava interinamente a instituição e obteve 35,79% dos votos. Em segundo lugar apareceu Francisco Granata, com 34,66%.

No documento, protocolado no início da semana, Mendonça Filho elenca quatro questões ao ministro Haddad:

1. O Ministério da Educação tem conhecimento de denúncias de fraude no recente processo eleitoral que escolheu o Reitor do IFPE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco?

2. O Ministério da Educação tem conhecimento da existência de representações apresentadas perante o Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Corregedoria Geral da União (CGU), dando conta da ocorrência, em tese, de fraude no recente processo eleitoral de escolha do Reitor do IFPE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco?

3. O Ministério da Educação tem conhecimento da existência de ação judicial proposta perante a 9ª Vara Federal, do TRF da 5ª Região, questionando o resultado do referido pleito eleitoral?

4. Tendo havido conhecimento, pelo Ministério da Educação, da existência de denúncias ou ação judicial com relação a fraudes que teriam ocorrido no processo eleitoral que escolheu o atual Reitor do IFPE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, quais as medidas administrativas tomadas para apurar a veracidade dos fatos denunciados

Folha de PE

2 comentários:

Anônimo disse...

manda mendonca filho traser uma obra pra cidade e nao fica di papinho sobre bestera

Anônimo disse...

MENDONCINHA TAMBÉM DEVERIA AVERIGUAR E DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES DA PREFEITURA,ISTO É SE ELE TIVESSE COMPROMISSO COM O POVO.ELE NÃO SE IMPORTA COM OS BELOJARDINENSES,PODE TER CERTEZA QUE ELE NÃO FAZ O PREFEITO PODE SER SUA MÃE,IRMÃ OU QUALQUER OUTRO.