usuários do internet explorer são burrinhos!

sexta-feira, 29 de julho de 2011


Essa notícia aqui vai especialmente para Rogério Barros.


Talvez alguém não entenda de cara do que estamos falando. Não confundam a internet, que é o que todos nós usamos, com o Internet Explorer (navegador ou browser da Microsoft) cujo símbolo é uma letra "e" minúscula. Esse navegador ainda lidera, mas cada vez mais diminui a diferença para o navegador Firefox e Chrome (do google).

Aqui mesmo no blog, veja os números:

JANEIRO
Internet Explorer 42,7%        Firefox 37,4%           Chrome 18,4%

FEVEREIRO
Internet Explorer 39,2%
         Firefox 36,7%             Chrome 22%

MARÇO
Internet Explorer 41,5%         Firefox 38,4%          Chrome 17,8%          

ABRIL
Internet Explorer 39,7%          Firefox 37,7%        Chrome 18,8%

MAIO
Firefox 41%                 Internet Explorer 32%             Chrome 21%

JUNHO
Firefox 40%                  Internet Explorer 33%            Chrome 24%

Leiam a matéria

RIO - Um estudo de uma empresa canadense sustenta que os usuários de Internet Explorer (IE) têm quociente de inteligência (QI) inferior ao dos que usam outros navegadores.


A pesquisa da AptiQuant se chama "Quociente de inteligência e uso de navegadores" e relaciona os QIs de 101 mil pessoas aos seus browsers favoritos.

A compilação concluiu que os usuários do navegador da Microsoft têm, em média, QI de pouco acima de 80 (IE 6) a pouco mais de 90 (IE 8). Quem acessa a Web por meio de Chrome e Firefox é mediano, com quociente por volta de 110. Os mais inteligentes são os usuários dos programas Opera e Camino.

"As pessoas classificadas na parte mais baixa da escala de QI tendem a resistir a mudar/atualizar seus navegadores", diz a pesquisa.

Se o polêmico achado do estudo for mesmo verdade, conclui-se que o número de pessoas pouco inteligentes está caindo rapidamente no mundo. Segundo a firma de estatísticas de tecnologia StatCounter, a participação de mercado de todas as versões do Internet Explorer caiu de 59% para 44% em dois anos. A do Chrome, por exemplo, subiu de 2.8% para 20,7% no mesmo período.

Leia mais sobre esse assunto em AQUI

0 comentários: